Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Pagar para trabalhar!

O professor a partir de 2019 irá pagar para trabalhar.

Nota de cem Reais do Brasil.
Cem Reais.
Após 5 anos sem reajustes e 46 meses de salários atrasados e parcelados o governador manda uma farsa, um engodo para ser aprovado na assembleia legislativa estadual. Essa dissimulação insinua que todos os   professores paguem a lei do piso salarial com seu próprio salário.
O governador está se desobrigando de sua responsabilidade e passando a para os professores, na prática é a escravidão na educação. Trabalhar sem receber e permanecer sempre em dívida com o Estado; uma aberração.

Essa é a proposta debochada do pacote do governador do Estado do Rio Grande do Sul. O Governador Eduardo Leite, que mandou o seu pacote de maldades, para a assembleia legislativa, sugerindo o pagamento integral do piso salarial nacional do magistério, mas na prática quem irá arcar com a conta, são os professores da ativa e aposentados (14% de taxação). Isso se passar essa proposta maldosa quem irá pagar o próprio piso em sua integralidade serão os professores. 
É uma verdadeira farsa que o governador está mandando para a assembleia legislativa para que os professores paguem o piso salarial com seu próprio salário. Para ficar bem claro, é bom frisar, significa que o professor pagará o piso salarial nacional com seu já parco salário. É mais um Governador inimigo da educação e dos servidores públicos em geral.

Então nesse dia do professor o chamamento do sindicato é para a greve contra esse absurdo a todo o funcionalismo público gaúcho!

Olhe os vídeos que a presidente do CPERS/sindicato junto com o advogado da categoria explicam esse abuso do governador contra os professores e o funcionalismo ativos e aposentados. No dia do professor o chamamento é para a greve por tempo indeterminado. 

Hoje o dia do professor é dia de luta e o sindicato já oficializou o acampamento de resistência na Praça da Matriz em frente ao Palácio Piratini, sede do governo inimigo da educação. É fundamenta a participação de toda a categoria porque a luta será sem precedentes contra esse governo que segue à risca as orientações do Presidente da República, o presidente bolzo17 que o inimigo numero 1 da educação nacional. 

O advogado explica os prejuízos  no plano de carreira.
   
Entenda como o Governador vai retirar dos aposentados.

Portanto em razão de tudo isso a categoria precisa se mobilizar para greve por tempo indeterminado. Como o sindicato diz se o Governo quer guerra, vai ter greve!

Comentários