Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Os preços dos alimentos aumentam com a inflação.

O povo não pode comprar alimentos por quer a inflação corroeu o salário.

A foto mostra o tomate um dos itens caríssimos nesse período de alta inflação no país.
Tomate é campeão em inflação.
É muito simples constatar a inflação nas compras diárias, uma realidade cruel pela qual estão todos os brasileiros estão vivendo. E pelo visto, os consumidores não vislumbram datas para esta agonia terminar. Basta ir ao supermercado seja grande ou pequeno, na pequena venda e padaria da esquina e ver in loco, a remarcação de preços em todos os produtos sendo feita continuamente. Para comprovar essa situação basta um simples teste real, para tirar a prova dos nove. Realize uma compra com um certo valor e verifique quantos produtos básicos comprou. Na semana seguinte leve a mesma quantia e poderá perceber que vai levar menos produtos para casa. O nome dessa equação doméstica é inflação.

A inflação em ritmo acelerado.

A imagem mostra os caracteres da inflação crescente no país.
A imagem mostra os caracteres da inflação crescente no país.
Percebe-se evidentemente que o poder de compra do salário não existe mais. A inflação já chegou em ritmo acelerado, pior do que uma escola de samba descontrolada.  Em todas as áreas contém reajuste sobre reajuste automático. Menos o salário mínimo que estagnou em R$ 788,00 reais. Não precisa ser economista para constatar este fato fidedigno, de que a nação brasileira está sem poder aquisitivo. Lamentavelmente os prognósticos dos economistas e da equipe econômica do governo, manda a população se prepararem para dias ou meses ruins do que está. É uma situação muitíssima preocupante. A economia começa a entrar em recessão, mas o governo parece, não observar, mas o povo já sente o bolso se esvaziar dia-a-após dia. A população começa a perceber a inercia palaciana diante deste grande desafio econômico nacional. A solução encontrada até o momento são os aumentos de impostos, dos juros sobre os créditos financeiros. Com o objetivo de o povo frear o consumo, medidas impopulares. Consequências: a economia começa a paralisar. As exportações cairão somente em de 2015, 10,5%, um péssimo sinal para a economia brasileira.   A reposição da inflação deveria ser feita pelo governo urgentemente para compensar o rombo da inflação que já correu o ínfimo salário mínimo nacional.

A atual política econômica provocou a desvalorização do real frente ao dólar americano.

A imagem-mostra-caracteres -inflação-brasileira-crescente.
A imagem-mostra-caracteres -inflação-brasileira-crescente.
A política econômica adotada pelo governo, foi um tiro no pé. Até agora   vem provocando efeitos colaterais pesados e danosos para o país e a população. Acendeu   a desvalorização da nossa moeda o real perante o dólar americano. Um efeito negativo para a economia interna. Esta alta do dólar é vista como o carro chefe para acelerar a crise econômica do Brasil. Na sequência vieram os   aumentos da energia elétrica e combustíveis que precipitaram o aumento de preços de tudo. Um legitimo efeito dominó. Os impostos municipais, estaduais e federais foram reajustados acima da inflação. O contribuinte que já recebe uma miséria salarial, mais uma vez vai arcar com a injusta cobrança do Imposto de Renda pela Receita Federal. Tudo isso contribuem para esta realidade perversa de remarcação dos preços. Uma atividade ruim dos anos oitenta.  Voltou velozmente e ninguém consegue fazer absolutamente nada para estancar a fúria da inflação que está desestimulando o crescimento econômico do país. Outras consequências piores estão porvir como desemprego e automaticamente a inadimplência. Se o governo não tomar uma atitude séria brevemente o país começar a andar para traz, a miséria entre a população começará a aparecer facilmente.

Não existe ações fortes e práticas para derrotar a inflação.

A cédula de cem reais representa a inflação e a desvalorização da moeda frente ao dólar americano.
A cédula de cem reais representa a inflação e a desvalorização da moeda frente ao dólar americano.
Portanto, em meio a todos os escândalos de corrupções, principalmente da Petrobras e a baixa popularidade do governo não se nota ações fortes para derrotar a inflação. Ele começa a permanecer encurralado. Está na hora de uma reação enérgica da parte do governo para recolocar o país de volta no crescimento e ao desenvolvimento econômico. Para que a nação possa ter respaldo diante da comunidade financeira mundial. E internamente o povo tenham   qualidade de vida e sem sofrimento sem poder honrar seus compromissos financeiros assumidos seja de curto, médio ou a longo prazo.
Produzir uma resposta real à altura a muita gente que está sendo instigada a fazer ridículas manifestações pedindo golpe militar e o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. Para isso, o governo tem que agir rápido sem perder tempo. Uma das medidas que o governo tem que tomar rapidamente é o controle da inflação que está atingindo o país. Um dos setores mais sensíveis é o da alimentação. Todos necessitam comer três vezes ou mais diariamente, mas   está ficando cada dia insuportável os preços dos alimentos. A alimentação está muito cara em nosso país. Uma nação que é exemplo no mundo da erradicação da fome. Não pode regredir e deixar os brasileiros a voltar a passar fome e miséria atualmente. Nenhum brasileiro poderá permitir uma tamanha crueldade atualmente. O governo tem a obrigação de eliminar a inflação do Brasil para que possamos ter paz social, saúde e qualidade de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.