Os povos originários yanomami estão morrendo. A foto mostra o Presidente Lula reunido com os Yanomami Na história recente do Brasil nunca houve tamanha crueldade com os povos originários e especificamente os índios da aldeia yanomami . As cenas são estarrecedoras e voaram ao mundo no instante em que alguém começou a postar nas redes sociais aquelas fotos inacreditáveis e desumanas que ocorrem propositalmente no desgoverno que se findou para sempre em 31 de dezembro de 2022. No entanto, elas chegaram ao conhecimento do Presidente [Lula] e chefe da nação o qual é comprometido em defesa da vida de maneira genérica e especificamente dos brasileiros e dos povos indígenas, os originários do país, não perdeu tempo e foi ver de perto a situação do povo Yanomami. Ele se comoveu com o que viu. Imediatamente levou parte da equipe ministerial para resolver essa situação cruel e desumana a qual os povos originários se encontram. Será um trabalho de equipe durante muitos meses para res
O professor a partir de 2019 irá pagar para trabalhar.
![]() |
Cem Reais. |
Após 5 anos sem reajustes e 46 meses de salários atrasados e parcelados o governador manda uma farsa, um engodo para ser aprovado na assembleia legislativa estadual. Essa dissimulação insinua que todos os professores paguem a lei do piso salarial com seu próprio salário.
O governador está se desobrigando de sua responsabilidade e passando a para os professores, na prática é a escravidão na educação. Trabalhar sem receber e permanecer sempre em dívida com o Estado; uma aberração.
Essa é a proposta debochada do pacote do governador do Estado do Rio Grande do Sul. O Governador Eduardo Leite, que mandou o seu pacote de maldades, para a assembleia legislativa, sugerindo o pagamento integral do piso salarial nacional do magistério, mas na prática quem irá arcar com a conta, são os professores da ativa e aposentados (14% de taxação). Isso se passar essa proposta maldosa quem irá pagar o próprio piso em sua integralidade serão os professores.
É uma verdadeira farsa que o governador está mandando para a assembleia legislativa para que os professores paguem o piso salarial com seu próprio salário. Para ficar bem claro, é bom frisar, significa que o professor pagará o piso salarial nacional com seu já parco salário. É mais um Governador inimigo da educação e dos servidores públicos em geral.
Então nesse dia do professor o chamamento do sindicato é para a greve contra esse absurdo a todo o funcionalismo público gaúcho!
Olhe os vídeos que a presidente do CPERS/sindicato junto com o advogado da categoria explicam esse abuso do governador contra os professores e o funcionalismo ativos e aposentados. No dia do professor o chamamento é para a greve por tempo indeterminado.
Hoje o dia do professor é dia de luta e o sindicato já oficializou o acampamento de resistência na Praça da Matriz em frente ao Palácio Piratini, sede do governo inimigo da educação. É fundamenta a participação de toda a categoria porque a luta será sem precedentes contra esse governo que segue à risca as orientações do Presidente da República, o presidente bolzo17 que o inimigo numero 1 da educação nacional.
O advogado explica os prejuízos no plano de carreira.
Entenda como o Governador vai retirar dos aposentados.
Portanto em razão de tudo isso a categoria precisa se mobilizar para greve por tempo indeterminado. Como o sindicato diz se o Governo quer guerra, vai ter greve!
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.