Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Amar até o fim.

O amor rima com mar, porque não amar. Esta foto está  na praia de Tramandaí , onde tem a palavra inscrita AMA. Ame sem medo de amar e ser feliz, o tempo é indeterminado pela paixão. O mar tem limites, o amor transcende as fronteiras da paixão. Amar como ninguém nunca amou, é dom singular para humanos ousados. O amor tem suas exigências, compreensíveis na existência de amar. As exigências serão validadas no tempo e espaço, sem medidas. São nos beijos alucinantes que se descobre a doçura de amar. A água do mar tem sabor de sal e a dos beijos dos insanos e amorosos, são nectários de amor. Amar é assim, com pouca prudência e furor desvairado. Quem nunca amou na vida não saberá o que é amar, não viu o amor florescer e muito menos sentiu o prazer delirante de amar. Ame despido de recatos, com cumplicidade, mas faça nascer o amor verdadeiro até o fim, com muita ternura inigualável.

Uma semana histórica que uniu gerações.

A semana de protestos na tentativa de mudar esse país.

Manifestantes lotam ruas do RJ em 2013.
A nação brasileira vivenciou uma semana histórica, intensa, tensa e marcadas de grandes manifestações, para exigir mudanças na administração. Elas fizeram estremecer as bases do governo brasileiro. É a fúria do gigante chamado, nação brasileira, que despertou do sono inerte para escrever mais um capítulo da história de um novo Brasil.
Este gigante como sempre veio com a marca genuína o berro dos jovens que despertou a nação por completo do Chuí ao Oiapoque. O povo que estava adormecido desde o movimento dos “caras pintadas” que culminou com o impeachment do ex. presidente Fernando Collor, em 29/09/1992. Agora depois de 21 anos de um sono atormentado por pesadelos pela volta da: inflação, corrupção, ostentação dos políticos, gastos exorbitantes com os eventos mundiais.

Levaram a construir uma paz de fachada para a nação. Inquietante o povo começou a despertar do sono da acomodação e omissão para a ação mostrando a cara gritando por mudanças. Em um momento prudente onde o país está lotado de jornalistas do mundo inteiro cobrindo a copa das confederações. Momento mais apropriado do que este não poderia existir, pois os olhos do mundo estão voltados para o Brasil para registrar e mostrar para o mundo o descontentamento do nosso povo com a situação social em que vivemos.

 São 21 anos que este gigante nacional estava adormecido.

Porém, ele começou a despertar e berrar em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. A partir desse dia 25 março de 2013. Inicialmente exigindo a redução das pesadas tarifas das passagens de ônibus. Acordou novamente meio timidamente com suas características peculiares do seu tempo. No entanto este grito de insatisfação não se conteve em mera redução das passagens e ecoou para outros setores sociais que estão deteriorados na sociedade brasileira. Nos primeiros berros das primeiras manifestações foram rotulados de vândalos. No entanto tudo se configurou diferente quando as manifestações riscaram o país em todas coordenadas até chagar a casa do chefe da nação.
De manifestantes baderneiros criou-se um sentimento único de jovens e o povo de todas as gerações gritando, por que solicitam mudanças sociais neste país. De vândalos que fazem gigantescas manifestações em todos os municípios do Brasil ganharam um novo rotulo, os que exigem mudanças fazendo manifestações pacíficas, que iniciou serenamente a centenas, milhares de todas as gerações. São milhões em todo o país que manifestam pacificamente. Exceto aqueles que realmente se infiltram mal-intencionados prontos para provocarem atos de vandalismos e violência. Todos são identificados e repudiados por que todos eles querem mudanças, mas com a força da paz e unidade pacífica da nação.

O movimento se espalhou para todos os cantos do país.

Envolvendo gerações diversificadas: os veteranos que lutaram pelo fim da ditadura das décadas dos anos 60,70 e 80. A geração que gritou e protestou exigindo as diretas já, A geração dos caras pintadas que cobraram a saída do Collor.  Agora esta nova geração dos conectados, dos plugados, a geração arroba, que congregam todas as demais gerações, determinando novos direitos e mudanças sociais em nosso país.  Cada geração fez e faz seus movimentos com suas fermentas do seu tempo e deixam o seu legado de luta para as próximas gerações se espelharem e darem seguimento a história. Da mesma forma esta geração conectada deixará seu legado para as próximas seguirem seus exemplos, continuarem fazendo uma nova história.
Hoje temos uma geração agia que se organizam na velocidade da internet, usam a sua linguagem e ferramenta própria de comunicação e organização. Contudo algumas características das gerações dos caras pintadas permanecem como símbolo e marca registrada daquela geração, que está pressente nesta geração dos conectados, os famosos rostos pintados. Está marca lembra protesto, manifestação, união, concentração, caminhadas, descontentamentos, mudanças, resistências, e novos tempos. E assim os brasileiros viveram uma semana histórica de manifestações homogenias em todo o país.
As manifestações continuaram nos próximos dias, não há prazo para terminar. As pequenas localidades também já começaram a participar das manifestações brasileiras exigindo condições de vida melhores.   A presidente da República já fez o seu pronunciamento à nação, mas não agradou por que não contemplou as reivindicações da polução em manifestação em todo o país. Porém começou a ouvir a voz do povo, das ruas; isto é um bom começo. Porém, deve avançar mais e escutar o clamor do povo.

A nação exige que os serviços sociais tenham padrão FIFA.

O povo quer para o Brasil que todos os serviços sociais tenham os mesmos padrões FIFA de qualidade. Qualidade para: as escolas, hospitais, transportes e mobilidade social, habitação, saúde, saneamento básico, segurança, lazer, preço baixo para a alimentação e controle da inflação.
Um salário mínimo como manda a nossa Constituição Federal que possas garantir tudo isso para o povo brasileiro. Além disso, o povo exige o fim da corrupção, da carga de impostos mais pesadas do mundo.
E uma reforma política séria, uma nova política onde os políticos pensem no povo e não neles próprios, o povo cansou desta velha política manchada de corrupção e arrogância de poder. O Povo quer um novo Brasil. O povo quer qualidade de vida e qualidade de vida não se faz com medidas paliativas, (as famosas bolsas sociais para tudo) mas com medidas sérias que visem uma vida de qualidade de verdade para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.