Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O tabaco produz dependência e múltiplas doenças aos fumantes.

Tabagismo é o vício causador de múltiplas doenças aos fumantes.

 

A foto mostra o cachimbo, também chamado pito, é um instrumento confeccionado de medeia de lei. Ele é utilizado para se fumar, geralmente o tabaco.
A foto mostra o cachimbo de madeira para fumar.

O cigarro é uma droga lícita que provoca efeitos nocivos à saúde do homem, semelhante às drogas ilícitas que vem promovendo um verdadeiro genocídio a médio e longo prazo a humanidade. Além das drogas lícitas como o tabaco, existem as ilícitas no Brasil e no mundo, que é quase impossível das autoridades controlarem, mesmo havendo fortes inibições pelos órgãos de investigações oficiais. Elas continuam a existir em todos os lugares, causando dependências químicas aos usuários e prejuízos financeiros, psíquicos e morais, irreparáveis. Estas drogas interferem em todo o sistema nervoso humano, causando danos irreversíveis à saúde.

Provocam as mais diversas formas de reações imagináveis e os mais diferentes tipos de violências familiares, ampliam para a sociedade. Muitos casos levam ao óbito a milhões de pessoas em todo o mundo. O tabaco também não foge a esta cruel realidade entre os usuários que iniciaram nesse vício desde a adolescência e as demais fases da vida.

Segundo os especialistas os fumantes que pararam de fumar, começam a perceber uma grande melhoria na qualidade de vida, percebem que estão respirando normalmente em pouco tempo, que os animam a começarem uma nova rotina de existência saudável praticando esportes, dançando e fazendo outros exercícios físicos sem esgotamento imediato. Obviamente essa mudança é para uma vida melhor. No entanto, acontece depressa se os ex-fumantes não apresentarem sinais de que contraíram doenças pulmonares, respiratórias graves e outras como o câncer, enfisemas.

A máquina de produzir enfermidades, é o cigarro.
 

O tabaco é uma poderosa máquina de produzir quantidades alarmantes de doenças aos adeptos deste perigoso hábito de fumar. Estão se suicidando sem perceber a curto, médio e a longo prazo. É lamentável que exista muita gente que ainda pensa ingenuamente que está fazendo charme. Geralmente os fumantes somente irão perceber que as enfermidades causadas pelo cigarro são irreversíveis depois de longos anos de uso das substâncias que compõem um cachimbo. Para conter o avanço deste vício letal de longo prazo, o governo regulamentou uma lei mais rigorosa contra os amantes do tabagismo que direta ou indiretamente prejudica as demais pessoas que não são fumantes. Para se ter uma noção, olhem quanto um fumante ingere de substâncias nocivas para o seu corpo, aqui estão alguns poderosos elementos químicos do cigarro: Acetaldeído, Alcatrão, Amoníaco. Arsénico, Benzopireno, Butano, DDT, Fenol, Formol, Mercúrio, Dietilnitrosamina, Metanol, Monóxido de carbono, Naftalina, Nicotina, Níquel, Pireno, Polônio, e outras que aceleram a dependência dos fumantes.

A lei contra o uso do tabaco precisa ser cumprida.

 

Conheça a nova lei contra o uso do tabaco em ambientes fechados no Brasil e se espera que realmente seja cumprida.

A nova lei do tabagismo, determina com clareza a proibição do uso de: 1-cigarros, 2-cigarrilhas, 3-charutos, 4-cachimbos, 6- os diferentes produtos de relacionados ao tabaco em lugares de uso coletivo, públicos ou privados, como halls e corredores de condomínio, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja só parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou até mesmo um toldo. 7- Os narguilés e cigarros eletrônicos também estão vetados. 8- Locais de cultos religiosos de cujos rituais o uso do produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, faça parte. 9 - A lei não rejeita o uso do cigarro em vias públicas, nas residências ou em áreas ao ar livre. 10 - A lei também acaba com os autódromos e revoga a propaganda comercial de cigarros até mesmo nos pontos de venda.

 

*No Brasil, o número de fumantes permanece em queda. Segundo o Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), o percentual caiu 28% nos últimos oito anos. Em 2006, 15,7% da população adulta que vivia nas capitais fumava. Em 2013, a prevalência caiu para 11,3%. O dado é três vezes menor que o índice de 1989, quando a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (PNSN), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou 34,8% de fumantes na população. A meta do Ministério da Saúde é chegar a 9% até 2022.

O Sistema Único de Saúde oferece tratamento para quem deseja parar de fumar. Atualmente, há 23.387 equipes da família, em 4.375 municípios, preparadas para atender a população. Além do acompanhamento profissional, são oferecidos medicamentos, como adesivos, pastilhas, gomas de mascar e o antidepressivo bupropiona. O Ministério da Saúde destinou R$ 41 milhões para compra desses medicamentos, ofertado no tratamento contra o tabagismo* (fonte: Ministério da Saúde).

Os usuários do tabaco têm grandes sofrimentos ao surgirem as doenças.

 

A foto mostra o cachimbo, também chamado pito, é um instrumento confeccionado de medeia de lei. Ele é utilizado para se fumar, geralmente o tabaco.
A foto mostra o cachimbo de madeira para fumar.

Portanto, o tabagismo como as demais drogas trazem grandes prejuízos e sofrimentos para a vida dos usuários, estendendo-se também para os familiares, amigos e a sociedade, em geral. Resta uma única saída: o dependente querer deixar o vício de fumar e com muita dedicação consegue, basta tomar a decisão de parar e procurar ajuda especializada para conquistar o fim do vício do fumo. A ciência já avançou muito nesta luta contra o tabagismo e muitas pessoas vêm se libertando deste pesadelo e perigo constante para a vida. A OMS e o ministério da saúde brasileira têm feito programas importantes de incentivo para ajudarem os fumantes a deixarem este vício e começarem a viver saudavelmente com qualidade.

A dificuldade para parar de fumar.

 

Muitos podem dizer que é difícil e não consegue deixar de fumar, mas tudo é questão de decisão, vontade incondicional e premente persistência para eliminar o cigarro da vida. Todavia, começar a viver sem doenças, mau cheiro no corpo e no lar. Se Parar de ingerir as substâncias químicas que compõem o cigarro que produz fumaça venenosa para o pulmão e o ambiente onde vive. Parando com este péssimo hábito, também vai economizar um bom dinheiro para comprar coisas de valor e apreciar a vida durante muitos anos saudavelmente. Então não espere para amanhã tomar esta atitude sábia comece, hoje mesmo jogando o cigarro no lixo e procure ajuda, a diferença vai ser grande. Não se deixe vencer pelo, um mero cigarro todos os humanos têm um poder incrível de superação, a decisão está nas mãos de cada fumante e todos podem se libertar de qualquer vício, não sozinhos, mas com ajuda de especialistas desta área. 🔬


Comentários

  1. Respostas
    1. Ainda no Brasil amigo o Tabaco é uma dessas drogas que são licitas, mas eu penso plenamente que deveria ser proibida iguais as demais drogas que são prejudiciais à saúde do nosso povo. Aqui em nosso país as multinacionais do tabaco fazem um lobby pesado entre os parlamentares e governos para manterem as plantações de fumo que é a matéria prima envenenada com agrotóxicos pesados, inicialmente na roça e depois se completa na industrialização. O cigarro é o primeiro passo para os adolescentes e jovens iniciarem com as outras drogas destrutivas da vida.
      Feliz e abençoada páscoa para ti e tua família. Boa tarde, beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.