Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Os políticos sempre mancharam a história de corrupção.

Políticos corruptos formam a classe social, que vergonhosamente, sempre mancharam a história.



A imagem de fundos azul e branco tem no centro o mapa do Brasil em circulo tem a frase: a corrupção no Brasil é fétida!
A corrupção no Brasil é fétida.


Vocês poderão vasculhar todos os manuais históricos e encontrarão resquícios de corrupções praticados pelos humanos, em especial os políticos. O primeiro ato de corrupção feito pelo homem na história ocorreu segundo a Bíblia, quando "Adão e Eva desobedeceram às ordens de Deus e comeram o fruto da árvore do bem e do mal, a do primeiro pecado humano, ela se encontrava no meio do jardim. Após os dois guiados através da astúcia,  da serpente ou satanás vieram as consequência desse  ato de corrupção e pecado"(Genesis, 3: 1-24). 

A partir daí esta ação se transformou como natureza pecaminosa humana e corrupta. Nas inúmeras formas de diversos tipos de corrupções, se espalhando na vida de todos os seres humanos; em todas as partes do mundo. Alguns seres humanos têm consciência e domínio sobre esta natureza pecaminosa e outros fazem questão de desenvolver e praticar com maior facilidade nos atos de corrupções sem considerar as consequências futuras.

Infelizmente a corrupção é uma praxe no meio político.

 

A maior incidência de ações corruptas certamente está presente entre a classe política como a mais atuante, dominante e corrompedora de todos os setores públicos nas sociedades organizadas em partidos políticos e sistemas de governos. Como toda regra há exceção vale também aqui, nem todos os políticos são corruptos e muitos têm uma integridade irrepreensível que combate esta prática abominável pela humanidade. Entretanto, da mesma forma, não somente os políticos são corruptos, muitos cidadãos soterrados e estão envolvidos em redes de corrupções que lesam a sociedade.

Os políticos geralmente sempre aparecem como a classe social que mancham a história de qualquer sociedade através da organização partidária, que é o canal que viabiliza a prática da corrupção. Este comportamento abominável que já se transformou como ícone maléfico de identificação de todos os políticos corruptos do mundo. A corrupção é uma espécie de desvio de conduta marcante e que identifica esta classe dominante em todas as sociedades mundiais. Todos atuam de maneira antiética, imoral, falta de caráter e corruptiva desde quando os primórdios começaram a se organizar em classes sociais.

 

As estratégias sagazes de muitos políticos levam a corrupção.

 

Como sempre à classe política que sempre têm seus mentores pensantes estes elaboram estratégias sagazes; visando corromper uma administração pública? Geram embasamentos tiranos para explorar e controlar a sociedade através das próprias leis imorais que criaram para compensar, atender às suas conveniências e não as necessidades sociais do povo.

 

Na época sangrenta da ditadura militar era tudo varrido, para debaixo do tapete.

 

Atualmente esta classe não mudou absolutamente uma vírgula, para melhorar sua reputação moral. O que percebemos é uma constante depreciação moral desta classe que administra a sociedade independente de quaisquer partidos políticos; eles vêm criando mecanismos sofisticados de corrupção que até procuram burlar os órgãos controladores e de investigações que existem em todas as sociedades democráticas.  Hoje os cidadãos se distanciam dessa classe cada vez mais. Isso porque os atos de corrupção feitos por eles são descobertos e viram escândalos nacionais. Estas ações de controle pela imprensa e os órgãos oficiais de investigações são louváveis para os cidadãos, saber quem é quem. É salutar para a democracia que pode expurgar estes malfeitores das administrações públicas. No Brasil no período da ditadura militar onde ocorreram os maiores atos de corrupções e os militares levaram o país à falência.

Nenhum cidadão ficava com os atos de corrupção eram varridos para debaixo dos tapetes, dos ditadores militares brasileiros. Todavia, se alguém soubesse de algum ato corrupto dos militares e denunciasse, esta pessoa era exilada do país ou assassinada. Muitos cidadãos desconhecem este período sangrento da nossa história e ingenuamente defendem a ditadura. É porque eles não sabem o que é uma ditadura, o que os ditadores fizeram e são capazes de fazer quando chegam ao comando do poder central.

 

Na democracia nada poderá ser escondido, geralmente, em algum momento tudo virá à tona.

 

Hoje vivemos em uma democracia onde podemos fiscalizar os atos corruptos da classe política, através dos mecanismos como as leis da ficha limpa, lei de acesso à informação e tantas outras. Contudo, denunciar através de provas concretas para que possam ser investigados pelos órgãos competentes e estes podem perder seus cargos e direitos políticos. É por isso que as pessoas ficam espantadas com o aumento de denúncias e comprovações de corrupção na classe política brasileira. Todas as ações corruptas que forem praticadas às escondidas que são colocadas para debaixo do tapete, alguma pista mesmo mínima, será evidenciada e investigada. Não obstante, assim aos poucos todos vão sendo lentamente desmascarados e se tornando conhecidos dos cidadãos. Cabe a todos os eleitores conhecerem estes elementos, em cada eleição democrática eliminá-los da vida pública, nunca mais votando neles, pois, são fichas sujas.

 

Na democracia os políticos parasitas não têm vez, são processados.

 

Portanto, a classe política nunca foi bem amável na sociedade porque sempre foram vistos como os parasitas do povo. Isso ocorre desde os primórdios da humanidade até os dias atuais. No entanto, hoje aumenta muito mais a repugnância entre os cidadãos brasileiros e do mundo. Esta classe entra no poder sempre mal-intencionados, geralmente pedem para o lado da corrupção. Além de viverem no luxo pago por todos os cidadãos, eles roubam além do necessário para se mantiver no poder num padrão elevado e procuram roubar para enriquecer vergonhosamente a luz da justiça e da ética.

Tem muita gente que tem vergonha de permanecer perto de políticos, outros não querem nem ouvir falar sobre política. Tem pessoas quando enxerga de longe um grupo desta classe parasita e dominante, reunida, saem correndo ou corta ruas de vergonha, que alguns deles possam querer vir cumprimentar, conversar ou geralmente pedir votos. Eles vêm ao longo da história construindo esta relação de distanciamento, entre o povo.

Muitos estão enojados e com vergonha desta classe que aos poucos vem perdendo créditos entre o povo a cada pleito eleitoral. O mais complicado é que estes elementos são necessários em uma sociedade democrática.

A democracia sendo ainda um dos melhores regimes políticos do mundo é composta de governantes que se petrificou ‘como um mal necessário’ para a manutenção da democracia e administração dos bens públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.