Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

No dia dos namorados faça algo novo para o seu amor.

Fuja do trivial e faça algo singular neste Dia dos Namorados.

A foto mostra o envelope antigo dos correios brasileiro para carta nas cores do Brasil.
A foto mostra como eram os  envelopes antigos dos Correios  do Brasil.


Não permaneça na mesmice, no trivial das facilidades das tecnologias, avançadas, mas procure pensar e fazer algo diferente e impactante para o seu amor. Atualmente o que vale na era da velocidade digital é a eficiência, a qualidade e a produção em alta escala. 

Enquanto em casa, existe algo que dinheiro nenhum compra. Elas estão deixadas para o esquecimento, são as relações amorosas dos casais e família, em geral. Hoje em dia, este patrimônio familiar corre sério perigo de entrar na era do esfriamento, da indiferença, ainda que todos habitem na mesma casa. 

Infelizmente em vez de conversar amorosamente, trocam mensagens instantâneas através dos aplicativos de diálogos. 

Contudo, estas salas de conversação são mais geladas do que o gelo dos freezers da casa e geralmente terminam em grandes desavenças, entre marido e mulher, pais e filhos, namorados.

Hoje existem poucas conversas, entre os enamorados e familiares.

 

As famílias de modo geral perdem o hábito de dialogar entre si. Contudo, a interferência exagerada e sem controle do uso dos dispositivos móveis ou fixos podem levar ao abismo das brigas, das separações e dos divórcios. O esposo não tem mais tempo para namorar sua esposa, e muito menos de dialogar com os seus filhos, as consequências serão dramáticas para muitas famílias. 

No entanto, há tempo de mudar essa realidade perigosa que ameaça os bons relacionamentos familiares. Que tal no Dia dos Namorados será uma grande oportunidade para mudar o norte dessa situação ruim, para iniciar os resgates dos laços amorosos entre os casais e consequentemente com os filhos. 

É importante lembrar que sempre existe este tempo de recomeço e se você se encontra nesta situação de perigo, não perca tempo, mas corra atrás do seu maior bem precioso da vida, os quais são: o seu amor e sua família. Procure então mudar urgente estes hábitos perigosos e destine mais tempo a quem você ama de verdade. 

Todavia, agora é o momento de limitar o uso dos dispositivos e reorganizar o tempo de ouro para o seu amor.

No Dia dos Namorados faça algo oposto ao da era digital.

 

Em primeiro lugar, tente descobrir em sua casa, alguma caneta e papel, se não encontrar este material, então, vá até à livraria ou alguma papelaria mais próxima, e aproveite a oportunidade para comprar um livro do gênero romântico ou outros literários para presentear a quem você ama. 

Depois compre caderno especial para cartas, canetas e envelopes para correspondências à moda antiga. No entanto, ao chegar em seu lar, não perde tempo, mas mãos à obra, comece a rascunhar o seu texto. Não se esqueça de ir lá para seu escritório ou outro ambiente aconchegante. 

Para iniciar e se preferir, ponha uma música de fundo, de preferência romântica do seu gosto, mas com volume baixo. Contudo,  se senão gostar permaneça no mais profundo silencio  e  comece então a redigir a carta amorosa com palavras que brotarem do seu coração para o seu amor a quem amas verdadeiramente.

As dificuldades para redigir no caderno de cartas.

 

Certamente, no início surgirão as dificuldades, em razão da falta de costumes, de escrever fora das telas dos computadores e outros dispositivos móveis, que atualmente são corriqueiros na era digital. Contudo, não desista, mas foque sobretudo em quem você ama de verdade. A partir de então, tenha a certeza de que as ideias fluíram como enchentes semelhantes de um rio, do seu coração para seu amor que amas e que está carente de surpresas singulares.

Não se preocupe se na primeira tentativa de escrever, nada dar certo, abandone, contudo, nesta prévia de ensaio. No entanto, volte no próximo dia, com a mente tranquila e tenha certeza de que expressas nas linhas e com as tintas de sua caneta as ideias mais surpreendentes. Sempre procure focar no mesmo objetivo, escrever para o seu amor. Não seja muito longo, mas procure ser claro, objetivo e direto para compor.

Se tem o dom da música ou da poesia é ótimo para compor e  se comunicar  para quem namoras. Se tem outros dons os utilize sem economizar para expressar os seus sentimentos verdadeiros, para o qual tenhas arrebatamentos amorosos e respeitosos para sempre.

Não perca tempo após redigir, é fundamental corrigir várias vezes os rascunhos, e quando você julgar que um esteja perfeito, se possível o perfume e ponha no envelope de preferência dos antigos e leve até aos correios mais próximo. Essa ação evitará que sua correspondência especial, não possa chegar atrasada no dia e noite do amor.

Se sua cidade já estiver com os restaurantes liberados em razão da pandemia da COVID-19, faça uma reserva antecipada para comemorar a noite mais linda do amor. Caso contrário comemore em casa ou em outro ambiente com quem amas verdadeiramente. Não se esquecer de comprar flores e bombons, porque geralmente as mulheres amam receber rosas e se ao contrário façam o mesmo porque muitos homens também gostam de lembranças provindas da natureza (flores do campo) vinhos especiais. São detalhes valiosos para um encontro sublime e na intenção de reconquistar seu amor ou reiniciar um novo tempo de valorização entre os casais.

O verdadeiro amor supera juntos os obstáculos.
 

O Amor verdadeiro, é aquele que inclui cumplicidade, respeito, carinho, compreensão, ajuda mútua, e sentimentos fortes, duráveis e durante os 365 dias do ano. No entanto, o amor de fachada é interesseiro, dominante e opressor, é fumaça que dissipará em pouco tempo nas primeiras dificuldades, as quais surgirão entre ambos no decorrer da convivência.

No entanto, para celebrar esta data especial faça coisas diferentes e impactantes que vão revigorar, apimentar ainda mais o seu relacionamento com quem você decidiu dividir o resto de sua vida, com quem você já se casou ou está namorando e pretende realizar este feito, amorosos juntos. Contudo, juntos e para sempre “até que a morte os separe”. Os dois terão sabedoria para enfrentar quaisquer intempéries da vida, sem que um machuque o outro, mas ao contrário um pegue a mão do outro, quem está em dificuldades, mas procure o ajudar caminhar e vencer os obstáculos. Porque somente o amor autêntico, pode tudo, para fazer o melhor para o seu parceiro. Não o abandona em perigo, mas um protege o outro na atribulação e juntos vencerão as maiores batalhas da vida. Seja elas crises de relacionamentos, financeiras e de doenças. Portanto, em quaisquer situações quem ama, nunca abandonará quem está em sofrimento, mas estende-lhes a mão para a proteção. O amor singular não é egoísta, não escraviza, não oprime e não desampara.

O dia e noite dos namorados será para celebrar o amor.


Portanto, não adianta querer esconder, é fato! Muitos relacionamentos entraram em declínio na eram digitais é o preço que todos pagarão, se não se precaver de muitos cuidados para que os dispositivos móveis ou fixos possam substituir o que há de mais precioso na vida, as relações enamoradas entre os casais, que após trocarem as alianças num dia festa, serão cúmplices um do outro e jamais esquecem dos cuidados com seus filhos. Eles são os tesouros frutos do seu amor e precisam de todos os cuidados dos pais.

 

Para isso é fundamental que o casal junto combine de comum acordo, separar um tempo para a família e desligar todos os tipos de dispositivos para viver mais tempo em família. O casal necessita de tempo especial para namorar e corrigir as falhas que ambos cometem durante um longo período de vida juntos. O Dia dos Namorados além de servir para viver, celebrar o amor intensamente, é o início para uma longa jornada, de uma nova história e uma longa vida afetuosa daqui em diante. Todavia, iniciar com as importantes iniciativas citadas acima por um dos cônjuges. Se tudo estiver passando por um momento difícil essa data convencional do comércio a utilize para recomeçar uma longa jornada de reconstrução, se evidentemente estiver passando por momentos gélidos e complicados em sua família e em especial entre ambos os cônjuges.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.