Pular para o conteúdo principal

A superlua é o fenômeno lunar e inspirador da natureza.

A noite é exclusiva da superlua.

O inicio do grande espetáculo da superlua
O espetáculo da superlua

O fenômeno da superlua está fazendo um belo convite a todos   olharem para que possam voltar seus olhares para o céu e a contemplá-la em sua majestade lunar. Agora é o momento para todos os brasileiros conseguirem fazer uma pausa das manifestações brasileiras deste ano turbulento de 2013. E contemplar o desenrolar deste evento da lua certamente vai ser incrivelmente inspirador para aos espectadores do show natural desta noite.
 A lua apareceu como mediadora da natureza para lá de cima acalmar os ânimos acirrados aqui na Terra.

O que é a superlua?

Então é hora de aprender um pouco deste fenômeno maravilhoso   da natureza. A superlua é este   acontecimento especial da natureza lunar; e acontece de tempos em tempos. Ele  instiga ao romance e inspira muitos escritores a escrever crônicas, poesias e composições musicais nesta noite esplendorosa organizada, através da lua o satélite natural da Terra.  Basta convidar a quem ama e dar uma olhada para o céu estrelado e perceber a maravilha que a natureza preparou para encher os olhos de qualquer pessoa e principalmente dos enamorados. Quem observar o universo nesta noite permanecerá horas e mais horas contemplando as belezas naturais da noite e quem estará no centro é a lua.

Popularmente é conhecida   de superlua devido à sua proximidade maior do satélite natural a lua, diante do sol. A lua permanece maior e intensamente brilhosa cerca de apoiadamente 30% de brilho do que nas outras noites   normais. Quando este fenômeno ocorrer os astrônomos classificam de perigeu lunar. Ela se aproxima a uma distância aproximada de 356 mil km.  São 50 mil km mais perto que o Apogeu.  Quando o Planeta Terra está mais distante a 400 mil km de distância. Este espetáculo da natureza segundo a Astronomia será repetido em 10 de agosto de 2014.

Nem todos poderão ver a superlua.

Portanto, quem não poderá contemplar este espetáculo lunar maravilhoso, em razão do mau tempo nublado e a chuva, em muitas regiões do Brasil.   Certamente terá a oportunidade de rever este maravilhoso fenômeno natural e inspirador de muitas ideias e grandes histórias românticas em 2015/15/16.  Todos estes momentos especiais permaneceram na mente para sempre. Um boa noite e que todos sonhem com uma super- lua iluminado, os caminhos de sua vida e uma nova história para o nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.