Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Reunir para relembrar e confraternizar.

Encontro memorável para confraternizar entre amigos da época acadêmica.

Água com árvores ao fundo. Encontros de amigos em uma linda praia para relembrar os tempos da universidades juntos.  Amigos e familiares juntos para confraternizar e relembrar bons tempos.
Encontro de amigos.
Há ocasiões do nosso viver que sucedem acontecimentos extraordinários como os encontros singulares anuais entre os amigos e familiares especiais que constroem à história de vida pessoal e coletiva, que vem transcendendo as barreiras tempo.
Além, dá à alegria de rever os amigos, que mesmo de longe, fazem parte da nossa história. Foi fundamental essa reunião para fortalecer ainda mais os nossos laços de amizades.
E concomitante, a admirável confraternização, no intuito de relembrar bons tempos que estão gravados na memória de cada amigo que esteve presente. Muitos fatos foram reavivados e boas gargalhadas foram dadas entre todos que estavam juntos.

Foi o que ocorreu nesse último dia 21/04/15, no restaurante “paraíso da gula” em Novo Hamburgo-RS. Local escolhido na última reunião de 2014 em walachai. Esse restaurante aconchegante e hospitaleiro serviu para a nossa festa e degustar um típico rodizio de churrasco gaúcho.

Amigos e familiares se encontraram para a confraternização.

Todos os amigos e familiares que ali se reencontraram, são procedentes de muitos municípios gaúchos e de outros estados do Brasil. Formando uma grande família forte a cada encontro familiar anual. Mesmo que naturalmente cada um seguindo a sua direção profissional, foi criado esse espaço de reencontro.  Estudamos juntos durante um longo período como acadêmicos filosóficos em Viamão-rs. Na Faculdade de Filosofia Nossa da Imaculada Conceição(FAFIMC).  Mais uma vez nos reunimos para manter esse vínculo positivo de amizade e rememorar os anos que aprendemos juntos a ver o mundo com o prisma da filosofia.

Dia de reencontro e boas lembranças.

Água com árvores ao fundo. Encontros de amigos em uma linda praia para relembrar os tempos da universidades juntos.  Amigos e familiares juntos para confraternizar e relembrar bons tempos.
O autêntico churrasco gaúcho.
Foi um dia especial onde quase todos trouxeram suas esposas e filhos para um encontro familiar para se divertir com naturalidade.  Aqui foi possível voltar àqueles anos áureos como acadêmicos. E recordar fatos que se perpetuarão por muitos e muitos encontros descontraídos. Nessa confraternização de 2015 muitos outros novos colegas somaram aos do ano anterior. Sendo assim a cada reunião os organizadores terão essa missão valiosa de localizar muitos amigos do nosso tempo e de outros anos para juntos festejar e nos alegarmos através de suas presenças que serão bem-vindos. Esses momentos são de valores incomensuráveis para interagir, conhecer como estão vivendo o dia a dia, em seus mais diversos caminhos profissionais que atuam.

Portanto, meus caros amigos imperativos procurar nos manter sempre conectados, nos contando e especialmente redescobrindo mais e mais colegas que estudaram juntos. É importante fazer esse intercâmbio entre as mais variadas épocas e trazê-los.  Para que em 2016 na cidade de Ivoti possamos reunir, o maior número de amigos para confraternizar e manter sempre viva a chama da amizade.

Comentários