Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O homem e seus medos.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz:o homem e seus medos.

Os medos dos homens são realidades que necessitam de superações constantes.


Todo o homem apresenta seus medos uma realidade natural que precisa ser encarada de maneira firme, para poder   ser sempre superados todos os tipos de medos continuamente.  Os homens por mais fortes que aparentemente se apresentem ser aos olhos dos outros como forma de impressionar, lá no seu íntimo está ensimesmado uma série de temores, gritos que já estão em estados de pânicos. Geralmente os medrosos procuram esconder este pavor para não ferir sua reputação de entes fortes. Seria atípico qualquer humano afirmar que não tem temor de absolutamente nada.
Provavelmente estaria mentindo o temor desta sensação do pavor que todos carregam em suas vidas é intenso e ninguém escapa desta realidade que demonstra a fragilidade humana. Se pudéssemos elencar os receios dos homens daria uma lista enorme. Alguns até podem apresentar menos e outros mais fobias. Mas a natureza humana está submergida nesta sensação que faz abalar e movimentar a adrenalina desde o nascimento até a sua finitude física neste mundo.

Todos têm seus apavoramentos de fazer alguma coisa e pensar que não vai dar certo, uma situação considerada até certo ponto como sendo natural. Outros são amargurados permanentemente e tem ansiedade de   decisões que comumente podem mudar completamente suas vidas. E por mexer em sua acomodação geralmente permanece na ojeriza de mudar e ser feliz. Agora não fazendo isto serão infelizes para sempre. Muitos sofrem por não adotar uma iniciativa de mudanças. Porém, continuam no lamento e na imaginação de nunca se decidir em nada. 
Muitos homens indecisos começam uma série de lamentações assim; se apresasse   à iniciativa de sair do casulo e se apresentasse para ter corrido em busca dos meus objetivos não estaria hoje assim nesta situação. Poderia ser bem diferente! Poderia ter uma vida tranquila! Sem muitos problemas e etc. e etc.

As principais lamentações dos homens.

Um exemplo prático se enfrentasse o vestibular teria passado para faculdade ou universidade e hoje não estaria nesta situação. Ah! Como me arrependo de não ter tomado esta decisão! Como me arrependo de não ter estudado, talvez estaria melhor financeiramente. Por quer não enfrentei o concurso onde havia milhares disputando uma única vaga? O amedrontamento não permitiu que concorresse uma tão sonhada vaga para um setor público. Contudo, tentam uma justificativa simplória e covarde; eram muitas pessoas concorrendo a poucas vagas! 

Entretanto, quem sabe, se talvez teria conseguido concorrer o concurso teria passado. Ah! O meu amigo e vizinho aventurou e passou hoje está muito bem posicionado tem status social importante e ganha muito dinheiro. Golpeia o arrependimento de não ter enfrentado a concorrência, o horror de disputar para perder ou ganhar. E desta forma a vitória foi sufocada pela a aversão, a grande covardia falou mais alto nesta situação de concorrência. O derrotismo ficará remoendo constantemente a consciência.

Exemplos de medos mais comuns entre os homens e todos podem ser superados. 

Portanto, existem muitos exemplos concretos de incertezas entre os homens. Todos enfrentam e sofrem em razão disso, por quer não são mais fortes que os múltiplos medos. Todos têm suas improbabilidades é algo intrínseco a todos os humanos. Mas nem por isso devemos permitir que as dúvidas, sejam quais forem jamais possa nos abater e não nos deixar viver e sermos superiores a elas. É normal ter inquietações. Medo do desemprego, da violência, da derrota de tudo, da doença, de amar, etc. Agora é anormal deixar- se ser vencido pelos receios suscitados pela força da própria sociedade contemporânea.

Aqui se configura absoluta covardia do homem medroso que não assume uma real atitude de vencer suas preocupações e consequentemente não consegue absolutamente nada durante sua existência. Este humano viveu uma vida centrada no terror, ou melhor, mergulhado na covardia absoluta de não lutar para vencer qualquer circunstância da vida. É como se criasse e vivesse dentro de uma à redoma de vidro ou até de ferro para uma superproteção no sentido psicológico. 

E pensar que esta imagem criada pela sua psique nunca mais desaparecerá e estará blindado de tudo e de todos continuamente. E pensando no seu encolhimento estará protegido para sempre de enfrentar as dificuldades da sociedade moderna, exigente e competitiva. Na verdade, está engando-se a si mesmo. É um legitimo subterfúgio para fugir da realidade e permanecer na absoluta covardia de enfrentar os receios, os problemas da existência e viver uma vida liberta das amarras dos medos. Somente o homem poderá ser vitorioso e feliz enquanto viver neste mundo desafiando seus próprios temores permanente e buscar supera-los dia a pós dia.



Medo de amar 


Letra das músicas: Medo de amar
(Adriana Calcanhotto)

Você diz que eu te assusto
Você diz que eu te desvio
Também diz que eu sou um bruto
E me chama de vadio.

Você diz que eu te desprezo
Que eu me comporto muito mal
Também diz que eu nunca rezo
Ainda me chama de animal.

Você não tem medo de mim
Você não tem medo de mim
Você tem medo é do amor
Que você guarda para mim.

Você não tem medo de mim
Você não tem medo de mim
Você tem medo é de você
Você tem medo é de querer.

Você diz que eu sou demente
Que eu não tenho salvação
Você diz que eu simplesmente
Sou carente de razão.

Você diz que eu te envergonho
Também diz que eu sou cruel
Que no teatro do teu sonho
Para mim não tem papel.

Você não tem medo de mim
Você não tem medo de mim
Você tem medo é do amor
Que você guarda para mim.

Você não tem medo de mim
Você não tem medo de mim
Você tem medo de você
Você tem medo de querer
Me amar.

Comentários

  1. è maravilhosa a combinação dos vários tipos de medos. Como eles se conjugam. Não é fácil vencer os medos, embora tenhamos que os enfrentar diariamente.

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias temos uma tarefa importante a enfrentar os nossos medos, sejam quais forem, só e somente só, nós mesmos poderemos fazer isso e mais ninguém. Quando enfrentamos quaisquer um deles somos vitoriosos e assim, seguiremos fortes nas lutas diárias. Seja bem- vinda ao nosso blog e volte sempre. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. É isso. Alguém tenta disfarçar,mas,é preciso coragem e transparência,para enfrentar o bicho (medo).Com um bom grau de consciência,torna-se mais fácil.

    ResponderExcluir
  4. Sempre maravilhosos trabalhos. Parabéns a este verdadeiro Ser Humano e a todos os Seres Humanos.

    ResponderExcluir
  5. O medo é as soma de todos os medos .
    O medo é a falta de Fé
    Maravilhosa música

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os medos fazem parte do comportamento humano em sua essência. Evidentemente não podemos perceber los como invencíveis, mas sobretudo, botar todos os medos de quaisquer especies para correr e todos possamos irmos em busca dos nosso sonhos. No no fim das nossas lutas veremos que somos superiores a quaisquer medos. A nossa fé em Deus é fundamental para que tenhamos a certeza de que em nossas lutas, não estamos sozinhos, mas temos Deus em sua soberania para pelejar por nós nos momentos de medo, mais difíceis.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.