Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Os 500 dias de injustiças contra lula.

São quinhentos dias de injustiça contra Lula.

500 dias de injustiça e ilegalidade. A Imagem de fundo vermelho e caracteres  nas cores branca diz: 500 dias de injustiça e ilegalidade.
A imagem diz:500 dias de injustiça e ilegalidade.
O Presidente Lula é o primeiro preso político do Brasil, resultado do golpe de 2016, o mais torpe da história recente brasileira que levou a deposição da Presidenta Dilma Rousseff do poder. Ela foi injustamente deposta através do ódio e preconceito dessa elite da extrema direita doentia brasileira. Os resultados desse golpe são os piores dos últimos tempos. Hoje são quinhentos dias de injustiças e ilegalidade a serem denunciados ao mundo dessa prisão injusta do Lula. Tudo foi o resultado dessa farsa judiciária, denunciada através das vastas reportagens do site The intercept Brasil.
Contudo, espera-se que no dia 27 de agosto o STF faça justiça justa e anule todo esse processo viciado e o libertem de maneira plena como todo o cidadão injustiçado espera, a sua reparação dos seus direitos constitucionais.
Já é de conhecimento de todos que essa farsa judiciária, foi montada com claro objetivo retirar em definitivo o Lula da vida pública. A direita semeadora do ódio no Brasil não aceitaria mais um governo sob a liderança do PT. Nas eleições de 2018 Lula aparecia como imbatível na corrida presidencial e todas as pesquisas apontavam que venceria em primeiro turno. Ai que a extrema direita arquitetou todo esse plano abjeto para retirá-lo do páreo e da vida pública.
Para os subservientes da extrema direita somente havia um meio, mantê-lo preso na masmorra da PF de Curitiba. Foi o que ocorreu em plena campanha eleitoral o ex-juiz da república de Curitiba se encarregou de cuidar de todos os detalhes da farsa e manter o Presidente Lula na prisão até os dias de hoje.
Inclusive nesses 500 dias de detenção ocorreram vários atos em todo o país contra essa injustiça contra um ser humano, pai de família, Ex-presidente e agora o primeiro preso político do Brasil e da América Latina.

 O primeiro preso político do Brasil e da América Latina.

Lula livre! A imagem de fundo vermelho e foto oficial do Presidente Lula. Ao lado  caracteres nas cores brancas diz:: lula livre!
Ao lado da foto do Presidente está escrito:Lula livre!
Lula não é um preso comum como a direita doentia, quer tipificar, mas é sim, o preso político; reconhecido internacionalmente. Somente a direita asquerosa brasileira não aceita esse fato.
Muitos juristas de renome nacional e internacional afirmam que   o processo contra Lula foi armado, cheio de ilegalidades exatamente para construírem a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, não há outra resposta possível do STF dar a sociedade, a não ser a liberdade do Presidente Lula.
A sociedade brasileira para ser efetivamente democrática, necessita respeitar a ampla defesa do contraditório que o estado democrático de direito exige. Portanto, não se pode conviver com a existência de um preso político no país, é injusto e nesse caso específico ilegal.
É o que expressam não só milhões de brasileiros e brasileiras, mas é o que afirmam também representantes da comunidade internacional que olham com muita preocupação o que está acontecendo no Brasil atualmente.

Nesses quinhentos dias de prisão lula nunca permaneceu só.

500 dias de injustiça e ilegalidade. A Imagem de fundo vermelho e caracteres  nas cores branca diz: 500 dias de injustiça e ilegalidade.
A imagem diz:500 dias de injustiça e ilegalidade.
Durante esses 500 dias de clausura na República de Curitiba, ele não ficou sozinho. A comunidade dos sem Terra e dos sem teto se instalaram ao lado da PF (Polícia Federal) num terreno alugado que transformaram em um grande acampamento solidário. Eles representaram todos os cidadãos e cidadãs do Brasil e do Mundo que acreditam na inocência e na farsa jurídica contra o Presidente Lula.   Todos os dias durante   3 vezes ao dia, durante esse tempo eles fazem as saudações ao Presidente. Eles dão bom dia, boa tarde e boa noite incansavelmente, não importa as condições climáticas eles fazem essas lindas saudações juntamente com outras pessoas da comunidade de Curitiba e do país ali presentes.  

Lula ouve lá da sala todas essas manifestações de carinho e apoio, é uma forma de gratidão a tudo o que ele fez e fará de bom para o Brasil.
Quantas pessoas ilustres do Brasil e do mundo, já visitaram o Presidente Lula. Foram muitas pessoas amigas do Presidente que já o visitaram, tantos seus advogados, quantos os líderes políticos mundiais e brasileiros, os artistas, os religiosos, e os jornalistas que os já visitaram para procederem as entrevistas; que são verdadeiras aulas de políticas. Quem acompanha as entrevistas na íntegra aprende muito com os ensinamentos de um preso, que não parece preso, mas parece um cientista político, que transmite conhecimento, otimismo, esperança e vontade de lutar. 


O Presidente Lula está preso de maneira injusta e ilegal, o povo continuará a viver num país em escombros; resultados das urnas de 2018. Todavia, quando o preso político fala direto da masmorra de Curitiba, se acende a chama da esperança de que nem tudo está perdido. O Brasil tem jeito com pessoas certas no poder e essas pessoas certas uma delas é sem dúvida o aguerrido Presidente Luís Inácio lula da Silva. É por isso que a elite doente desse Brasil, tem medo de Lula, eles preferem ele preso. 

O governo atual da extrema direita arrebentou com o Brasil.

Na bandeira do Brasil está escrito Lula livre Brasil.
Lula livre na Bandeira do Nacional está escrito Lula libre Brasil.
O governo filho das fake News destruiu e entregou a soberania aos americanos. Tudo isso em poucos meses de má administração. Lula se preocupa com a atual situação do Brasil.

Imprescindível nesse momento se solidarizar com o sofrimento do trabalhador. O desemprego é assombroso o governo quebrou a construção civil, quebrou a economia do Brasil, e foi entregue a mão do capitalismo norte-americano. Tudo está nas mãos dos Estados Unidos. Quebrou a indústria naval, a rebentou o Brasil é um governo incapaz esse Bolsonaro (bozo). Ele quer o fim da Amazônia e entrega tudo para os Estados Unidos.  O bozo está privatizando tudo, empresas históricas como os Correios e mais 17 anunciadas vão ser vendidas a preços irrisórios causando grande desemprego para somar mais a lista dos já desempregados no país. Em suma esse governo de extrema direita, está levando a falência total do Brasil e ninguém em absoluto faz nada assiste tudo de camarote, ou seja, na comodidade de suas casas observando o fim do País.

É chegada a hora de dar um fim a essa prisão ilícita e injusta.

Lula livre! A imagem de fundo vermelho e foto oficial do Presidente Lula. Ao lado  caracteres nas cores brancas diz:: lula livre!
Ao lado da foto do Presidente está escrito: Lula livre!
Portanto, a sociedade brasileira e mundial em sã consciência quer ver urgente ele livre, e seu processo viciado anulado. Porque de fato foi uma farsa judiciária para retirar o maior líder político mundial da vida pública.
Chegou o momento de terminar com essa ilegalidade e injustiça e conceder a plena liberdade ao Presidente Lula. É hora de a justiça fazer justiça ao injustiçado político do Brasil. Já imaginaram as milhões de vezes que as multidões no brasil e no mundo já gritara e digitaram com hashtag nas redes sociais essa frase: Lula livre já! Desde sua prisão até os dias de hoje, certamente são incontáveis.


Todos precisam ser solidários e estar ao lado de Lula, um homem que é inocente mais sobretudo um homem, que simboliza o Brasil. Venham todos para a luta para defender a democracia, a luta pelos direitos roubados através do ódio fascista do bozo que está no poder. É fundamental continuar lutando pela liberdade irrestrita do Presidente Lula.
O Brasil e o mundo querem a anulação dessa farsa judiciária, querem a liberdade total para o grande estadista do Século. 
Lula é inocente, porém todos querem não só a liberdade simples, mas todos querem que seja garantido a inocência integral do presidente Lula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.