Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Reunir para relembrar e confraternizar.

Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica   A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões  No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...

O povo brasileiro acordou e foram as ruas.

A população tomou as ruas em grandes manifestações.


O povo brasileiro acordou e foram as ruas.
1 um milhão de manifestantes nas rus do Brasil 
Ontem mais uma vez a população brasileira deu uma grande demonstração de descontentamento com a realidade de nosso país. Houve um despertar maior do povo, a indignação esta tomando o país. Não é apenas um evento esportivo mundial que vai satisfazer e adormecer o povo. Pelo contrario, cada manifestação aumenta ainda mais a consciência do povo por qualidade de vida real e não apenas em demagógicas propagandas governamentais.
Ontem as manifestações da população atingiram proporções volumosas, quem foi às ruas percebeu claramente o aumento dos participantes que divergem dos números divulgados pela mídia manipuladora. Ontem as manifestações foram marcadas por cenas lindas e emocionantes de uma multidão gigantesca cobrando mudanças sociais e qualidade de vida para todos os brasileiros. Infelizmente em meio a estas grandes massas populacionais ocorrem cenas de violências provocadas por gente que tem outros objetivos e também aconteceu à primeira morte, algo que nunca poderia ter acontecido. Um ponto negativo que deve ser repudiado veementemente, assim como algumas cenas violentas que só atrapalham e tiram o foco das manifestações pacificas e legitimas que devem continuar nos próximos dias. O movimento tremeu as bases do governo, agora sentiu a força do povo e já convocou seu ministério para reunião de emergência para avaliarem os rumos das manifestações em todo o País.   

A população voltaram as ruas em gigantesca manifestações.

Hoje a população do nosso Brasil passa dos 196 milhões de habitantes esta multidão ainda não despertou em sua totalidade, porque somente 1 milhão foram as ruas em todo o país. Os outros milhões estão aonde? Acordados e acuados em casa protestando confortavelmente via redes sociais e reportagens da grande mídia que geralmente desvirtuam o objetivo das manifestações.
Quero deixar bem claro mais uma vez que estas gigantescas manifestações por todo o país, não são  simplesmente para baixar os preços das passagens em um valor insignificante de R$  0,20 centavos. Como apregoa a grande mídia a nível  nacional que fica evidente que eles tem outros interesses obscuros em seus bastidores de manipulação.

Esses protestos nacionais tem demandas muito além dos vinte centavos. 


O povo está acordando e exigindo o fim da corrupção em todos os setores do Brasil: seja público ou privado. Educação de qualidade para todos os brasileiros. Professores e funcionários das escolas remunerados dignamente. Um salário mínimo justo que reponha urgentemente a inflação que está sem controle e o controle dólar que está acima de R$ 2,25.  Em vez destas bolsas do governo para todos os problemas sociais que são verdadeiras, politicas paternalistas e demagógicas que não resolvem absolutamente nada. Uma saúde de qualidade para todos e hospitais bem equipados, profissionais da área bem remunerados, para que todos possam ter um atendimento humano. Alimentação de qualidade e preços que todos tenham a oportunidade de comprar e construir um cardápio digno de qualidade para família ter saúde. Segurança pública para todos e os profissionais remunerados de acordo as suas funções.  Uma distribuição de renda equitativa para todos. Há muita concentração de renda nas mãos de poucos. Construir politicas publica sérias que impulsionem o desenvolvimento econômico e crescimento industrial em todas as áreas.   Uma atenção redobrada para o setor da agricultura familiar e a agropecuária em geral. Além  disso,o país precisa de reformas estruturais importantes como, por exemplo, a reforma politica, reforma tributária e tantas outras de interesse da nação.   


Portanto, meus caros leitores estas manifestações legitimas, tem objetivos superiores aos vinte centavos das passagens dos transportes. E queremos sim, um transporte público de qualidade a preços das passagens de acordo com o que a população ganha. Contudo, não é só o transporte que está neste momento em debate em todo país como esta dizendo a mídia manipuladora, muito cuidado com eles. Estes meios de comunicações poderosos têm poderes que podem deturpar bem a realidade. E fazer a cabeça de muita gente de acordo com seus próprios interesses escusos e ocultos. Já mais , poderemos tirar o mérito pela luta para reduzir os preços das passagens, que teve inicio no mês de março em Porto Alegre e contagiou o clamor por todos os estados do Brasil. Porém, como já expliquei este movimento vai muito além do que fala  a mídia manipuladora.Todos se manifestam por  reivindicações amplas e o povo está se dando conta disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família Barros no Brasil e no mundo.

Família Barros: Uma História de Tradição e Sucesso no Brasil O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude d...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

ABC da Mãe: Uma Tradição Cultural que Celebra a Maternidade As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   criada no PowerPoint em 5 de maio de 2012, ilustra o conceito do ABC da Mãe, onde as letras 'abc' servem como ponto de partida para explorar as diversas qualidades que definem a maternidade. As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho...