Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Fogo estranho na Amazônia mobiliza o mundo.

O ódio do presidente do Brasil está queimando a Amazônia.

A foto mostra fogo na  floresta amazônica. Essa foto mostra colunas de fumaça em um trecho de fogo de dois quilômetros a cerca de 65 km de Porto Velho, no dia 23 de agosto.
Fogo na floresta amazônica. Créditos para o EL PAÍS. 
As nações poderosas se unem na defesa e no combate as destruições incomuns da Amazônia a esse fogo estranho e ideológico reacionário, que  está consumindo a fauna e aflora da região.
O ódio do Bolsonaro atingiu de maneira destruidora a floresta amazônica, considerada atualmente como os pulmões do mundo. Toda essa devastação tem   fins puramente políticos, reacionários e raivosos do atual presidente do Brasil. Como ele destila ódio sobre toda a nação esse ódio foi transformado em fogo consumidor, contra a população da Amazônia. Os mais atingidos nessa disseminação do ódio, foram todos os habitantes e principalmente indígenas.


A destruição generalizada da Amazônia chamou a atenção do mundo e principalmente dos países mais ricos do mundo, o famoso grupo do G7. Se reuniram em Biarritz, no sul da França liderados através do Presidente francês para debaterem a atual situação da região que é preocupante.
A França tomou essa ótima iniciativa porque o seu tem sua parte nos países que compõe a região amazônica a preocupada com Guiana francesa. Com uma área de 83.534 km², a Guiana Francesa é a segunda maior região da França e conta de aproximadamente 281 612 de habitantes.  Essa reunião de emergência liderada através da França foi importantíssima para frear o ódio devastador do presidente do Brasil sobre as florestas da região verde do mundo a Amazônia.
As queimadas foram tão intensas nesse período que fumaça chegaram à cidade mais populosa e poluída do Brasil, a Cidade de São Paulo. O dia se transformou em noite e com o ar extremante poluído.

Imaginem os moradores dessa região o quanto tem sofrido com as consequências das queimadas em toda essa região. Certamente o sistema respiratório, de todos os habitantes dessa região foi o mais atingindo e as doenças agravadas. Quantos animais foram mortos ninguém nunca saberá a porcentagem. Os milhões de arvores destruídas através do fogo, nunca ninguém saberá a sua porcentagem. E todo o processo de reflorestamento será muitíssimo lento e levara muitos anos para ser reflorestada se é que é, vontade desse governo movido ao ódio. A fauna da região foi atingida brutalmente e muitos animais vários em extinções tenham morrido.

Os biólogos levarão centenas de anos para auxiliarem na catalogação e grandes trabalhos para ajudarem cientificamente na reprodução desses animais mortos com o fogo do ódio do presidente brasileiro.
Nesse episódio do fogo odioso sobre a região amazônica, o Presidente do Brasil, permaneceu na defensiva movida ao ódio, e aos comentários grosseiros, contra os líderes mundiais, que procuraram uma saída para o combate do fogo fruto do ódio bolsonarista.

Até a base da pirraça e revanchismo o atual presidente do Brasil rejeita 91 milhões de Euros para ajudar no combate as destruições da maior floresta do mundo. A tese falaciosa para rejeição é a questão da soberania nacional. Uma grande contradição, se país já se encontra sob o controle dos Estados Unidos.

O Brasil tem o governo movido ao ódio e destruidor de tudo.

A foto mostra fogo na  floresta amazônica. Essa foto mostra colunas de fumaça em um trecho de fogo de dois quilômetros a cerca de 65 km de Porto Velho, no dia 23 de agosto.
Fogo na floresta amazônica. Créditos para o EL PAÍS. 
Portanto, a natureza da região da Amazônia que foi atingida estranhamente até de maneira organizada como o dia do fogo. Isso é muito muitíssimo grave e o mundo precisa saber para as providencias serem tomadas através da comunidade internacional. Os pais que formam o G7 agiram corretamente porque aqui no Brasil o ódio fascista está destruindo tudo. Desde as coisas fundamentais como os direitos sociais, aposentadorias, trabalhistas e ultrapassou a tudo isso, e chegou o verde da Amazônia. Essa situação precisa urgentemente ser contidas por todos os países membros porque do Brasil somente se pode esperar o pior. 


A destruição de toda a nação como um todo. É o governo do ódio e da destruição que apenas fala grosserias e nada faz para retirar o país do caos que essa direita extremista colocou a economia brasileira. A economia em plena recessão e com mais de 13 milhões de cidadãos desempregados. Isso é sinônimo de decadência, de fome e miséria absoluta. Esse é o governo do mal que nem que está destruindo todo o país e inclusive a natureza.   

Comentários