Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Atualmente é difícil sair da zona de conforto.

Para sair do comodismo ou zona de conforto é necessário desafiar-se permanente.

A imagem diz:as consequências da zona de conforto atualmente.
Abandonar a zona de conforto é um dos apelos mais presentes na atualidade da era digital. Porém, para realizar essa façanha e deixar essa comodidade, a qual o mundo digital oferece aos habitantes; é muito difícil acontecer na prática. É necessário todos os dias desafiar-se a si mesmo, para abandonar o comodismo e o sedentarismo para fazer alguma coisa em prol da própria saúde e da transformação da sociedade.
Com o advento da internet acarretou junto o sedentarismo que é prejudicial a saúde de todos. Hoje em dia as pessoas permanecem muitas horas sentados diante dos computadores seja trabalhando ou em entretenimento nas redes sociais. O resultado é negativo, se tem uma geração estressada, obesa e muitas outras doenças causadas através da ausência de movimentação física.  

Poucas pessoas aproveitam os parques, as ciclovias, e a praia para se exercitarem. Preferem permanecer conectados a internet com seus dispositivos móveis. Não se praticam mais esportes e nem fazem mais caminhadas que são importantes para se obter uma vida saudável. A zona de conforto é mais atraente para se ter uma existência parada e com sérios riscos patológicos.

Na era digital até a forma de promover as manifestações populares é inócuo.    

Atualmente muitos se contentam em fazer manifestações online e afirmam já fiz minha parte, mas é algo totalmente inócuo diante na atual conjuntura da política nacional. É necessário sair da cadeira e ir para as ruas. Permanecer em casa fazendo gracinhas nas redes sociais é perda de tempo. Geralmente com essa atitude cômoda todas as pessoas, veem perderem todos os seus direitos sociais, conquistados ao longo da história. Simplesmente o povo anestesiado continua sem resistência descansando em telas esplêndidas do país da era digital. 
Atualmente não se pode brincar de fazer manifestações, é imprescindível para todos os brasileiros que se sentirem lesados em seus direitos e garantias individuais, como garante a Constituição, em seu artigo 5º, lutarem para o cumprimento das ordens constitucionais.

Portanto, é mais que imprescindível, a população começar a irem para as ruas de todo o Brasil, para se juntarem aos demais injustiçados, e assim de maneira organizada exigirem, respeito aos direitos sociais, direto a vida, emprego e vida digna para todos.

A dificuldade que muitos lutadores têm de se desvencilha da internet e partir para as ruas.  

A imagem mostra os algorítimos https que indica que o site é seguro. 
Para muitas pessoas é um sacrifício deixar as redes sociais e começar algo simples como caminhadas e abandonar o sedentarismo. Atualmente muitas gentes está obesa em razão do comodismo. Muitos querem fazer revolução online promove eventos de manifestações sociais, porem o autor nem comparece no local, dia e a hora marcado através das redes sociais. 

O organizador permanece grudado diante da tela do computador e os aplicativos móveis para acompanhar a distância a manifestação que ele convocou, mas geralmente o resultado é frustrante por que os convidados seguem o mesmo comportamento do líder. É por isso que a internet está deixando a maioria da população na zona de conforto e um fica esperando que o amigo comparece nos atos de manifestações populares e muitas delas é um fiasco. Geralmente comparece o mínimo do mínimo que disse que iria e no final não ocorre é nada. O líder acomodado observa de seu conforto poucas pessoas presentes no local e não resta uma alternativa a não ser lançar uma nota de esclarecimento a manifestação foi cancelada em razão de participantes. É assim, que muitos líderes pretendem fazer revolução online e nunca irá dar certo.   

Infelizmente esse fenômeno da revolução online ocorreram durante muitas manifestações no Brasil e foram totalmente esvaziadas e canceladas em função da falta de público. Observe que muitos internautas permanecem nas redes sociais construindo piadas e frases de efeito contra o governo e fica nisso e nada ocorre lá fora de grandes manifestações.

Como resultado negativo desse comportamento de acomodação na tal zona de conforto, esse governo reacionário e de direita, faz o que quer, e simplesmente as pessoas aceitam na maior tranquilidade e repousando em berço esplêndido, somente assistem de camarote verem seus direitos a serem retirados, as injustiças rolando livre e solta e etc. Tudo acontece no Brasil e a grande maioria da população parece anestesiada querendo fazer revolução online. Esse método não funciona onde se tem uma direita astuta que age com outros meios virtuais poderosos, e conseguem o que querem sem o mínimo de esforços possíveis.

O Brasil e o mundo viram acontecer a única revolução online brasileira do século XXI, o  fato ruim,  que deu certo foi  a campanha  do Whatsapp,  essa rede social mercenária, que faz tudo para ganhar  dinheiro,  conseguiu de maneira facílima, eleger  mais um governo de extrema direita;  na América Latina durante  as eleições presidenciais de 2018 no Brasil.

A acomodação da zona de conforto causara prejuízos históricos irreversíveis.

A imagem diz: poder. Esse poder a direita ultra reacionária assumiu no Brasil.
Nesse embalo de acomodações da nação, muitas coisas ocorreram no país nesses últimos anos como as manifestações de direita pré golpe, as quais ocorreram durante os anos de 2013 e de 2014. O golpe de 2016, a prisão do Presidente Lula, o primeiro preso político pós golpe, e a consumação da direita reacionária no poder; durante as eleições de 2018. Todos esses fatos marcarão a história do Brasil para sempre, se notou ausência maciça da esquerda nas ruas, para pressionar e repudiar esses fatos nocivos a democracia. Esporadicamente, ocorreram manifestações do povo do campo político, da esquerda, mas sem forças e sem efeitos significativos para frear as investidas da extrema direita nacional.

Muitos brasileiros permaneceram em suas casas esperando que o vizinho ou os amigos de sua rede social fosse para as ruas. E nesse sistema de um esperar pelo outro, as coisas aconteceram de maneira irreversível contra todos. Votações importantes no Congresso Nacional os brasileiros preferiram acompanhar ao vivo pela internet do que irem para as ruas. Até mesmo alguns sindicalistas fizeram isso e deixaram o país à deriva e a mercê da direita reacionária nacional, e tudo aconteceu sem nenhum transtorno. Tudo facílimo para os opositores dos governos populares.

É fato consumado a extrema direita brasileira assumiu o poder sem nenhuma campanha, sem nenhum debate, sem nenhuma apresentação de plano de governo. Infelizmente ocorrem sob a batuta daquela rede social mercenária, que difundiu as nefastas fake News da direita e assim, fez reacender o ódio, a exclusão e divisão da sociedade brasileira para sempre. Todavia serão necessários muitos anos de luta do povo que já está sentido o peso da maldade desse governo reacionário. Somente todos saindo da zona de conforto para reconstruir um país para todos. Todos os brasileiros irão pagar um preço altíssimo em razão da acomodação e da famosa zona de conforto, durante esses próximos anos.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.