Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Entre a arreia e as estrelas.

   Versos filosóficos . 1. A verdade escorre entre os dedos como areia fina,    Mas na busca incessante, encontramos nossa sina. 2. O tempo é um mestre, severo e sábio,     No espelho da vida, reflete o que é estável. 3. Nas estrelas e no mar profundo, encontramos pistas,     Filosofia é a jornada que nos revela as vistas. 4.Nas sombras do mito, a alma busca a luz,    Em cavernas de ideias, a verdade reluz. 5. Da matéria ao logos, a razão nos guia,    Na busca incessante por uma verdade que unia.

Pagar para trabalhar!

O professor a partir de 2019 irá pagar para trabalhar.

Nota de cem Reais do Brasil.
Cem Reais.
Após 5 anos sem reajustes e 46 meses de salários atrasados e parcelados o governador manda uma farsa, um engodo para ser aprovado na assembleia legislativa estadual. Essa dissimulação insinua que todos os   professores paguem a lei do piso salarial com seu próprio salário.
O governador está se desobrigando de sua responsabilidade e passando a para os professores, na prática é a escravidão na educação. Trabalhar sem receber e permanecer sempre em dívida com o Estado; uma aberração.

Essa é a proposta debochada do pacote do governador do Estado do Rio Grande do Sul. O Governador Eduardo Leite, que mandou o seu pacote de maldades, para a assembleia legislativa, sugerindo o pagamento integral do piso salarial nacional do magistério, mas na prática quem irá arcar com a conta, são os professores da ativa e aposentados (14% de taxação). Isso se passar essa proposta maldosa quem irá pagar o próprio piso em sua integralidade serão os professores. 
É uma verdadeira farsa que o governador está mandando para a assembleia legislativa para que os professores paguem o piso salarial com seu próprio salário. Para ficar bem claro, é bom frisar, significa que o professor pagará o piso salarial nacional com seu já parco salário. É mais um Governador inimigo da educação e dos servidores públicos em geral.

Então nesse dia do professor o chamamento do sindicato é para a greve contra esse absurdo a todo o funcionalismo público gaúcho!

Olhe os vídeos que a presidente do CPERS/sindicato junto com o advogado da categoria explicam esse abuso do governador contra os professores e o funcionalismo ativos e aposentados. No dia do professor o chamamento é para a greve por tempo indeterminado. 

Hoje o dia do professor é dia de luta e o sindicato já oficializou o acampamento de resistência na Praça da Matriz em frente ao Palácio Piratini, sede do governo inimigo da educação. É fundamenta a participação de toda a categoria porque a luta será sem precedentes contra esse governo que segue à risca as orientações do Presidente da República, o presidente bolzo17 que o inimigo numero 1 da educação nacional. 

O advogado explica os prejuízos  no plano de carreira.
   
Entenda como o Governador vai retirar dos aposentados.

Portanto em razão de tudo isso a categoria precisa se mobilizar para greve por tempo indeterminado. Como o sindicato diz se o Governo quer guerra, vai ter greve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le