Pular para o conteúdo principal

A nota pública dos 10 Senadores da CPI da pandemia.

Dez Senadores membros da CPI da pandemia, assinaram e publicaram a nota de lamento aos 500 mil mortos.

 

A foto mostra as cruzes  dos cemitérios que representam os mais de meio milhão de mortos por covid-19 no Brasil, em 19 de junho de 2021.
A realidade dos cemitérios do Brasil dos que tombaram para a COVID-19, mais de 500 mil. Créditos da foto para o google imagens.
  

O dia mais triste no qual o Brasil vive e chegou a confirmação de mais de 500 mil mortos, dos seus filhos desta Pátria para a pandemia.

Os Senadores que formam a maioria de oposição ao atual governo negacionista do Brasil, publicaram uma nota oficial lamentando as famílias de todos os cidadãos e cidadãs que tombaram nesta guerra desigual deste vírus letal e infame e prometem apurar e punir ao rigor da lei todos os responsáveis. 

A tropa de choque, como são conhecidos os defensores do governo de extrema direita e negacionista do país na CPI da pandemia. Simplesmente a maioria permaneceram mudos.

Contudo, da mesma forma o governo do país contribui com a maioria das mortes dos nossos irmãos de todo o Território Nacional. Não lançou um "aí" se quer neste dia de muitas dores. Todavia, o governo nulo do Brasil se limitou a mandar a divulgar uma nota totalmente alheia ao momento de consternação dos brasileiros, é lamentável!

Portanto, como sempre em sua teimosia, extremista, permaneceu como defensor feroz da cloroquina, outros fármacos ineficazes.  Além da malfadada, imunização de rebanho, já comprovadas suas ineficiências, através da Ciência, sobretudo a partir dos trabalhos de pesquisas dos mais renomados cientistas do país e do mundo. Eles comprovaram há muito tempo a ineficácia de cura nenhuma aos acometidos por COVID-19. Infelizmente o governo do Brasil continuará a insistir no mesmo assunto, negacionista, nestes meios repudiáveis através da ciência para sempre, é deplorável!


Leia na íntegra a nota oficial dos Senadores 10 membros da CPI da pandemia.

 

Brasília, 19 de junho de 2021.

“Nessa data dolorosamente trágica, quando o Brasil contabiliza 500 mil mortes, desejamos transmitir nossos mais profundos sentimentos ao País. Temos consciência que nenhuma palavra é suficiente para consolar e superar a dor das perdas de nossas famílias. São 500 mil sonhos interrompidos, 500 mil vidas ceifadas precocemente, 500 mil planos, desejos e projetos. Meio milhão de vidas que poderiam ter sido poupadas, com bom-senso, escolhas acertadas e respeito à ciência.

 

Asseguramos que os responsáveis pagarão por seus erros, omissões, desprezos e deboches. Não chegamos a esse quadro devastador, desumano, por acaso. Há culpados e eles, no que depender da CPI, serão punidos exemplarmente. Os crimes contra a humanidade, os morticínios e os genocídios não se apagam, nem prescrevem. Eles se eternizam e, antes da justiça Divina, eles se encontrarão com a justiça dos homens.” (fonte: CPI da Pandemia)

Omar Aziz:

Presidente CPI

Randolfe Rodrigues:

Vice-Presidente

Renan Calheiros:

Relator

Membros da CPI:

Tasso Jereissati.

Otto Alencar.

Eduardo Braga.

Humberto Costa.

Alessandro Vieira.

Rogério Carvalho.

Eliziane Gama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.