Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A importância de votar correto.

O seu voto tem o poder para fortalecer ou destruir o país e a democracia.

A imagem na nas cores do Brasil e em forma circular está escrito. A importância de votar Brasil.
A imagem diz: a importância de votar Brasil!
É fundamental ressaltar a importância do voto, a ação do eleitor na hora de votar certo. O grande questionamento a ser feito, quando os cidadãos terão o discernimento correto, para votar bem, em defesa da democracia. 

Na última eleição majoritária, de 2018 foi um desastre para o país e as complicações diplomáticas com o mundo. O Brasil atualmente é motivo de chacota internacional e sede do fascismo na América latina. Uma vergonha internacional.
A escolha da maioria dos eleitores brasileiros foi péssima, e suas consequências também foram horríveis. A população decidiu votar num presidente estúpido, tosco, odioso, fascista e de extrema direita. Antes se imperava a paz, a alegria, e a união na adversidade, mas hoje, se impera o medo, a violência, o ódio e a divisão ideológica entre esquerda e direita, de maneira materializada nos próprios atos de violências os irmãos brasileiros. É uma tristeza sem precedentes na história do país.


Essa realidade de ódio e violência foi escandalosamente evidenciada no episódio sombrio, da transferência do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, da masmorra da Cidade de Curitiba-PR para a Cidade de São Paulo. Essa decisão da justiça parecia uma grande emboscada para assassinar o Presidente Lula. Graças a interferência rápida e enérgica dos advogados junto ao STF os magistrados abortaram, a força do ódio e da perseguição escancarada ao preso político dos pós golpe de 2016 da América Latina. 

Lula preso através de uma farsa judicial corre sério risco de vida nas mãos dessa gente imunda que assumiu o poder no Brasil. É fundamental que o mundo saiba dessa injustiça e os órgãos internacionais dos direitos humanos acompanhe de perto  essa situação perigosa que se encontra o líder mais conhecido e de grande influencia mundial antes e depois de sua injusta prisão.

O mais temeroso é que esse tempo assombroso não há data para terminar e pode se agravar com os desenrolar da má administração desse governo voltado contra a sociedade, as minorias sociais e a destruição do meio ambiente, como o envenenamento por agrotóxicos e o desmatamento da Amazônia liberado.
As consequências dessa escolha eleitoral segundo os ritos democráticos, foram danosos a todos.

Em apenas sete meses, de má administração, somente foi apresentado a destilação e disseminação do ódio em todo o Brasil.  Até agora não foi apresentado a sociedade, nenhum misero projeto, que sinalizasse vida para a economia, ela   está em estado de coma e ainda assim, a mídia golpista se cala.  Enquanto isso, a população está pagando um alto preço, com esse erro histórico efetivado com a “vontade” da maioria nas eleições incomum de 2018. Os resultados imediatos estão aí alto índice de desemprego, mais de 13%, o mais alto índice de famílias endividadas 56,5% em números resulta, em 804 ,3 mil famílias estão inadimplentes. Todas têm os seus nomes sujos, listados nos órgãos de proteção ao crédito. A reforma da previdência agravará mais essa situação já insuportável ente os brasileiros.

Outras consequências do voto errado são prejudiciais a nação.

A carteira de trabalho digital simbolo do desemprego no Brasil.
Os desdobramentos ainda serão imprevisíveis para todos porque esse governo, recém iniciou, mas   não fez nada em prol da população. Ele meramente recuou a nação as trevas. O governo facilmente entregou a soberania brasileira aos americanos. Em 1500 o Brasil era uma colônia portuguesa até 7 de setembro de 1822 e agora atual presidente transformou outra vez o país em colônia americana e sem prazo para voltar a ser uma nação independente. As riquezas públicas estão sendo entregues de bandejas as multinacionais americanas, o pré-sal e as refinarias de petróleo. 
Os agrotóxicos nocivos à saúde humana, são proibidos em todos os países do mundo, agora foram liberados à revelia. Muitos produtores de mel, já têm seus criadores de abelhas vazios, porque as abelhas foram mortas. Ocorreu quando foram colherem o néctar nas flores das laranjeiras, e plantações da agricultura em geral. Como todas as flores estavam envenenadas, com esses agrotóxicos proibidos; que foram pulverizados nas plantações nos laranjais e as demais flores do campo, e da agricultura, elas se transformaram em presas fáceis aos agrotóxicos. Infelizmente serviram de cobaias. Se elas não morressem, produziriam mel venenoso e impróprio ao consumo humano.    

É necessário que todos possam refletir na força do seu voto.

Porém, é fundamental que todos reflitam sobre o que seu voto pode fazer de bom ou de ruim para seu país. Você que votou nesse governo da morte. Não se sabe se foi consciente ou induzido com as mentiras dissipadas via Whatsapp, mas de qualquer forma, ajudou no desmonte total, de todas as políticas públicas sociais que foram criadas nos governos populares. Esse desmonte, somente tem uma explicação, o ódio e o preconceito ao PT e as classes sociais, em situações de vulnerabilidades. 

Em pouco tempo de má administração as mortes de todas as espécies se alastraram assombrosamente nos quatro cantos desse país. É uma realidade extremamente preocupante. Os organismos em defesa dos direitos humanos internacionais precisam permanecer vigilantes ao Brasil.

Em 2020 será uma grande oportunidade para você exercer seu direito de votar bem.

A imagem nas cores do Brasil diz: voto!
A imagem diz: voto.
Portanto, no próximo ano o país terá eleições municipais. Será uma excelente oportunidade para todos os eleitores brasileiros aptos a votar fazerem o bom exercício de votar correto. Todos terão a responsabilidade de renovar os poderes municipais: o legislativo e o executivo. Será uma missão muito importante para cada eleitor para eleger os vereadores e prefeito de seu município. Esse exercício é importantíssimo para não se deixar ser manipulados através das fake News.   Certamente elas virão com maior força devastadora, nas eleições de 2020. Serão superiores as de 2018, que causaram um estrago histórico elegendo alguém inapto a governar a nação na envergadura do Brasil. 
Essa situação poderá ocorrer no seu município se não houver rigorosidade na fiscalização dessas nefastas fake News em quaisquer eleições. Todos os cuidados serão poucos para não se deixar ser enganado a votar na pessoa errada para lhe representar na câmara de vereadores e na prefeitura do seu município.
Os resultados das eleições de 2020 serão a base para as eleições presidenciais de 2022. Até lá ninguém saberá em qual situação democrática, o Brasil estará. Todavia, é importante que todas as instituições democráticas estejam em pleno funcionamento para ocorrer com normalidade as eleições de 2020 e principalmente as eleições de 2022, na qual os brasileiros se ainda estiverem em uma democracia, elegerão o novo presidente da República, e que seja eleito o melhor.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.