Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...
O povo não pode comprar alimentos por quer a inflação corroeu o salário.
![]() |
Tomate é campeão em inflação. |
É muito simples constatar a inflação nas compras diárias, uma realidade cruel pela qual estão todos os brasileiros estão vivendo. E pelo visto, os consumidores não vislumbram datas para esta agonia terminar. Basta ir ao supermercado seja grande ou pequeno, na pequena venda e padaria da esquina e ver in loco, a remarcação de preços em todos os produtos sendo feita continuamente. Para comprovar essa situação basta um simples teste real, para tirar a prova dos nove. Realize uma compra com um certo valor e verifique quantos produtos básicos comprou. Na semana seguinte leve a mesma quantia e poderá perceber que vai levar menos produtos para casa. O nome dessa equação doméstica é inflação.
A inflação em ritmo acelerado.
![]() |
A imagem mostra os caracteres da inflação crescente no país. |
Percebe-se evidentemente que o poder de compra do salário não existe mais. A inflação já chegou em ritmo acelerado, pior do que uma escola de samba descontrolada. Em todas as áreas contém reajuste sobre reajuste automático. Menos o salário mínimo que estagnou em R$ 788,00 reais. Não precisa ser economista para constatar este fato fidedigno, de que a nação brasileira está sem poder aquisitivo. Lamentavelmente os prognósticos dos economistas e da equipe econômica do governo, manda a população se prepararem para dias ou meses ruins do que está. É uma situação muitíssima preocupante. A economia começa a entrar em recessão, mas o governo parece, não observar, mas o povo já sente o bolso se esvaziar dia-a-após dia. A população começa a perceber a inercia palaciana diante deste grande desafio econômico nacional. A solução encontrada até o momento são os aumentos de impostos, dos juros sobre os créditos financeiros. Com o objetivo de o povo frear o consumo, medidas impopulares. Consequências: a economia começa a paralisar. As exportações cairão somente em de 2015, 10,5%, um péssimo sinal para a economia brasileira. A reposição da inflação deveria ser feita pelo governo urgentemente para compensar o rombo da inflação que já correu o ínfimo salário mínimo nacional.
A atual política econômica provocou a desvalorização do real frente ao dólar americano.
![]() |
A imagem-mostra-caracteres -inflação-brasileira-crescente. |
A política econômica adotada pelo governo, foi um tiro no pé. Até agora vem provocando efeitos colaterais pesados e danosos para o país e a população. Acendeu a desvalorização da nossa moeda o real perante o dólar americano. Um efeito negativo para a economia interna. Esta alta do dólar é vista como o carro chefe para acelerar a crise econômica do Brasil. Na sequência vieram os aumentos da energia elétrica e combustíveis que precipitaram o aumento de preços de tudo. Um legitimo efeito dominó. Os impostos municipais, estaduais e federais foram reajustados acima da inflação. O contribuinte que já recebe uma miséria salarial, mais uma vez vai arcar com a injusta cobrança do Imposto de Renda pela Receita Federal. Tudo isso contribuem para esta realidade perversa de remarcação dos preços. Uma atividade ruim dos anos oitenta. Voltou velozmente e ninguém consegue fazer absolutamente nada para estancar a fúria da inflação que está desestimulando o crescimento econômico do país. Outras consequências piores estão porvir como desemprego e automaticamente a inadimplência. Se o governo não tomar uma atitude séria brevemente o país começar a andar para traz, a miséria entre a população começará a aparecer facilmente.
Não existe ações fortes e práticas para derrotar a inflação.
![]() |
A cédula de cem reais representa a inflação e a desvalorização da moeda frente ao dólar americano. |
Portanto, em meio a todos os escândalos de corrupções, principalmente da Petrobras e a baixa popularidade do governo não se nota ações fortes para derrotar a inflação. Ele começa a permanecer encurralado. Está na hora de uma reação enérgica da parte do governo para recolocar o país de volta no crescimento e ao desenvolvimento econômico. Para que a nação possa ter respaldo diante da comunidade financeira mundial. E internamente o povo tenham qualidade de vida e sem sofrimento sem poder honrar seus compromissos financeiros assumidos seja de curto, médio ou a longo prazo.
Produzir uma resposta real à altura a muita gente que está sendo instigada a fazer ridículas manifestações pedindo golpe militar e o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. Para isso, o governo tem que agir rápido sem perder tempo. Uma das medidas que o governo tem que tomar rapidamente é o controle da inflação que está atingindo o país. Um dos setores mais sensíveis é o da alimentação. Todos necessitam comer três vezes ou mais diariamente, mas está ficando cada dia insuportável os preços dos alimentos. A alimentação está muito cara em nosso país. Uma nação que é exemplo no mundo da erradicação da fome. Não pode regredir e deixar os brasileiros a voltar a passar fome e miséria atualmente. Nenhum brasileiro poderá permitir uma tamanha crueldade atualmente. O governo tem a obrigação de eliminar a inflação do Brasil para que possamos ter paz social, saúde e qualidade de vida.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.