Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A Revolução Farroupilha: Um Marco na História do Brasil e do Rio Grande do Sul

  Os Ideais, as Lutas e os Legados da Revolução Farroupilha A  cena do gaúcho assando o churrasco no campo com os amigos. A Revolução Farroupilha, um dos mais longos e intensos conflitos armados da história do Brasil, eclodiu no Rio Grande do Sul em 1835, moldando profundamente a identidade gaúcha e o próprio curso  da história nacional. Impulsionada pela insatisfação dos estancieiros com as políticas centralizadoras do governo imperial, a revolta expressava um desejo profundo por maior autonomia e justiça social. Ao longo de uma década, a luta pela independência da Província Cisplatina marcou o cotidiano dos gaúchos, forjando um sentimento de pertencimento e resistência que perdura até os dias atuais. Neste trabalho, exploraremos as causas, o desenvolvimento e as consequências da Revolução Farroupilha, buscando compreender seu legado para a formação do Brasil e a construção da identidade gaúcha. A Revolução Farroupilha, embora associada à luta dos estancieiros, contou com a participaç

As fortes manifestações de 14 junho de 2019.

Nessa sexta-feira, 14 de junho de 2019 a população volta com força as ruas.

Multidões no Rj na manifestação de 14 de junho de 2019
Foi grandiosa a Greve Geral Nacional desse dia 14/06/2019 em todo o Brasil. A pressão do povo contra esse governo que é contra o povo é necessária para desestabilizá-lo. Somente com milhões de pessoas nas ruas é possível trancar essa reforma da morte. A reforma da Previdência é necessária ser eliminada da pauta desse governo para o bem de todos. Somente será possível com muita pressão popular nas ruas.
A nação brasileira voltou as ruas com a Greve Geral Nacional e deram uma demonstração forte de repúdio ao governo do atual presidente sem noção do Brasil e as suas reformas nefastas. A população tomou conta das ruas em massa, foram milhões, de pessoas de todas as idades. Todas as entidades de classes, centrais sindicais, e os partidos políticos de esquerdas comprometidos com as causas sociais da nação. Todos estiveram juntos e em massa nas manifestações desse 14 de junho de 2019.
Foram milhões em todas as ruas dos principais municípios brasileiros. As pequenas, médias e as grandes cidades e principalmente as capitais estiveram lotadas de manifestantes. A pauta da Greve Geral Nacional do dia 14/06/2019 foi contra a Reforma da previdência, os cortes absurdos na educação, a campanha Lula livre, a indignação contra o presidente, seu ministro e ex-juiz parcial, perseguidor pessoal do Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva.  A população viera para as ruas sem medo, e começaram a gostar de protestar contra esse desgoverno de extrema direita que está afundando o Brasil. 

Ocorreram violência policial em muitas cidades do país.

A foto mostra a ação violenta do policial contra manifestante.
Em diversas cidades do país ocorreram atos de truculências dos policiais contra os manifestantes que faziam seus protestos de maneira ordeira. Ainda assim, policiais covardes e serviçais da extrema direita, avançaram contra os manifestantes e muitos saíram feridos gravemente com tiros de munições de borrachas.
Nos países democráticos e civilizados o direito de greve é respeitado e todos se manifestam contra a conjuntura política e social do momento sem violência policial. O Brasil como está com seu governo e a democracia fragilizados, há um certo receio do povo exercer seu direito de greve em razão da violência policial descabida. Faz parte da tática de intimidação da polícia armada contra o povo desarmado para não protestarem.
Mas esse medo está sumindo e certamente nas próximas manifestações contra esse governo serão mais volumosas. Podem notar que as duas primeiras manifestações desse ano a de maio e junho foram grandiosas. Os dirigentes das centrais sindicais não podem demorar muito para convocar uma nova paralisação a nível nacional para exigir desse desgoverno políticas sérias para retirar o país do atoleiro no qual ele e todos os golpistas meterem. 

A população dever pressionar esse governo a apresentar propostas para gerar empregos.

O governo do Whatsapp se ferrou com o Telegram
Até o momento desde que esse senhor que foi eleito pelo Whatsapp ainda não apresentou ser quer nenhuma proposta geradora de emprego para a população.
Permanece sem norte e somente pensa em armas e mais armas, propostas que que vem na contramão da paz. Não existe perspectiva nenhuma de alavancar a economia pelo contrário tudo o que ele faz é viés de estagnação e recessão da economia nacional.
O país voltou a ser mais pobre e empobrecerá mais, se não agirem rápido e com eficiência. O Brasil na atual conjuntura econômica anda a passos largos para cair para a linha abaixo da pobreza. Os números confirmam essa realidade cruel. Atualmente são 14 milhões de pessoas sem emprego, são milhões de brasileiros na miséria e nada em absoluto é feito para reverter essa realidade.  
Simplesmente o governo se concentra em empobrecer ainda mais os que já são pobres os aposentados. Através da malfadada reforma da previdência que levara a miséria da população já carente financeiramente.

A população pode se preparar para novas manifestações nos próximos dias.

A imagem mostra o povo nas ruas de Belo Horizonte-MG.
Então, a única saída mesmo é protestar duramente contra esse governo do mal. Ele simplesmente pensa em fazer maldades contra a nação, e não faz nada para melhorar as condições de vida do povo.  
Diante dos novos fatos de vazamentos da lava a jato que são gravíssimas, a população precisa está preparada para irem as ruas brevemente e exigir a renúncia desse ex-juiz e a agora ministro de estado, a renunciar de uma vez por todas e responder pelos seus crimes conforme a lei.
O povo nas ruas põe medo a quaisquer governos e seja quem for, nenhum resiste as pressões populares. É fundamental que cada cidadão faça sua parte, não espere que ou outro faça por você. Saia da sua zona de conforto e vá demostrar indignação contra o desmonte do Brasil e principalmente vá lutar para impedir que seus direitos sejam roubados por toda essa extrema direita asquerosa e corrupta.

A seguir confira algumas fotos dessa magnifica manifestação de 14 de junho de 2019 em todo o país.

Multidões de chapéus para se protegerem do Sol em Fortaleza-CE,Brasil. 
A Avenida paulista lotada de manifestantes em São Paulo.
No Rio de Janeiro multidões contra o governo da extrema direita.
Multidões em todo o Brasil contra a Reforma da Morte a da Previdência 
Violência Policia contra os manifestantes no RJ.
Multidões nas ruas contra as reformas nefastas do presidente  bozo171.
Alunos e professores em frente a  uma escola de Porto Alegre e seus cartazes contra o desgoverno do presidente bozo171
Manifestação na Cidade de Viçosa MG-Brasil.
Professores se organizando para a manifestação em Porto Alegre-RS.
Avenida Paulista em São Pulo em frente ao MASP. multidões na manifestação.
Recado das manifestantes ao Judiciário brasileiro.
Na manifestação "ninguém solte a mão de ninguém" a luta continua companheiro. 
A mensagem da manifestante:O governo do Whatsapp se ferrou com o Telegram!
Movimento em defesa da educação presente na manifestação.
A faixa diz:Abaixo a reforma da Previdência dos banqueiros e dos patrões.
Porto Alegre-RS, manifestantes lotam as ruas e avenidas professores e a bandeira do CPERS/sindicato.
Florianópolis-SC, as ruas lotadas de manifestares.
Centro de Florianópolis-SC,Brasil a multidão lotou a praça central.
A foto diz Lula livre e moro preso foi o tom das manifestações em todo o país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le