Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Os preços dos alimentos aumentam com a inflação.

O povo não pode comprar alimentos por quer a inflação corroeu o salário.

A foto mostra o tomate um dos itens caríssimos nesse período de alta inflação no país.
Tomate é campeão em inflação.
É muito simples constatar a inflação nas compras diárias, uma realidade cruel pela qual estão todos os brasileiros estão vivendo. E pelo visto, os consumidores não vislumbram datas para esta agonia terminar. Basta ir ao supermercado seja grande ou pequeno, na pequena venda e padaria da esquina e ver in loco, a remarcação de preços em todos os produtos sendo feita continuamente. Para comprovar essa situação basta um simples teste real, para tirar a prova dos nove. Realize uma compra com um certo valor e verifique quantos produtos básicos comprou. Na semana seguinte leve a mesma quantia e poderá perceber que vai levar menos produtos para casa. O nome dessa equação doméstica é inflação.

A inflação em ritmo acelerado.

A imagem mostra os caracteres da inflação crescente no país.
A imagem mostra os caracteres da inflação crescente no país.
Percebe-se evidentemente que o poder de compra do salário não existe mais. A inflação já chegou em ritmo acelerado, pior do que uma escola de samba descontrolada.  Em todas as áreas contém reajuste sobre reajuste automático. Menos o salário mínimo que estagnou em R$ 788,00 reais. Não precisa ser economista para constatar este fato fidedigno, de que a nação brasileira está sem poder aquisitivo. Lamentavelmente os prognósticos dos economistas e da equipe econômica do governo, manda a população se prepararem para dias ou meses ruins do que está. É uma situação muitíssima preocupante. A economia começa a entrar em recessão, mas o governo parece, não observar, mas o povo já sente o bolso se esvaziar dia-a-após dia. A população começa a perceber a inercia palaciana diante deste grande desafio econômico nacional. A solução encontrada até o momento são os aumentos de impostos, dos juros sobre os créditos financeiros. Com o objetivo de o povo frear o consumo, medidas impopulares. Consequências: a economia começa a paralisar. As exportações cairão somente em de 2015, 10,5%, um péssimo sinal para a economia brasileira.   A reposição da inflação deveria ser feita pelo governo urgentemente para compensar o rombo da inflação que já correu o ínfimo salário mínimo nacional.

A atual política econômica provocou a desvalorização do real frente ao dólar americano.

A imagem-mostra-caracteres -inflação-brasileira-crescente.
A imagem-mostra-caracteres -inflação-brasileira-crescente.
A política econômica adotada pelo governo, foi um tiro no pé. Até agora   vem provocando efeitos colaterais pesados e danosos para o país e a população. Acendeu   a desvalorização da nossa moeda o real perante o dólar americano. Um efeito negativo para a economia interna. Esta alta do dólar é vista como o carro chefe para acelerar a crise econômica do Brasil. Na sequência vieram os   aumentos da energia elétrica e combustíveis que precipitaram o aumento de preços de tudo. Um legitimo efeito dominó. Os impostos municipais, estaduais e federais foram reajustados acima da inflação. O contribuinte que já recebe uma miséria salarial, mais uma vez vai arcar com a injusta cobrança do Imposto de Renda pela Receita Federal. Tudo isso contribuem para esta realidade perversa de remarcação dos preços. Uma atividade ruim dos anos oitenta.  Voltou velozmente e ninguém consegue fazer absolutamente nada para estancar a fúria da inflação que está desestimulando o crescimento econômico do país. Outras consequências piores estão porvir como desemprego e automaticamente a inadimplência. Se o governo não tomar uma atitude séria brevemente o país começar a andar para traz, a miséria entre a população começará a aparecer facilmente.

Não existe ações fortes e práticas para derrotar a inflação.

A cédula de cem reais representa a inflação e a desvalorização da moeda frente ao dólar americano.
A cédula de cem reais representa a inflação e a desvalorização da moeda frente ao dólar americano.
Portanto, em meio a todos os escândalos de corrupções, principalmente da Petrobras e a baixa popularidade do governo não se nota ações fortes para derrotar a inflação. Ele começa a permanecer encurralado. Está na hora de uma reação enérgica da parte do governo para recolocar o país de volta no crescimento e ao desenvolvimento econômico. Para que a nação possa ter respaldo diante da comunidade financeira mundial. E internamente o povo tenham   qualidade de vida e sem sofrimento sem poder honrar seus compromissos financeiros assumidos seja de curto, médio ou a longo prazo.
Produzir uma resposta real à altura a muita gente que está sendo instigada a fazer ridículas manifestações pedindo golpe militar e o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. Para isso, o governo tem que agir rápido sem perder tempo. Uma das medidas que o governo tem que tomar rapidamente é o controle da inflação que está atingindo o país. Um dos setores mais sensíveis é o da alimentação. Todos necessitam comer três vezes ou mais diariamente, mas   está ficando cada dia insuportável os preços dos alimentos. A alimentação está muito cara em nosso país. Uma nação que é exemplo no mundo da erradicação da fome. Não pode regredir e deixar os brasileiros a voltar a passar fome e miséria atualmente. Nenhum brasileiro poderá permitir uma tamanha crueldade atualmente. O governo tem a obrigação de eliminar a inflação do Brasil para que possamos ter paz social, saúde e qualidade de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.