Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

O Brasil venceu o Japão ao som de vaias da elite, golpista brasileira.

Abertura da copa das confederações do Brasil foi ao som de vaias.


A imagem de fundo vermelho e caracteres em Branco está inscrito: Vaiar foi o verbo da elite golpista na copa de 2014.
Vaiar foi o verbo da elite golpista na copa de 2014. 


A seleção do Brasil derrotou os japoneses por 3 × 0 no início da Copa das Confederações. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A abertura da festa esportiva foi marcada por um coro formado por 67.423 torcedores ricos e grosseiros. No entanto, ao som de estridente vaia, saudaram a Presidenta do Brasil e o Presidente da FIFA, essa gente estúpida, mostrou para o mundo inteiro. Tudo ao vivo e a cores o ódio da direita brasileira que se mostra perigosa para a democracia.

Contudo, é importante ressaltar que estas vais ridículas não partiram de nenhum torcedor civilizado do país, mas sim, da elite grosseira da direita que tem como objetivo principal prejudicar o governo e a imagem da Presidenta diante do mundo.

“As vaias devem ter deixado os tímpanos das ilustres autoridades, irritados e sensíveis aos últimos acontecimentos sociais da semana de violência policial sobre o povo que não quer mais aumento e nem inflação de volta” (comentário que ouvi entre duas pessoas num voo entre Brasília/São Paulo/Porto Alegre).

Certamente eram representantes da elite da extrema-direita do Rio Grande do Sul, que foram a Brasília ver o jogo da copa e se juntaram aos direitistas dos outros Estados do país, contra a Presidenta do Brasil. São estes que aproveitaram e vão aproveitar as estruturas das arenas para vaiar a Presidenta do Brasil.

 

Os protestos começaram a pipocar nas principais do país.

 

Mesmo que a seleção brasileira tenha feito um jogo bonito não apagou a indignação do povo brasileiro diante da repressão violenta ocorrida nas cidades de São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, sobre os trabalhadores, que simplesmente faziam manifestações legítimas, contra os aumentos nas passagens de ônibus. São manifestações contra a inflação que está ficando insuportável na vida econômica de todos. Hoje qualquer aumento em centavos de reais, causam profundos transtornos para acertar o orçamento doméstico que já está em processo de desequilíbrio e descontrole total entre toda a população brasileira.

 

Os torcedores golpistas foram ao Estádio para vaiar a Presidenta Dilma Rousseff.


A foto mostra a bola oficial da copa de 2014 no Brasil.
A bola oficial da copa de 2014 no Brasil.

A elite golpista é perigosa, além de usufruir do luxo da copa, xingaram a Presidenta Dilma Rousseff. Provavelmente a presidenta Dilma Rousseff ao receber as vaias da elite grosseira, asquerosa e dominante deve ter passado um 

terrível filme em sua memória dos anos 70 os terríveis anos de chumbo. Em plena ditadura militar, enquanto o Brasil sagrou-se Tetracampeão do mundo, no México, houve mortes no país. Enquanto isso, no Brasil, milhares de brasileiros foram torturados nos porões da famigerada ditadura militar, que teve início em 31 de março de 1964 a 15 de janeiro de 1985. As cenas de violência que ocorrem em nosso país são semelhantes às daquela época. Esperamos que se encerre definitivamente estes atos violentos em nosso Brasil e tudo volte à paz e à normalidade. Que este fato tenha servido de alerta para o governo providenciar medidas econômicas urgentes para frear o aceleramento da inflação! Uma inflação que está dentro da conjuntura mundial, entretanto, a elite golpista não percebe isso, e promovem atos perigosos em todo Brasil, eles têm a finalidade de destituir o governo da Presidenta Dilma Rousseff.

A elite asquerosa do Brasil, acredita que esta copa do mundo de 2014 que iniciou ontem, através da sua abertura dos jogos das confederações no DF, no Estádio Nacional Mané Garrincha, deixará um legado negativo para a economia do Brasil. Contudo, é essa a intenção da direita golpista que está torcendo para que tudo der errado e a partir de então eles possam assumir poder nestas eleições. No entanto, a Presidenta Dilma está bem nas pesquisas porque a população que está bem na sua atual administração vai reeleger mesmo com todo o ódio dessa gente doente pelo poder, mas incompetente.

 

A direita recorre às olimpíadas na Grécia para criticar o governo da Dilma.

 

Observe o que eles dizem nos bares e nas discussões, em geral, nas casas e ruas. Contudo, são afirmações prontas e deslocadas do contexto econômico no qual vive o país muito diferente da Grécia naquelas Olimpíadas “Lembrem-se do legado negativo, que os Jogos Olímpicos de 2004, deixaram para a Grécia”. “Desencarrilhou a economia do País e até hoje os governantes, não conseguiram recolocar o desenvolvimento nos trilhos” e quem continua sofrendo é a população sem muita expectativa de uma mudança estrutural na vida econômica do Brasil".

“Se isto acontecer no Brasil certamente haverá muitos sofrimentos e revoltas do povo, por isto todos os cuidados devem ser redobrados pela equipe econômica do governo para evitar algo semelhante”. “Temos uma história de muita luta e sofrimento”.

“Agora que as coisas estão começando a melhorar, não podem retroceder”. “E não queremos nunca mais a volta da inflação e nem da violência em nosso bonito país”. (são depoimentos de pessoas animas e geralmente de direita)

O conteúdo são repetições de opiniões da mídia golpista do Brasil, as quais os comentaristas políticos e econômicos parciais preparam e as populações absorvem facilmente e reproduzem de maneira caricaturadas. Contudo, na sua essência tem o fundo de ódio contra o governo atual no Brasil.

 

Nos próximos dias terá a continuação dos jogos e sem vaias, da elite golpista e grosseira.

 

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco está inscrito: A palavra Golpistas!
Golpistas!


Queremos uma economia sólida onde o esporte também possa se desenvolver sólido, na paz, na alegria e no contentamento de todos. A emoção do futebol brasileiro é fundamentada em uma qualidade de vida para todos, em todos os aspectos sociais e sendo assim haja solidariedade e equidade econômica para todos os cidadãos deste país.

Contudo, a bola continuará sempre rolando nos estádios e de preferência, sem vaias, porque essa atitude mostra um povo atrasado. A FIFA precisa cumprir com a tabela dos jogos de 2014, e com respeito aos torcedores e jogadores do Brasil e do mundo.

O Brasil tem seus problemas, no entanto, não precisa envergonhar os turistas do mundo. O esporte não combina com este tipo de comportamento das cavernas, só por uma questão política e preconceituosa.

A torcida, de fora e as autoridades precisam ser ovacionados pelo povo que amam o futebol e todas as categorias dos esportes, que fazem a descontração da população do país e do mundo. Todavia, a grosseria da direita é incompatível com o esporte, que é sinônimo de alegria, união e descontração da família, amigos e visitantes do mundo que vieram ao Brasil para prestigiar a copa de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.