Pular para o conteúdo principal

Semana será de grandes expectativas na CPI da pandemia.

Esta semana será de grandes expectativas com novos desdobramentos da CPI da pandemia.

 

A CPI da COVID-19 no Senado Federal. A imagem mostra figuraras geométricas: a bola sobre o dada, quase caindo, a imagem passa a linguagem da firmeza de quem diz a verdade e quem mente está pronto para cair em contradições.
CPI da Pandemia no Senado Federal.


Todos os olhares na conjuntura política nacional, serão provenientes dos próximos passos que o Senado dará, com os desdobramentos após os depoimentos dos Irmãos Miranda e dos novos depoentes, os quais poderão comprometer e complicar o governo do Brasil, o qual caminha a passos largos para o Impeachment, em razão de muitas denúncias de cumplicidades com as mais de quinhentas mil mortes por covid-19.

A CPI ver indícios de crime principalmente de prevaricação, nesta compra da Vacina Covaxin que é a chave da questão a ser esclarecida durante a semana que iniciará no Senado a partir de terça-feira (19/06/21) onde o mundo estará de olhos voltados para os próximos depoimentos que derrubaram a tese do governo sem corrupção. 

Inclusive este governo de extrema-direita foi eleito sobre   o baluarte falacioso,  da anticorrupção. No entanto,   todos sabem que somente foi eleito com o poder das fake News. Pessoas de bom senso hão de convir que já começou de maneira ruim, nestes atos de notícias falsas  via os famosos disparos do WhatsApp nas eleições de 2018. Esta ação maléfica já é em si, atos gravíssimos de corrupção e se o Brasil fosse sério,  essa chapa não teria sido diplomada e muito menos tomado posse. No início todos lembram que ocorreu a CPI das fake News da campanha eleitoral de 2018.  Até hoje ninguém sabe qual foi realmente o fim  trágico dessa investigação. 

O governo que foi eleito, com o escudo de papel, da anticorrupção começa ser quebrado.


O norte enganoso do governo de anticorrupção, vem se derretendo dia a dia, com denúncias e mais e mais denúncias. Aquele escudo de papelão de iniquidade aos poucos mostra o seu lado mais abjeto da história do Brasil.

Muitos sob a covardia do verde e amarelo, que  fizeram aumentar a violência e os desrespeitos às instituições democráticas do país como o STF e ao Congresso Nacional. 

Muitos seguidores desse governo das trevas, fizeram atos antidemocráticos, insultos e até ameaças aos Ministros da Suprema Corte do país. Eles fizeram de maneira covarde  e pediram a volta da ditadura,  a reedição do sangrento AI-5, o mais duro dos anos de chumbo. O Supremo Tribunal Federal agiu com rapidez contra esses covardes que trajam, de forma desrespeitosas as cores da Bandeira Nacional para cometerem crimes diversos. Quando o STF endureceu contra esses covardes da extrema-direita, alguns foram presos e a maioria das redes sociais derrubaram suas contas, as quais de perfis falsos que serviam de meios para disseminar fake News durante o processo eleitoral e o mais cruel durante essa pandemia. A maior tragédia humana que tem responsáveis do poder envolvidos e a CPI da pandemia, está no caminho deles atualmente.

O perigo de se eleger uma pessoa incompetente para governar.


Agora todos já sabem no que se resultou  eleger uma pessoa extremamente incompetente para administrar uma nação do tamanho do Brasil. Os resultados estão aí, mais de meio milhão de mortes por covid-19, porque é um governo negacionista e de extrema-direita que nunca aceitou a ciência como a única e capaz para providenciar caminhos seguros e saber  gerir uma pandemia do porte da COVID-19. 

Não é o obscurantismo que terá condições de encontrar saídas em tempos pandêmicos, mas pelo contrário, é a Ciência e os cientistas pesquisadores,  que são os especialistas, capazes  de contribuir com os governos do mundo. Eles terão as armas certas a do conhecimento. Contudo,  com autoridade, os cientistas  terão a capacidade certa de atacar sob o os fundamentos e métodos científicos o  avanço de quaisquer epidemias e pandemias do mundo.  

No Brasil e neste governo fizeram  tudo ao contrário do restante do mundo,  coloram as trevas para conter a pandemia e o resultado já era esperado, uma tragédia sem precedência na História do território brasileiro.

A missão da CPI é árdua, mas é um compromisso para o Brasil.

Todavia, a CPI da pandemia tem essa árdua missão de apurar os principais responsáveis por essa tragédia no Brasil e mandar todos para as autoridades responsáveis que possam ouvir e denunciá-los à justiça para puni-los ao rigor da lei, como precisa ser. Seja quem for, doa a quem doer, no entanto, os principais responsáveis por essa tragédia precisam pagar por cada vida perdida em razão da negligência das autoridades, sobretudo, na corrupção da compra da vacina Covaxin e os atrasos de outras. Estes atrasos certamente das compras das vacinas para os brasileiros geraram essa tragédia humana, sem precedência, mas que poderia ter sido evitada. E assim afirmou em depoimento na CPI da pandemia, o epidemiologista Pedro Hall na última quinta-feira. Aproximadamente 400 vidas poderiam ter sido poupadas se o país tivesse se vacinado no momento certo.  


Portanto, esta semana nós aguardamos com muitas evoluções focadas na CPI da pandemia caminhando para resultados concretos, para o Brasil como nação conhecer os principais personagens dessa pandemia trágica  e que assim seja.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.