Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Os escombros das eleições de 2018.

O Brasil vive sobre os escombros da guerra gerada nas urnas de 2018. Considerando o Brasil a partir do golpe de 2016, se apronta que está arrasado. Atualmente se vive nos escombros do golpe. Se pode dividir a história após a redemocratização em 1985 em duas sub etapas: 1. A história do Brasil a partir das administrações dos Presidentes Lula a Dilma Rousseff. Durante esse período da história recente os brasileiros viveram de fato; uma realidade próspera. 2. A presente fase da história inicia após o maldito golpe de 2016, consumado nas eleições de 2018, o país passou a conviver com a era da decadência. Essa decadência está materializada na ideologia fascista capitaneada pela força da direita e de todos os grupos, partidos, e organizações políticas de extrema direita.

A importância de votar correto.

O seu voto tem o poder para fortalecer ou destruir o país e a democracia.

A imagem na nas cores do Brasil e em forma circular está escrito. A importância de votar Brasil.
A imagem diz: a importância de votar Brasil!
É fundamental ressaltar a importância do voto, a ação do eleitor na hora de votar certo. O grande questionamento a ser feito, quando os cidadãos terão o discernimento correto, para votar bem, em defesa da democracia. 

Na última eleição majoritária, de 2018 foi um desastre para o país e as complicações diplomáticas com o mundo. O Brasil atualmente é motivo de chacota internacional e sede do fascismo na América latina. Uma vergonha internacional.
A escolha da maioria dos eleitores brasileiros foi péssima, e suas consequências também foram horríveis. A população decidiu votar num presidente estúpido, tosco, odioso, fascista e de extrema direita. Antes se imperava a paz, a alegria, e a união na adversidade, mas hoje, se impera o medo, a violência, o ódio e a divisão ideológica entre esquerda e direita, de maneira materializada nos próprios atos de violências os irmãos brasileiros. É uma tristeza sem precedentes na história do país.


Essa realidade de ódio e violência foi escandalosamente evidenciada no episódio sombrio, da transferência do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, da masmorra da Cidade de Curitiba-PR para a Cidade de São Paulo. Essa decisão da justiça parecia uma grande emboscada para assassinar o Presidente Lula. Graças a interferência rápida e enérgica dos advogados junto ao STF os magistrados abortaram, a força do ódio e da perseguição escancarada ao preso político dos pós golpe de 2016 da América Latina. 

Lula preso através de uma farsa judicial corre sério risco de vida nas mãos dessa gente imunda que assumiu o poder no Brasil. É fundamental que o mundo saiba dessa injustiça e os órgãos internacionais dos direitos humanos acompanhe de perto  essa situação perigosa que se encontra o líder mais conhecido e de grande influencia mundial antes e depois de sua injusta prisão.

O mais temeroso é que esse tempo assombroso não há data para terminar e pode se agravar com os desenrolar da má administração desse governo voltado contra a sociedade, as minorias sociais e a destruição do meio ambiente, como o envenenamento por agrotóxicos e o desmatamento da Amazônia liberado.
As consequências dessa escolha eleitoral segundo os ritos democráticos, foram danosos a todos.

Em apenas sete meses, de má administração, somente foi apresentado a destilação e disseminação do ódio em todo o Brasil.  Até agora não foi apresentado a sociedade, nenhum misero projeto, que sinalizasse vida para a economia, ela   está em estado de coma e ainda assim, a mídia golpista se cala.  Enquanto isso, a população está pagando um alto preço, com esse erro histórico efetivado com a “vontade” da maioria nas eleições incomum de 2018. Os resultados imediatos estão aí alto índice de desemprego, mais de 13%, o mais alto índice de famílias endividadas 56,5% em números resulta, em 804 ,3 mil famílias estão inadimplentes. Todas têm os seus nomes sujos, listados nos órgãos de proteção ao crédito. A reforma da previdência agravará mais essa situação já insuportável ente os brasileiros.

Outras consequências do voto errado são prejudiciais a nação.

A carteira de trabalho digital simbolo do desemprego no Brasil.
Os desdobramentos ainda serão imprevisíveis para todos porque esse governo, recém iniciou, mas   não fez nada em prol da população. Ele meramente recuou a nação as trevas. O governo facilmente entregou a soberania brasileira aos americanos. Em 1500 o Brasil era uma colônia portuguesa até 7 de setembro de 1822 e agora atual presidente transformou outra vez o país em colônia americana e sem prazo para voltar a ser uma nação independente. As riquezas públicas estão sendo entregues de bandejas as multinacionais americanas, o pré-sal e as refinarias de petróleo. 
Os agrotóxicos nocivos à saúde humana, são proibidos em todos os países do mundo, agora foram liberados à revelia. Muitos produtores de mel, já têm seus criadores de abelhas vazios, porque as abelhas foram mortas. Ocorreu quando foram colherem o néctar nas flores das laranjeiras, e plantações da agricultura em geral. Como todas as flores estavam envenenadas, com esses agrotóxicos proibidos; que foram pulverizados nas plantações nos laranjais e as demais flores do campo, e da agricultura, elas se transformaram em presas fáceis aos agrotóxicos. Infelizmente serviram de cobaias. Se elas não morressem, produziriam mel venenoso e impróprio ao consumo humano.    

É necessário que todos possam refletir na força do seu voto.

Porém, é fundamental que todos reflitam sobre o que seu voto pode fazer de bom ou de ruim para seu país. Você que votou nesse governo da morte. Não se sabe se foi consciente ou induzido com as mentiras dissipadas via Whatsapp, mas de qualquer forma, ajudou no desmonte total, de todas as políticas públicas sociais que foram criadas nos governos populares. Esse desmonte, somente tem uma explicação, o ódio e o preconceito ao PT e as classes sociais, em situações de vulnerabilidades. 

Em pouco tempo de má administração as mortes de todas as espécies se alastraram assombrosamente nos quatro cantos desse país. É uma realidade extremamente preocupante. Os organismos em defesa dos direitos humanos internacionais precisam permanecer vigilantes ao Brasil.

Em 2020 será uma grande oportunidade para você exercer seu direito de votar bem.

A imagem nas cores do Brasil diz: voto!
A imagem diz: voto.
Portanto, no próximo ano o país terá eleições municipais. Será uma excelente oportunidade para todos os eleitores brasileiros aptos a votar fazerem o bom exercício de votar correto. Todos terão a responsabilidade de renovar os poderes municipais: o legislativo e o executivo. Será uma missão muito importante para cada eleitor para eleger os vereadores e prefeito de seu município. Esse exercício é importantíssimo para não se deixar ser manipulados através das fake News.   Certamente elas virão com maior força devastadora, nas eleições de 2020. Serão superiores as de 2018, que causaram um estrago histórico elegendo alguém inapto a governar a nação na envergadura do Brasil. 
Essa situação poderá ocorrer no seu município se não houver rigorosidade na fiscalização dessas nefastas fake News em quaisquer eleições. Todos os cuidados serão poucos para não se deixar ser enganado a votar na pessoa errada para lhe representar na câmara de vereadores e na prefeitura do seu município.
Os resultados das eleições de 2020 serão a base para as eleições presidenciais de 2022. Até lá ninguém saberá em qual situação democrática, o Brasil estará. Todavia, é importante que todas as instituições democráticas estejam em pleno funcionamento para ocorrer com normalidade as eleições de 2020 e principalmente as eleições de 2022, na qual os brasileiros se ainda estiverem em uma democracia, elegerão o novo presidente da República, e que seja eleito o melhor.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…