Pular para o conteúdo principal

Atenção! Vem aí mais 1 reajuste da energia elétrica.

Utilizar energia elétrica em casa será onerosa no Brasil.

 

A foto mostra o posto de transmissão de energia elétrica para as residências e as indústrias e o comercio em geral.
Poste de transmissão de energia elétrica do Brasil.


Foi confirmado os novos preços da energia para os brasileiros.  No entanto, só acenda a luz de sua casa se realmente precisar. O reajuste é salgado de 52% para uma nação onde reina a pobreza e miséria atualmente. Contudo, essa taxa extra da famosa bandeira vermelha,  aumentou de 6,24 para 9, 49 a cada 100 kWh. É simplesmente um absurdo para o país dos absurdos.

Imaginem o peso para todas as famílias que já se encontram em plena necessidade arcar com este reajuste para manter a família em condições de qualidade de vida. O que falta no Brasil é estar preparado para essas crises hídricas que segundo os especialistas é a razão desses reajustes incompatíveis com as crises nas quais os brasileiros vivem.

Brasil tem outras fontes de energia a ser investido.

 

O país é riquíssimo em outras fontes elétricas, mas pouco se investe para suprir essas crises sazonais. Agora o Brasil enfrenta, essas secas severas. É inclusive as que atingem os rios e as barragens, as quais fazem girar as turbinas produtoras de energias, para abastecer as redes de transmissão de energias para outras regiões em carências.  Falta sim investimentos pesados através das concessionárias que dominam a energia elétrica no Brasil. Assim bem como, o governo Federal investirá seriamente neste setor para evitar crises elétricas iguais a esta de agora.

A fonte da energia do Brasil é hidráulica e esquece de outras.

 

Evidente, que se a maioria da energia elétrica hidráulica provém da natureza, todos os entes federados e governamentais responsáveis por garantir o abastecimento de energia para a população e a indústria e o comércio pouco se faz, e se investe.

Contudo, agora todos são pegos de surpresa e quem paga esse desleixo ou imprudência, é realmente o consumidor sob todas as formas. Os preços de tudo serão repassados aos consumidores e serão transformados numa vida insuportável para qualquer cidadão deste país.

Falta políticas públicas que se invistam mais em energia eólica, gás natural e não somente se fique na tábua de salvação da energia hidráulica, porque a chuva pode sim, faltar em qualquer época do ano em razão do desmatamento da floresta amazônica e outras do país e consequentemente, vem as secas e como pior dos efeitos poderá ocorrer os apagões e os prejuízos serão impensáveis para uma nação Continental como é o Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.