Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O povo brasileiro acordou e foram as ruas.

A população tomou as ruas em grandes manifestações.


O povo brasileiro acordou e foram as ruas.
1 um milhão de manifestantes nas rus do Brasil 
Ontem mais uma vez a população brasileira deu uma grande demonstração de descontentamento com a realidade de nosso país. Houve um despertar maior do povo, a indignação esta tomando o país. Não é apenas um evento esportivo mundial que vai satisfazer e adormecer o povo. Pelo contrario, cada manifestação aumenta ainda mais a consciência do povo por qualidade de vida real e não apenas em demagógicas propagandas governamentais.
Ontem as manifestações da população atingiram proporções volumosas, quem foi às ruas percebeu claramente o aumento dos participantes que divergem dos números divulgados pela mídia manipuladora. Ontem as manifestações foram marcadas por cenas lindas e emocionantes de uma multidão gigantesca cobrando mudanças sociais e qualidade de vida para todos os brasileiros. Infelizmente em meio a estas grandes massas populacionais ocorrem cenas de violências provocadas por gente que tem outros objetivos e também aconteceu à primeira morte, algo que nunca poderia ter acontecido. Um ponto negativo que deve ser repudiado veementemente, assim como algumas cenas violentas que só atrapalham e tiram o foco das manifestações pacificas e legitimas que devem continuar nos próximos dias. O movimento tremeu as bases do governo, agora sentiu a força do povo e já convocou seu ministério para reunião de emergência para avaliarem os rumos das manifestações em todo o País.   

A população voltaram as ruas em gigantesca manifestações.

Hoje a população do nosso Brasil passa dos 196 milhões de habitantes esta multidão ainda não despertou em sua totalidade, porque somente 1 milhão foram as ruas em todo o país. Os outros milhões estão aonde? Acordados e acuados em casa protestando confortavelmente via redes sociais e reportagens da grande mídia que geralmente desvirtuam o objetivo das manifestações.
Quero deixar bem claro mais uma vez que estas gigantescas manifestações por todo o país, não são  simplesmente para baixar os preços das passagens em um valor insignificante de R$  0,20 centavos. Como apregoa a grande mídia a nível  nacional que fica evidente que eles tem outros interesses obscuros em seus bastidores de manipulação.

Esses protestos nacionais tem demandas muito além dos vinte centavos. 


O povo está acordando e exigindo o fim da corrupção em todos os setores do Brasil: seja público ou privado. Educação de qualidade para todos os brasileiros. Professores e funcionários das escolas remunerados dignamente. Um salário mínimo justo que reponha urgentemente a inflação que está sem controle e o controle dólar que está acima de R$ 2,25.  Em vez destas bolsas do governo para todos os problemas sociais que são verdadeiras, politicas paternalistas e demagógicas que não resolvem absolutamente nada. Uma saúde de qualidade para todos e hospitais bem equipados, profissionais da área bem remunerados, para que todos possam ter um atendimento humano. Alimentação de qualidade e preços que todos tenham a oportunidade de comprar e construir um cardápio digno de qualidade para família ter saúde. Segurança pública para todos e os profissionais remunerados de acordo as suas funções.  Uma distribuição de renda equitativa para todos. Há muita concentração de renda nas mãos de poucos. Construir politicas publica sérias que impulsionem o desenvolvimento econômico e crescimento industrial em todas as áreas.   Uma atenção redobrada para o setor da agricultura familiar e a agropecuária em geral. Além  disso,o país precisa de reformas estruturais importantes como, por exemplo, a reforma politica, reforma tributária e tantas outras de interesse da nação.   


Portanto, meus caros leitores estas manifestações legitimas, tem objetivos superiores aos vinte centavos das passagens dos transportes. E queremos sim, um transporte público de qualidade a preços das passagens de acordo com o que a população ganha. Contudo, não é só o transporte que está neste momento em debate em todo país como esta dizendo a mídia manipuladora, muito cuidado com eles. Estes meios de comunicações poderosos têm poderes que podem deturpar bem a realidade. E fazer a cabeça de muita gente de acordo com seus próprios interesses escusos e ocultos. Já mais , poderemos tirar o mérito pela luta para reduzir os preços das passagens, que teve inicio no mês de março em Porto Alegre e contagiou o clamor por todos os estados do Brasil. Porém, como já expliquei este movimento vai muito além do que fala  a mídia manipuladora.Todos se manifestam por  reivindicações amplas e o povo está se dando conta disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.