Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

O governo bozo é uma tragédia real.

O governo bozo17 é tragédias de todas as espécies.

Na bandeira do Brasil tem uma mancha (gota) preta de óleo que azul da bandeira e está escrito: óleo do ódio.
Óleo do óleo.
Desde que esse governo filho das fake News assumiu o poder o país tem sofrido grandes tragédias. As principais foram a Brumadinho, floresta amazônica e o litoral do Nordeste. As tragédias econômicas e sociais em todas as áreas são intermináveis e somente tendem a crescer. A população perdeu os seus postos de trabalhos, moradia, a pobreza e a miséria voltaram a nação sem limites. Hoje o Brasil, vive mergulhado em tragédias, políticas, morais, econômicas e sociais.

A tragédia de Brumadinho em Minas Gerais.

Essa foi a primeira tragédia das series intermináveis, do governo do bozo17, ocorrida em 25 de janeiro, quando estourou a barragem de resíduos químicos, na Cidade de brumadinho e região. Foram calculadas 270 vítimas fatais, 235 foram encontradas e ainda continuam desaparecidos; mais 35 corpos. Os traumas para todos os habitantes dessa região perto das barragens continuam. O medo permanece no dia a dia cada morador de Brumadinho e região e principalmente os parentes das famílias que foram as vitimadas. Esse sofrimento fica na essência da alma de cada morador e aos poucos essa tragédia começa cair no esquecimento da mídia. A mineradora faz de tudo para não assumir em sua totalidade com os danos morais e materiais das pessoas e do meio ambiente.
Além dos prejuízos incalculáveis para todos os atingidos com o rompimento da barragem de Brumadinho todo o meio ambiente sofreu danos que levará anos e anos para recuperar em seu estado de habitat natural. 

O fogo na floresta amazônica mais uma tragédia ambiental criminosa.

A tragédia do fogo na floresta da Amazônia essa é de tamanhas proporções, que já gerou a maior crise diplomática sem precedentes na história do Brasil.
Segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) até o mês de agosto já foram desmatados uma área de 6.404,8 quilômetros quadrados (2.472,91) da Amazônia. Isso é equivalente a 92% do total geral da região, que significa uma área do tamanho ou maior do que o estado americano de Delaware.  Apenas em agosto, o desmatamento mais do que triplicou para 1.700,8 quilômetros quadrados (657 milhas quadradas). É uma tragédia preocupante para o Planeta Terra.

Os lideres mundiais se manifestaram em defesa da Amazônia.

Fogo na floresta da amazônia uma tragédia ambiental criminosa do governo bozo17.
Fogo na floresta da amazônia uma tragédia ambiental criminosa.
Todos os líderes mundiais se manifestaram em defesa da Amazônia que atualmente tem uma imprescindível importância para o equilíbrio do clima no Planeta Terra.   Infelizmente esse   fogo na floresta amazônica, causou prejuízos incalculáveis para a fauna e a flora.  Esses prejuízos certamente levarão anos para a sua recuperação. 
O mais grave de tudo isso, é esse fogo abriu grandes possibilidades para muitos pecuaristas iniciarem seus plantios de capim para a criação de bovinos, equinos e caprinos tudo para a exportação. Os países que importam carnes do Brasil quanto a sua procedência, se for das fazendas da região amazônica que todos, fizessem boicotes porque essa carne é fruto da destruição criminosa da floresta amazônica.

Os povos indígenas forma prejudicados em suas aldeias com esse fogo criminoso que destruiu o meio de sobrevivência e sobretudo, muitos perderam suas áreas destinadas a produção de seus alimentos básicos.
Os desdobramentos futuros dessa tragédia criminosa na floresta amazônica, são totalmente desconhecidas por todos os ambientalistas. O que se conhece parcialmente são os estragos em dados aproximados, mas as consequências reais somente serão conhecidas, se é que serão, para a fauna e a flora a longo prazo. 
As medidas urgentes a serem realizadas é extinguir esse fogo. Identificar os criminosos e processá-los de acordo com o código ambiental Brasileiro.  Espera-se que autoridades através da pressão internacional possam eliminar esse fogo criminoso e as autoridades ambientais do país possam zelar pela a região da floresta amazônica importantíssima para o equilíbrio do clima mundial.    

As tragédias continuam do governo bozo17 agora no litoral do Nordeste.

Grandes entulhos de óleo no litoral do Nordeste do Brasil.
Grandes entulhos de óleo no litoral do Nordeste do Brasil.
Nem terminou a tragédia do fogo na Amazônia os brasileiros são surpreendidos com mais uma tragédia ambiental no litoral do nordeste de proporções insondáveis momentaneamente. Tudo permanecerá sob o âmbito das especulações iniciais.  Especulações de onde e quando começaram a surgir esse vazamento desse óleo com características criminosas para atingir as mais belas praias do litoral do Nordeste do Brasil. As imagens dessa tragédia ambiental são simplesmente desoladoras nessa região de lindas praias e com toda a biodiversidade marinha, sob o perigo de morte de muitas espécies, correm sérios riscos de extinções. Muitas delas poderá se regenerarem, mas lerá; anos para voltar a normalidade.   



Contudo os prejuízos preliminares dessa tragédia ambiental com ares criminosas serão visíveis para os habitantes dessa região já sofrida e discriminada pela seca e ultimamente através da política de ódio desse governo movido ao ódio e discriminação desse governo de extrema direita. Primeiramente muitas famílias que vivem da pesca não poderá pescar porque os peixes e os frutos do mar, morreram contaminados. Segundo o setor turístico terá uma grande baixa principalmente nessa época de alta temporada. Na sequência a hotelaria da região terá grandes prejuízos desconhecidos. Certamente muitos pacotes turísticos serão cancelados em razão dessa tragédia ambiência que tem face de retaliação política com o povo aguerrido do Nordeste.  As tragédias do governo bozo17 são intermináveis em apenas oito meses de administração como presidente desastroso da história do Brasil.    

As tragédias do governo bozo17, atingem todos os brasileiros.

A foto mostra a carteira de trabalho digital do brasileiro. Hoje é simbolo da tragédia do desemprego.
  Carteira de trabalho digital simbolo da tragédia do desemprego.
O governo bozo17 é realmente composto de grandes tragédias que abrangem, todos os brasileiros de maneira direta e indireta. E essa situação trágica, não tem mais controle. Atualmente a nação vive numa grande tragédia política, onde a extrema direita faz de tudo para disseminar o ódio entre os brasileiros e demais nações amigas. O povo vive a tragédia do desemprego, da fome, da crise na saúde e na educação. A miséria e pobreza extrema voltaram com toda força aos anos administrados através dessa elite asquerosa do Brasil. A crise moral no poder judiciário brasileiro é singular na história do Brasil. 

Nunca o poder judiciário esteve tão desacreditado tanto no país, quanto, no exterior. Qual o brasileiro que confia na justiça do país, poucos, é muito difícil acreditar num advogado para contratar para um processo. E quando se fala em suprema corte do Brasil é sinônimo de tragédia moral. Então, é fato o Brasil vive uma tragédia histórica sem precedentes.
O país regrediu aos mais de 500 anos de história, sem direitos trabalhistas, sem aposentadorias e sem amparo social desse governo serviçal da burguesia nacional e internacional.
Portanto, esse governo filho das fake News nasceu da tragédia do golpe de 2016 e poderia dar certo mesmo. Em poucos meses de péssima administração tem sido, uma tragédia em todos os aspectos reais. O sofrimento da nação somente tem aumentado desde que esse governo assumiu o poder e somente a paz e a justiça social voltarão com o fim dessa tragédia governamental e quando houver eleições em 2022 para a nação escolher alguém zeloso da democracia e principalmente da soberania nacional, de suas riquezas e do cuidado do povo em suas necessidades sociais básicas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.