Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A inflação está a gerar manifestações golpistas no Brasil.

A inflação causa efeitos desastrosos no Brasil.

 

Os líderes golpistas, das manifestações de 2013, agem no anonimato.
  
Avenida,  Rio Branco, no Rio de Janeiro, durante as manifestações golpistas de 2013. 



Não adianta querer tapar “o sol com a peneira” porque os efeitos da inflação no Brasil são evidentes em todos os setores da economia. Os efeitos colaterais começam a pipocar de forma violenta nos principais Estados do país e podem se estender para os demais. Contudo, é necessário o governo tomar providências rápidas se não fazer com urgência para estancar os avanços dos aumentos de preços, os quais geram a inflação, porque está indigesta para a nação e com certeza irá encontrar soluções sérias em forma de políticas públicas.

No entanto, a elite golpista brasileira, utiliza essa deixa da inflação, a qual atualmente é este fenômeno que atinge a maioria dos países para insuflar essas manifestações que tem como objetivo é atacar diretamente o governo da Presidenta Dilma Rousseff. 

Eles não estão preocupados com inflação coisíssima nenhuma, o foco dessa gente que agem iguais os fascistas é simplesmente desestabilizar o governo atual. 

O mais grave é que eles organizam essas manifestações, na calada da noite, isto é, nas sombras da astúcia e jogam a população como iscas para eles. Ainda assim a mídia golpista que está atrás e passa a falsa ideia para o mundo de que são movimentos acéfalos ou que nascem da espontaneidade da população. 

Contudo, é fundamental deixar claro que isso não existe. Nenhuma manifestação nasce do nada, na causalidade sem explicações, movimentos espontâneos é um comportamento golpista e fascista. Existem grupos poderosos no controle, só que são covardes e não mostram as caras. 

Algo de fétido há nessas manifestações as quais a mídia golpista como sempre afirma que é uma expressão das insatisfações da população contra a inflação. Não é isso, é algo de traição que está rolando nos bastidores da extrema-direita deste país e poucas pessoas percebem este lado cruel da conjuntura política nacional. Eles procuram sob todos os pretextos desestabilizar o governo.

 

Muito cuidado com a astúcia da elite golpista do país.

 

Observem bem o que está acontecendo nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. As grandes manifestações da população são contra o aumento das passagens do transporte coletivo. Contudo, há repressão violenta por parte das polícias dos Estados contra os manifestantes semelhantes às cenas da ditadura de 1964 e os tenebrosos anos de chumbo. 

Estas lamentáveis cenas as quais estão a acontecer em plena democracia, não se pode ir às ruas para fazer manifestação contra o aumento de preços, algo está errado. Que democracia é esta? Preste bem atenção nas frases acima, que demonstram indignação com o que está ocorrendo, porém, estas colocações são legítimas dos grupos que organizam tudo por debaixo dos panos e apelam para a democracia, entretanto, eles mesmos são os instigadores dos principais atos de violências nas ruas de todo o país. 

Certamente aqueles elementos que usam máscaras são líderes dessas manifestações e o mais grave fazem o chamamento via redes sociais da população e as colocam em perigo nas ruas do Brasil. Aqui já há uma contradição de que são manifestações espontâneas, não são. 

Os convites não se geram sozinhos, alguém com poder de liderança tem para chamar o povo para as se concentrarem em algum ponto das cidades e depois saírem em marchas pelas ruas, avenidas e finalizar nas praças dos grandes centros do país. Quem é essa gente? Quais realmente são os objetivos deles, não é a situação econômica do país, mas, sim promover algum tipo de golpe, isso a história dirá, podem esperar. 

Não esqueçam que a direita é odiosa e geralmente colocam seus planos sinistros em prática de maneira astuta. Portanto, muito cuidado do que virá após essas manifestações de cunho golpistas.

 

A inflação causa danos a todos, mas a direita tira proveito político do momento.

 

Isto é um grande reflexo da inflação no bolso dos trabalhadores. Ninguém suporta mais qualquer tipo de aumento por menor que seja, irá causar um grande rombo no orçamento dos trabalhadores e da população, em geral. A inflação que estão dizendo é mínima, de 7,75%, porém, este mínimo não é reposto aos salários que tem um peso muito grande no dia a dia do povo. 

O valor de compra da moeda brasileira (o real) está a cada momento se deteriorando, frente ao descontrole das constantes desvalorizações do dólar frente ao dinheiro do Brasil o Real. No entanto, as consequências são os aumentos de preços, fraco desempenho do crescimento econômico e resultados preocupantes nos constantes estouros da inflação. 

A conjuntura econômica brasileira é de fato preocupante, entretanto, não há motivos gravíssimos para golpear o atual governo para resolver essa situação a qual prejudica a todos. Há de convir que em meio a esse quadro inflacionário a roda da economia continua a girar e gerar postos de trabalhos, não existem situações de fome extrema no país. 

A direita e essa elite arrogante precisam acalmar os ânimos porque o governo da Presidenta Dilma Rousseff terá sim, condições de curto prazo recolocar os índices inflacionários no seu devido lugar. As manifestações são sim esse direito sagrado, os quais ocorrem em todos os países democráticos. 

No entanto, mas de maneira clara e não com líderes mal-intencionados a agir nas sombras da imoralidade porque o resultado dessa ação não poderá ser outros grandes distúrbios sociais. Este comportamento violento, somente tende a cair para a destruição do que está aí no comércio em vez de ajudar, somente vem a prejudicar ainda mais.

 

Todavia, o que se percebe agora é que a direita asquerosa quer aproveitar dessa circunstância econômica complica para aplicar o seu golpe. Eles utilizam a população para pressionar o governo através dessas grandes manifestações sob o “show” da mídia já organizando o enfraquecimento da Chefe de Estado e infelizmente ninguém nota essa maldade da direita nesses movimentos em todo o país. 

Cuidado! Estão arriscando, se unir a elite dominante brasileira é a mesma coisa que colocar a raposa no galinheiro ou o lobo junto às ovelhas os estragos são inimagináveis.

 

As lideranças dessas manifestações agem no anonimato, são iguais aos criminosos.

 

O mais preocupante é que, o governo federal e os estaduais em vez de agirem com austeridade para controlarem o avanço inflacionário nada fazem. Eles somente sabem agir com rigor e violência contra a população que não quer mais este Brasil inflacionado. Tudo indica que há uma perda de controle da inflação, isso sim, é notável, mas sempre procuram passar uma tranquilidade falsa. 

Não obstante, os efeitos aparecem através de formas incontroláveis, a população (reagem) para alertar e gritar para o Brasil e o mundo ouvirem, que não suportam mais esta situação. O povo precisa de dignidade, liberdade para fazer manifestações livres, respeito humano e não de violência sem limites.

Interessante como essas frases feitas de vários comentaristas da mídia golpista geralmente procuram colocar a população contra o governo. Contudo, até o momento, o governo não proibiu nenhuma manifestação no país. 

Elas estão ocorrendo de maneiras fortes e cada vez mais violentas, em certos momentos são necessárias a segurança pública agir com rigor e principalmente contra essas lideranças que não mostram as suas faces.  São eles que iniciam as mais diversas violências nessas manifestações golpistas deste ano de 2013. São os grandes covardes desse momento porque sempre querem atuar no anonimato, quem faz isso, é bandido.

 

“Não esqueçam senhores governantes, o Brasil vive numa democracia e não numa ditadura violenta”. “Quem está no comando age autoritariamente ao desrespeitar a Constituição Federal" e impor suas ordens violentas! A partir daí se pode bater, ferir, matar, prender, sequestrar e violentar em nome de decretos violentos que ferem a dignidade humana. Estes comentários alguém disse ao analisar os movimentos populares que estão a ocorrer no país. 

Geralmente esses comentaristas que se apresentam como jornalistas, se é, são mercenários. Eles já formam suas opiniões e jogam no ar e a população absorve sem nenhum questionamento, isso é muito triste e perigoso. Contudo, o que se sabe até agora é que nenhum governador ou prefeito até o momento agiram fora da constituição. 

Eles estão protegendo a população dos atos violentos dos mascarados que parecem que perderam o juízo e pensam que só porque estão invisíveis podem quebrar e destruir tudo, a mando de alguém fora da lei.

Abaixo tem outras pérolas de comentários que demonstram a parcialidade e quase num tom de ameaças, é ridículo, mas infelizmente soam muito mal entre o povo que está no auge das emoções.

 

Os mascarados são covardes e violentos, se manifeste de cara limpa.

 

A foto mostra que os mascarados das manifestações de 2013 já usavam a bandeira do Brasil que atualmente é símbolo da direita e extrema-direita violenta  e covarde do governo bozonarista.
A foto mostra que a direita já utilizava a Bandeira do Brasil nas manifestações de 2013/Créditos da foto/Blog de Sociologia Politica. 



“Despertam governantes! O povo está em outra época da história. Ainda se vive na democracia onde todos os direitos devem ser respeitados segundo a nossa Constituição Federal de 1988”.

A maioria elegeu como manda os rituais da democracia, entretanto, todos que se encontram no poder não se esqueceram das suas responsabilidades de manter a ordem nas cidades (contras) estes golpistas. Nunca se viu nenhuma autoridade proibir alguma manifestação e atos públicos do povo porque o país é democrático.

Não importa a sigla partidária, todos foram eleitos pelo voto popular. Agora esta nação exige respeito, sobretudo segurança e repudiam qualquer ato violento nestas manifestações provocadas por essa gente mascarada, que são os fantasmas que causam os quebra-quebras nas principais capitais e cidades brasileiras.

 

O vandalismo vem de pequenos grupos que atacam as lojas, bancos e fogem, atitude criminosa dos mascarados que estão sob o comando dos líderes dessas manifestações. Podem ter a certeza de que esses grupos são tão covardes que não tiram suas máscaras e vem sentar numa mesa para dialogar para que continuem as marchas, mas sem violência.

A população está começando a se cansar com o peso da inflação e aumento de preços em todos os setores da economia brasileira.

Contudo, esses movimentos começam a perder forças porque a população já está a sentir medo da violência que este grupo de anônimos provocam o horror. Contudo, não há uma alternativa para conter a situação se as polícias dos estados e municípios não entrarem em cena e deixar que tudo ocorra na paz, mas quase impossível.

 

Os mascarados covardes deveriam respeitar e atender os apelos da população protestar pacificamente. Se conclui com esta atitude de que existem sim esses grupos infiltrados que agem sob as orientações dos seus chefes que organizam tudo no anonimato ou nas sombras, há a maldade, golpistas e põe em prática durante o dia.

 

Se não existem lideranças oficiais é impossível sentar na mesa de diálogos sem ninguém.
 

Portanto, não temo como todos os governadores e prefeitos sentarem à mesa, porque oficialmente não existem representantes do povo, mas sim, fantasmas covardes que fogem e criam seus atossozinhos na calada da noite, próprio dos fascistas e golpistas. Desta forma fica difícil promover o diálogo, a paz para encontrar uma solução para este problema que aflige a todos. Além disso, o governo federal e sua equipe econômica estão a pensar e trabalhar com urgência em políticas sérias para conter a inflação e construírem a paz no país. 

Todavia, é assim que um governo sério faz, não mede esforços para atender aos clamores da população e certamente tudo se resolverá. Só alerto para que o governo fique atento as movimentações golpistas e esse pessoal de direita, os extremistas com o apoio da mídia não perdem tempo, eles trabalham de maneira sincronizada e sempre naquele maldito objetivo de desestabilizar a atual administração da Presidenta  Dilma Rousseff. 

Eles não gostam da esquerda administrando este Brasil, que vem dando certo, não uma perfeição, mas todos têm possibilidades de viver melhor ao atravessar este momento de turbulência que faz parte em qualquer governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.