Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A comunicação em cartas havia emoções.

Na era da tecnologia da informação excluíram -se distancia e as emoções nas comunicações.

A comunicação antigamente na sua grande maioria entre remetente e destinatário   era através de cartas escritas à mão, mas eram totalmente emocionantes, atualmente são todas eletrônicas, porém frias e descartáveis. Na era da tecnologia da informação se excluíram as distâncias, o tempo e as emoções. Porém, incluíram -se a frieza nas formas e nos meios de comunicações digitais velozes. As gerações mais experientes podem relembrarem como eram emocionantes em tempos de outrora as comunicações a distância.

Os escombros das eleições de 2018.

O Brasil vive sobre os escombros da guerra gerada nas urnas de 2018.

A foto mostra o mapa do Brasil e no centro está escrito: eleições gerais 2018.
Mapa do Brasil.Eleições Gerais 201'8.
Considerando o Brasil a partir do golpe de 2016, se apronta que está arrasado. Atualmente se vive  nos escombros do golpe. Se pode dividir a história após a redemocratização em 1985 em duas sub etapas: 1. A história do Brasil a partir das administrações dos Presidentes Lula a Dilma Rousseff. Durante esse período da história recente os brasileiros viveram de fato; uma realidade próspera. 2. A presente fase da história inicia após o maldito golpe de 2016, consumado nas eleições de 2018, o país passou a conviver com a   era da decadência. Essa decadência está materializada na ideologia fascista capitaneada pela força da direita e de todos os grupos, partidos, e organizações políticas de extrema direita.
As consequências dessa conjuntura obscura são trágicas para toda a população brasileira e as relações diplomáticas com o mundo. Dia a após dia o Brasil se isola dos outros países. Enquanto muitas nações avançam em direção ao futuro, o Brasil regride 5 séculos de história e volta ao colonialismo americano, através da subserviência do presidente bozo de joelhos, diante do Presidente Donald Trump e o mais grave, o presidente bozo faz a entrega de todas as riquezas estratégicas aos americanos.

O país retorna rapidamente   a escravidão dos seus cidadãos, com fim da CLT e da Previdência Social. Porém, os fascistas, dizem que são reformas para alavancar o desenvolvimento econômico que está em recessão desde o golpe do Temer e da posse do presidente bozo em primeiro de janeiro de 2019. A moral de toda essa história sinistra das malditas reformas será o enriquecimento vergonhoso dos banqueiros em cima da miséria da população, com a capitalização previdenciária. Antes o trabalhador tinha os domingos para ficar com a família em casa agora isso terminou ninguém tem folga é escravidão mesmo. 

O Brasil está vivendo sobre os escombros de uma guerra política ideológica cruel, da extrema direita, emanada das urnas, de maneira nebulosa. Agora os autores da administração dos disparos das fake News no Whatsapp, começaram aparecer em razão dos rastros de ilegalidades deixados nas eleições, onde elegeu essa aberração presidencial, que foram movidas as fake News. Elas   elegeram esse governo incomum em toda a História do Brasil. Em poucos meses de péssima administração, já levou a nação ao precipício, com desdobramentos impensáveis.

A guerra continua sem fim nesse governo da morte.

A foto digital  da carteira profissional que não vale nada.
A realidade do Brasil é cruel, se você andar pelas capitais do país verá esses tristes fatos de ordem sociais.  São milhares de pessoas morando nas ruas, debaixo das marquises das lojas. Outras morando nos viadutos e pontes, sem nenhuma proteção sem nenhuma e dignidade humana. Essas pessoas vão para as ruas porque não tem mais emprego e por conseguinte são despejados de suas casas porque não conseguem mais pagar aluguel e comprar comida para os filhos. Resta-lhes as ruas das grandes cidades e capitais para viverem sob a humilhação, disputarem abrigo para morar e depender de viverem na mendicância e na misericórdia, de alguém os socorrerem com alguma alimentação.

Esse é o país real criado por todos os golpistas e essa direita fascista que assumiram o poder desde o golpe de 2016 e com as eleições de 2018. O mais triste é que muitas dessas pessoas ajudaram a eleger essa aberração que se intitula de presidente do Brasil.
Essa é a realidade do país que elegeu o presidente através das fake News o Bolsonaro, mais conhecido no Brasil como bozo e coiso.  Os números mostram que o país entrou para a era da recessão econômica. Muitas empresas de grande porte geradoras de postos de trabalho fecharam as portas. Hoje são mais de 14 milhões de pessoas desempregados, e na sequência surgem milhões de pessoas passando fome e doentes.


As Universidades e a educação no geral vêm sendo atacadas. Os cortes nas verbas da educação demonstram que o Brasil anda para traz. Certamente muitos cursos e pesquisas cientificas irão fechar, assim também muitas universidades andam a caminho da falência. Os resultados de todos esses desmontes da educação será trágico para os jovens estudantes e todos os pesquisadores brasileiros. Realmente a nação entrou para as trevas a partir do golpe de 2016 e ratificada em 2018 com a ascensão da extrema direita fascista no poder. O mundo precisa saber de tudo o que está ocorrendo no Brasil atual e nos ajudar a sair dessa era do mal.

Agrotóxicos proibidos no mundo são liberados no Brasil é o envenenamento da agricultura.

A foto mostra lindos tomates ainda verdes e certamente estão cheia de agrotóxicos as pessoas comparam no supermercados e se alimentam ingerindo venenemos prejudiciais a saúde.
Tomates ainda verdes na horta, mas com agrotóxicos.
A agricultura cada vez mais sendo envenenada por agrotóxicos proibidos no mundo inteiro, mas que foram liberados agora no Brasil, parece que a intenção do presidente bozo é matar todos os cidadãos. A partir dos agrotóxicos   na agricultura onde se produz alimentos envenenados.  Então é fundamental que a ONU e seus departamentos   fiscalizadores possam proibir e condenar a liberação desses venenos no Brasil. É fundamental organizar um boicote internacional de tudo o que é produzido no Brasil, referente ao agronegócio até que esse governo revogue as liberações desses agrotóxicos na agricultura. Que nenhum país compre mais nada do Brasil porque está importando alimentos contaminados com venenos proibidos no mundo inteiro. 

A nação que comprar os alimentos produzidos pelas grandes empresas de exportações brasileiras pode sim, estarem vendendo alimentos contaminados por agrotóxicos, que podem adoecer os consumidores inocentes. O boicote é importante até que esse governo venha a abolir esses venenos perigosos, não somente para os brasileiros, mas também para outros países compradores de hortifrutigranjeiros para seus habitantes.

Todos os países investidores no ecossistema da Amazônia estão deixando o Brasil.

O presidente bozo afasta os países que têm programas de reflorestamentos para a Amazônia. E a conservação do bioma mais importante de todo o Planeta permanece perdidas.  Então é necessário que o mundo possa intervir nesse país.  Ninguém aguenta mais conviver com esse governo que somente pensa na destruição ambiental. 
O pouco das florestas que ainda restam na Amazônia e nos santuários ecológicos do Brasil começam a serem derrubadas pelas madeireiras que antes eram ilegais e agora derrubam árvores centenárias a luz do dia, sem nenhuma preocupação. Muitas reservas ambientais que são patrimônios ecológicos nacionais começam a serem vergonhosamente privatizadas. Agora imaginem o futuro dessas reservas nacionais que são parques de preservações ambientais, certamente será desastrosa.
As reservas indígenas também estão sendo atingidas e muitos índios estão morrendo através das violências dos invasores e tudo fica por isso mesmo. Tudo ocorre, mas em pouco tempo cai no esquecimento, mas o sofrimento dos povos indígenas permanece sem nenhum socorro.

 A violência e impunidade crescem no país tudo é escandaloso. O feminicídio as mulheres acendem de norte a sul de leste à oeste, isto é, em todos os recantos do Brasil. Há relatos de violência contra os cidadãos em geral, a polícia voltou a matar de maneira gravíssima no país. O   governo do Rio de Janeiro faz verdadeiras chacinas contra os moradores das comunidades mais pobres. Á vista disso, nada em absoluto é feito para conter essa realidade cruel.  

A população induzida pelas fake News do Whatsapp elegeu uma pessoa inútil a presidência da República.

A imagem de fundo vermelho diz: Fake news.
Na imagem está escrito: fake news. 
Portanto, atualmente o Brasil sobrevive sobre os escombros do Golpe de 2016 e dos resultados retrógrados das eleições de 2018. São escombros sociais, como a miséria da população, o desemprego e a recessão econômica brasileira.  A doação do patrimônio público como as reservas petrolíferas aos Estados Unidos. A humilhação do Brasil aos americanos, a liberação dos agrotóxicos mais perigosos, na agricultura, os cortes de verbas na educação, a volta da escravidão via as reformas trabalhista e previdenciária. O aumento do ódio entre os brasileiros e todos os tipos de violência contra a população. A devastação das reservas ecológicas e os desmatamentos da Amazônia.

Foi essa caricatura de presidente do Brasil eleito sob a batuta dos disparos das fake News do maldito Whatsapp que induziu milhões de eleitores a votarem numa pessoa sem nenhuma credencial para administrar o Brasil.
País continental e diversificado que não merecia ter uma aberração desse como chefe de estado que envergonha a nação e o mundo. O mais grave são os males que já causou a todos em poucos meses de má administração.

Não há uma alternativa, a não ser a indignação de todos os brasileiros contra esse fantoche que está na presidência da república.   Todos os brasileiros precisam irem para as ruas para protestarem permanentemente sem medo até a renúncia dessa pessoa que em 30 anos como parlamentar federal, foi inútil e mesmo assim, foi eleito.  Os resultados como presidente não poderiam ser outros a ruína brasileira.



É imprescindível a participação de toada a população nas manifestações contra esse governo, convocadas pelas entidades de classes sociais. Não adianta permanecer em casa se lamentando dos desmandos governamentais é necessário todos deixares as redes sociais e se engajarem nas manifestações que deveriam ser diárias ou menos duas vezes por semana para surtir grandes efeitos. As manifestações mensais são fundamentais, mas seria importante que fossem mais sequenciadas para que a luta não esfriasse e nem se perdesse o foco. 

Todos precisa fazer a sua parte e não esperar que o vizinho ou o seu sindicado faça por você, as suas participações nas manifestações são importantíssimas e as tronas grandiosas e fazer efeitos contra esse governo da destruição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.