Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

População nas ruas para mudar o país.

Os brasileiros precisam irem as ruas para exigir mudanças e o fortalecimento da democracia.
A imagens nas cores do Brasil diz: a população precisa voltar as ruas em manifestações.As futuras manifestações de 2018, necessariamente precisariam de objetivos claros, novas pautas de lutas e que apontassem para direções   corretas. Tão-somente assim, evitariam serem iguais as que ocorreram em 2013. Aquelas incluíam como meta oculta a preparação para a consumação do golpe de 2016, que derrubou o governo e levou o país ao abismo e ao sofrimento atual da população.
A  população brasileira precisa voltar as ruas em manifestações.
As futuras manifestações de 2018, necessariamente precisariam de objetivos claros, novas pautas de lutas e que apontassem para direções corretas. Tão-somente assim, evitariam serem iguais as que ocorreram em 2013. Aquelas incluíam como meta oculta a preparação para a consumação do golpe de 2016, que derrubou o governo e levou o país ao abismo e ao sofrimento atual da população. E atualmente, tudo quase parece sem volta; mas tem sim, basta o povo querer e lutar em razão desse nobre objetivo para ver as mudanças acontecerem
É imprescindível definir objetivos sérios e reais por exemplos: a libertação do Presidente Lula, o fora Temer, a garantia das eleições gerais em outubro, ações claras contra o desemprego, a fome e a miséria que está assolando o Brasil. A nação inteira, poderia seguir o exemplo dos caminhoneiros e partir para ações radicais, contra esse governo ilegal e golpista e a tudo o que está ocorrendo de injustiças em nosso país. Seria o momento oportuno de todas as centrais sindicais de os setores que agregam os trabalhadores, se unirem para iniciarem greves por tempo indeterminado, manifestações em todas as cidades; das menores as grandes capitais do Brasil.
Essas manifestações deveriam serem permanentes e bem organizadas sempre com o foco nos objetivos citados acimas. Despertar a força do povo que está adormecida desde as grandes manifestações de 2013, que foram tendenciosas. Não se pode esquecer que aquelas manifestações eram lideradas pela direita, os líderes agiam no anonimato e prenunciaram o golpe de 2016. O mesmo que levou ao caos a nossa nação.
Entretanto, as manifestações de 2018, as lideranças precisam serem públicas, todos sem medo, mostrarem a sua face, em torno do mesmo objetivo: protestar de maneira coesa, forte e unidos, contra a todos e a tudo de ruim que o golpe de 2016, trouxe aos brasileiros e gritar por esperança de mudanças e o fortalecimento da democracia.

Hora dos brasileiros se unirem e voltarem com força total contra a todos os desmandos do governo.

A imagem nas cores do Brasil e no centro o mapa circulado com uma frase: unir a população para fortalecer a democracia. Não dar para perder mais tempo a nação como todo, poderia se unir e usar a bandeira branca da paz. E assim, juntos lutarem contra essa situação insuportável que atinge a todos os brasileiros. É o momento da união de todos os habitantes sofredores, para vencer o atraso pelo qual se encontra o país.
A imagem diz:unir a população para fortalecer a democracia.
Não  perder mais tempo a nação como todo, poderia se unir e usar a bandeira branca da paz. E assim, juntos lutarem contra essa situação insuportável que atinge a todos os brasileiros. É o momento da união de todos os habitantes sofredores, para vencer o atraso pelo qual se encontra o país. O povo necessita a despertar a consciência, de que a classe dominante, quer mesmo é a divisão da população, por que, enquanto as pessoas se dividem fortalecem os exploradores do governo. É esse governo que está atormentando a todos os trabalhadores e a todos os cidadãos e cidadãs que pagam as pesadas cargas tributárias e com retorno zero.
É necessário reverter imediatamente esse comportamento de desunião no qual se encontra o povo, que tão-somente, contribui para a fragilidade de todos, enquanto nação que está na miséria, e ainda assim, fortalece aqueles que estão no poder para gerar todos os tipos de maldades contra a todos.
É chegado o momento da união de todos para fazer manifestações sólidas do Oiapoque ao Chauí, contra a opressão desse governo que desde 2016 vem oprimindo a todos sem dó e sem piedade. Observe que a qualidade de vida de todos os cidadãos exclusivamente   vem caindo a passos largos e descontroladamente e a tendência é cair mais e mais sem controle. Resta a todos iniciar um grande pacto de forças contra tudo o que está aí e mostrar para o mundo o sofrimento do povo por um governo que assumiu o poder de maneira ilegal para oprimir covardemente a todos os brasileiros, principalmente os das classes sociais menos favorecidas e excluídas. É um governo da absoluta exclusão social.

Se todos querem e desejam mudanças então, agora é o momento propício de virem para as ruas.

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz:o Brasil precisa de manifestações urgentes.É chegado o momento da união de todos para fazer manifestações sólidas do Oiapoque ao Chuí, contra a opressão desse governo que desde 2016 vem oprimindo a todos sem dó e sem piedade. Observe que a qualidade de vida de todos os cidadãos exclusivamente   vem caindo a passos largos e descontroladamente e a tendência é cair mais e mais sem controle.
A imagem diz:o Brasil precisa de manifestações urgentes.
Nenhuma mudança acontecerá sem grandes lutas. Para que existam transformações é fundamental a união de todos e principalmente que venham em massa, para as ruas, protestarem por tempo indeterminado. É o momento de parar em definitivo o Brasil até fazer as coisas acontecerem de verdade. Chega de fazer revoluções via internet, manifestações virtuais não funcionam.
É necessário que cada brasileiro levante-se da sua poltrona e venha se concentrarem na pequena, média e grandes praças desse país como locais de concentrações  e saiam todos em passeatas, para as ruas, as grandes avenidas, e lotar permanentemente aqueles pontos estratégicos indicados pelos organizadores das manifestações e exigir o cumprimento de uma bem definida pauta de reivindicações das políticas públicas e  sociais que venha beneficiar a todos.
Imprescindível se criar em todas as cidades grupos de trabalhos, para preparar essas manifestações de maneira unificadas, em torno das principais metas, que os representantes da sociedade organizada possam constituir grupos a níveis municipais, estaduais e nacionais; para fazerem as coisas acontecerem.  
Também, é fundamental usar as redes sociais como uma simples ferramenta a mais para unificar a população em relação as manifestações a serem realizadas. Utilizar as redes sociais para fazer com maior agilidade as convocações para as manifestações marcando dia, hora e local. E até mesmo listar os organizadores, e as entidades de classes trabalhadoras para ser algo claro e de cara limpa. 
A imagem mostra a bandeira Nacional que representa a pulação em cada estrela e está com o novo lema:Lula Livre Brasil.
O novo lema da Bandeira do Nacional: Lula Livre Brasil.


Essas manifestações precisam serem em todo o país serão fundamentais para pressionar essa justiça do Brasil pela libertação do Presidente Lula das masmorras de Curitiba. Todos precisam se empenhar nessa bandeira de luta de Lula Livre Brasil. É o chamado do Brasil e mundo para a libertação do maior estadista do século vinte e preso político do golpe de 2016. Então, todos devem pegar a sua bandeira e escrever lula livre Brasil e gritar pela liberdade irrestrita do melhor presidente da História recente do Brasil.

Nunca fazer nada no anonimato, mas com toda a clareza possível. Pois quem faz alguma coisa anônima, não merece respeito e muito menos credibilidade da sociedade. Não aceitar nenhum manifestante que esteja com o rosto encoberto com máscaras. Estes são covardes e fascistas que apenas tem como objetivos provocar badernas e sumirem das manifestações sem assumir seus atos. 
Quem faz manifestações desse estilo é classificado como fascista e por isso mesmo nunca se deve permitir a participação de algum deles. Esses tipos covardes eram comuns nas manifestações de 2013, que se diziam acéfalos e apartidários, mas que na realidade havia grupos de comando da direita que preparou todo o terreno para a consumação do trágico golpe de 2016. 
Hoje o país sofre com os desdobramentos sem fim, desse maldito golpe   parlamentar, que retirou o Brasil do caminho do desenvolvimento e fez retroceder décadas de atrasos, atingindo a todos cidadãos, e se vislumbram, um porvir nebuloso. Contudo, se absolutamente nada for feito; para reverter essa situação ruim.

O país tem solução tudo dependerá agora da união das forças do povo em grandes manifestações.

A imagem de fundo azul e letras brancas diz: União! É chegado o momento da união de todos para fazer manifestações sólidas do Oiapoque ao Chauí, contra a opressão desse governo que desde 2016 vem oprimindo a todos sem dó e sem piedade.
A imagem clama por união dos brasileiros.
Portanto, não adianta permanecer na inercia, é hora despertar esse  país gingante do sono da acomodação e partir para reações reais e enérgicas. Então, convide o seu amigo, amiga, namorada, namorado, familiares e vizinhos e comesse já a se juntar para participar das manifestações, que seu sindicato, associação de bairro, igreja e entidades públicas convocarem para a primeira manifestação de hoje mesmo. Certamente, com horário e local combinado e não deixe de participar, sem medo de construir um país melhor para todos os filhos dessa nação linda.  

Não espere que alguém faça por você, o que você mesmo pode fazer, para o bem comum da nação. Se cada um for esperar que o outro faça por você, infelizmente só resta uma coisa; tudo permanecerá como está e sem volta. Agora se cada um fazer sua parte como cidadão e cidadã e fazerem seu  dever patriótico, as coisas começarão a se transforar e certamente se recolocará este país continental, de volta ao desenvolvimento econômico e social e com justiça justa para todos.

Certamente a qualidade de vida, começará a reaparecer a longo prazo e bem como o orgulho de ser brasileiro. Todavia, tudo isso, tem um preço e esse preço é a partição geral de todos os habitantes nas manifestações que necessariamente deverão acontecer para que aconteça mudanças robustas no Brasil. Agora permanecer no comodismo nada ocorrerá de bom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.