Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O Dilúvio Gaúcho: Uma Cantiga de Esperança

  Dilúvio Gaúcho: Uma Cantiga de Esperança O resgate da Égua Caramelo, criado por IA. Céus rasgados, feridas abertas! Raios faíscam na noite escura, Trovoadas rugem como feras famintas, Chuva implacável, dilúvio sem cura. O Rio Grande, gigante adormecido, Transborda em fúria, monstro desperto! Engolindo casas, sonhos e memórias! Em marcha implacável para o mar aberto. Gritos ecoam na noite tenebrosa, Suplicando ajuda em vão, em clamor! Famílias separadas pela correnteza impura, Lares desfeitos, futuro em suspenso, dor. O luto paira no ar úmido e pesado! Lágrimas brotam como flores murchas, sem cor. Memórias de vidas que se foram num segundo. Em um piscar de olhos, tudo tragado, sofrimento e horror. Mas no meio da dor, um brilho teima em surgir. A força do povo gaúcho, inabalável, sim, senhor! Unidos em laços de fraternidade e amor. Reconstruindo vidas com fé e bravura, um novo ardor. E lá, em meio ao caos, um cavalo ergue-se! Caramelo, bravura em meio à fúria das águas. Resistindo com

A superlua é o fenômeno lunar e inspirador da natureza.

A noite é exclusiva da superlua.


A foto mostra a Superlua em seu apogeu de iluminação.
A  Superlua em seu apogeu de iluminação. 


O fenômeno da superlua estará a fazer um belo convite a todos a olhar para a Lua, lá no alto e assim com os seus olhares vê-la no céu e a contemplá-la, em sua majestade lunar. Agora é o momento para todos os brasileiros conseguirem fazer uma pausa das manifestações golpistas deste ano turbulento de 2013 e admirar a lua com paz.


Contudo, apreciar o desenrolar deste evento da Lua certamente, vai ser incrivelmente inspirador para os espectadores do “show” fenomenal e natural desta noite resplandecente da Rainha da noturna,a Lua.

A lua apareceu como mediadora da natureza para lá de cima acalmar os ânimos acirrados aqui na Terra. Isto é, no Brasil, ela vem para alertar que essas manifestações estranhas de cunho golpistas, podem trazer sérios problemas para a nação num futuro não muito distante. Cuidado! É a mensagem que a Lua nos traz, entretanto, a população parece estar cega e muda, nessas manifestações, ninguém mais consegue observar quem está por trás de tudo isso, não, é algo bom, é temeroso.


O que é a superlua?


Neste caso, é hora de aprender um pouco mais deste fenômeno fascinante da natureza. A superlua é este acontecimento notável da natureza lunar; e acontece de tempos em tempos. No entanto, ele instiga o romance e inspira muitos escritores a escrever crônicas, poesias e composições musicais nesta noite esplendorosa, organizada através da Lua, o satélite natural da Terra. Basta convidar a quem ama e dar uma olhada para o céu estrelado e perceber a maravilha que a natureza preparou para encher os olhos de qualquer pessoa e principalmente dos enamorados. Quem observar o universo nesta hoje permanecerão horas e mais horas contemplando as belezas naturais da noite e quem estará no centro é a lua?


A Lua ao se aproximar mais do Sol, é conhecida como superlua.


Normalmente no popular a Lua é conhecida como superlua devido à sua proximidade do maior satélite natural à Lua, diante do Sol. A Lua permanece maior e intensamente brilhante, cerca de 30%. 

O seu brilho do é mais intenso do que nas outras noites normais. Na ocasião em que, este fenômeno e os astrônomos os classificam de perigeu lunar! Ela se aproxima a uma distância aproximada de 356 mil km. São 50 mil km mais perto que o Apogeu. 

Na hora em que, o Planeta Terra estará mais distante a 400, mil km de distância. Contudo, é este espetáculo da natureza segundo a Astronomia, somente será repetido em 10 de agosto de 2014.


Nem todos poderão ver a superlua.


Portanto, quem não puder contemplar este espetáculo lunar maravilhoso, em razão do mau tempo nublado e da chuva, em muitas regiões do Brasil. Certamente, terá a oportunidade de rever este maravilhoso fenômeno natural e inspirador de muitas ideias e grandes histórias românticas em 2015 e 2016. 

Todavia, estes momentos especiais permaneceram na mente para sempre. Contudo, para todos aqueles que irão ver a Lua, desejo uma boa e que seja muitíssima iluminada. Principalmente, para que todos sonhem com uma superlua, após o ocorrido do evento da natureza luminosa. 

Assim sendo, que a Lua ilumine os caminhos da sua vida e que venha acontecer uma nova história para o Brasil o qual está em turbulência politica de 2013 como sempre e não vislumbra nada de bom para a democracia do País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.