Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

É importante o fumante saber.

Geralmente todos os fumantes vivem menos do que os não fumantes.

O cachimbo para fumar tabaco prejudicial a saúde.
O tabagismo no mundo é considerado o maior causador de mortes entre os usuários. Eles inalam mais de 4.720 substâncias químicas nocivas e que atinge diretamente todo o organismo e provoca mais de 50 tipos de doenças como o câncer, doenças respiratórias, impotência sexual, transtornos, psíquicos e etc. Porém, quem tem o desejo de parar pode sim, com a ajuda dos especialistas da área de saúde e todos podem obter outra vez qualidade de vida.
Atenção! Todos os   fumantes, iniciantes a partir da curiosidade ruim, ou se já é a vida inteira   fique consciente. Vocês são   os primeiros e os grandes prejudicados com seus hábitos maléficos a sua saúde.  Segundo a (OMS) Organização Mundial da Saúde, um dos departamentos ligados a (ONU) Organização das Nações Unidas, todos os adeptos e viciados ao tabagismo vivem menos do que os não fumantes.


Os fumantes geralmente vivem em média dez anos a menos em relação aos não fumantes. A qualidade de vida dos fumantes se deteriora a cada cigarro fumado ou tragar fumaça através dos requintados cachimbos, mas danosos a vida. Aproximadamente são 2 bilhões de pessoas, fumantes no mundo. E assim está dividida 47% são homens. e   12% são mulheres. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todo ano mais de cinco milhões de pessoas morrem no mundo por causa do tabaco. É lamentável, mas se nos próximos 20 anos, esse número saltará para 10 milhões, se o consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos continuarem aumentando.

Obviamente todos irão morrer, faz parte do ciclo natural da vida. Agora, morrer com qualidade de vida, ou seja, sem tantos sofrimentos físicos, é bem diferente de falecer, com incomensuráveis sofrimentos causados por várias doenças, através das substâncias químicas nocivas presentes no fumo. 

A importância de conhecer os riscos para vida quando ao inalar a fumaça do cigarro.

Certamente os fumantes não tenham consciência, mas é bom saber, a cada cigarro que queimam ou cachimbadas de fumo, estão inalando através das vias respiratórias uma enorme quantidade de substâncias venenosas para seus organismos, aumentando de imediato,  os perigosos riscos à saúde e muitos deles podem ser fatais em razão da acumulação permanente das substâncias químicas, que passam de quatro mil.  

Segundo o ministério da saúde são exatas quatro mil setecentos e vinte substancias tóxicas presente no cigarro. Essa quantidade absurda de substâncias somente pode levar a morte precoce dos fumantes e a maioria morrem com muito sofrimento, porque esse tsunami, de química venenosa, no organismo gera doenças graves e muitas delas incuráveis como o câncer.  O péssimo hábito de fumar causam aproximadamente 50 doenças, muitas delas são incapacitantes e fatais, como câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas.

Quando os fumantes já estão no estágio de dependência eles inalam mais de 4.720 substâncias tóxicas. Aqui a lista de algumas perigosíssimas como: monóxido de carbono, amônia, cetonas, formaldeído, acetaldeído, acroleína, além de 43 substâncias cancerígenas, sendo as principais: arsênio, níquel, benzopireno, cádmio, chumbo, resíduos de agrotóxicos e substâncias radioativas. (fonte: Ministério da Saúde). Confira mais substâncias perigosas a saúde de todos,mas principalmente dos fumantes que inalam veneno ao fumarem cigarros e cachimbos.  

Além das doenças respiratórias diversas que provocam a falta de ar. Todos os fumantes respiram com dificuldades geralmente, muitos pacientes do tabagismo morrem com paradas respiratórias.  As temidas doenças cerebrais e cardiovasculares, que se elevam rapidamente a iminência do AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou como é conhecido popularmente como derrame cerebral. Quando a pessoa vem a óbito, termina o sofrimento, mas quando continua vivo, se prolonga a vida repleta de dor e sequelas irreversíveis. 

Fumar triplica o risco de derrame cerebral (acidente vascular cerebral), sendo responsável por 25% das ocorrências da doença entre os fumantes.
Quanto mais cedo se dá o início do uso de drogas, maior a chance de o indivíduo tornar-se um usuário regular e apresentar problemas de ordem psíquicas, decorrentes desse uso, na infância e adolescência, com o cérebro ainda imaturo. Com certeza, maior é a probabilidade de ocorrerem atrasos no desenvolvimento e prejuízos cognitivos, com suas respectivas repercussões.

A tabela de malefícios é extensa e assustadora aos não fumantes, mas parece que é inócua para os viciados no tabagismo. Contudo, cada elemento perigoso a saúde também, pode se transformar em apropriado agente para os fumantes agirem rápido e tomar uma sábia decisão para parar de fumar e jogar o cigarro ou cachimbo na lata de lixo. Quão grandemente mais cedo o tabagismo for abandonado, da vida, certamente, maiores serão os ganhos imagináveis e assim, obter mais saúde e principalmente qualidade ao viver. Confira a lista de doenças que o uso continuo do fumo provoca aos fumantes.

É fundamental que o governo disponha de programas que incentive o abandono do uso do tabaco para todos.

O cachimbo uma peça inseparável dos fumantes, mas que pode levar-los a óbito.  
Perante a realidade preocupante, provocado através, de um vício devastador, que já se transformou em epidemia social, em razão da dependência e dos transtornos psíquicos, causados através, do uso permanente do cigarro entre a população; brasileira e mundial.  É fundamental que os governantes criem políticas públicas sérias e programas que expliquem didaticamente os malefícios do cigarro para a saúde das pessoas. 

Quem realmente se conscientiza do mal que faz o uso do tabagismo desperta o desejo de parar de fumar já é uma enorme e louvável iniciativa. Esses precisam de muitíssimo apoio doa especialistas, para ajudar a vencer todos os passos e parar em definitivo o uso do cigarro.
Todos aquelas pessoas que desperta o anseio de quererem pararem de fumar consegue, mesmo que não seja tão fácil, mas não é impossível. Basta a iniciativa, e assumir o compromisso de vencer as etapas e somente terá de volta a saúde e qualidade de vida.

Todavia, está aí a importância dos programas que esclareçam em detalhes os perigos do fumo. Imprescindível, sublinhar os ganhos que todos irão ter, e passar para um novo estilo de vida, bem longe do tabaco e da fumaça que mata. Conheça os passos fundamentais para abandonar o tabaco da sua vida e viver com saúde e qualidade de vida. Então, não perca tempo, desafie-se a si mesmo, e   tome esta decisão valiosa para sua vida e verá que os resultados compensarão todos os esforços.

Comentários

  1. Sem preconceito ,mas fumar é um vício muito perigoso.
    Excelente artigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é um vício perigoso o tabagismo. Além disso, também é uma grande janela para outros vícios destrutivos da vida.

      Excluir
  2. eu parei de fumar e agora estou gastando o dinheiro do cigarro em apostas de loteria, o retorno esta sendo otimo como ganhar na lotofacil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente alerto de algo também perigoso que são os jogos de azar é um vicio que leva muita gente a perder muitas pessoas a perderem tudo que tem e gera uma grande dependência que em muitos casos precisa de sérios tratamentos. E tudo começa com a tal curiosidade e se transforma em mais um vicio perigoso. https://www.analiseagora.com/search?q=jogos+de+azar

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.