Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Brasil a casa do futebol mais popular do mundo.

Copa das confederações de 2013. 


A foto mostra o estádio de futebol o Macanã esse é o maior estádio do Brasil localizado no Rio de janeiro.
Estádio de futebol: o Maracanã.
A partir do dia 15 até 30 de junho de 2013, em vária cidades brasileiras a bola vai rolar durante a copa das confederações, nos estádios de futebol do Brasil aparelhados para a copa de 2014, é o futebol mundial representando as confederações mundiais que entra em cena promovendo a festa de milhões de pessoas por todos os lugares do Brasil e o mundo.
O Brasil será a casa sede do esporte mais popular do mundo, o futebol. O mundo inteiro estará voltado para o nosso país. Através das poderosas emissoras de televisão e seus batalhões de repórteres e cinegrafistas do mundo inteiro fazerem suas transmissões ao vivo e programas especiais. Além da internet e toda a imprensa escrita, falada via os poderosos sons das rádios especializados nas coberturas dos megas eventos esportivos do mundo.  Pais sede da copa de 2014 vai fazer uma primeira à mostra desta colossal festa do futebol e do que será a próxima copa mundo. Os países participantes: Brasil (anfitrião) Espanha, Itália, Uruguai, Nigéria, Japão, México e Taiti. Terão em primeira mão esta amostra do que o Brasil está preparando para 2014.

A copa das confederações além do belíssimo torneio entre as confederações será um grande teste para os organizadores do próximo mundial de 2014. Observarem e terem uma noção como o nosso país está se preparando a altura para este evento de grande envergadura para o esporte mundial. Também poderão perceber as falhas e poder corrigir ao longo deste ano até o inicio da copa de 2014.  
Muitos itens serão testados como se já fosse de fato à copa agora neste mês de junho de 2013. Toda estrutura das cidades que vão receber delegações dos países obrigatoriamente devem está preparadas definitivamente em tudo, para receber as delegações e os turistas do mundo inteiro. É só resta esperar para ver esperamos que todos que vierem ao nosso país sejam bem servidos e leve uma excelente impressão, uma bonita imagem de hospitalidade e organização.


Logo da copa das confederações no Brasil, FIFA 2013.
Logo da copa das confederações no Brasil, FIFA 2013.

Os países participantes da copa das confederações darão uma grande demonstração da arte de rolar a bola nos gramados e apresentarem um espetáculo refinado ao mundo. É isso que esperamos que as seleções presentes na copa das confederações do Brasil, apresentem ao mundo seu futebol arte. A seleção melhor que vença e receba o troféu como mérito do melhor artífice esportivo do mundo. Construindo a alegria, a emoção, as discussões, as festas do país vencedor desta copa das confederações de 2013. Não é regra, mas o campeão das confederações terá grandes probabilidades de vir a ser o campeão do mundo. Esperamos que o nosso Brasil, anfitrião e penta campeão mundial seja o vencedor deste torneio da copa das confederações. Contudo o mesmo terá uma responsabilidade especial com sua torcida e já sair vencedor para alimentar a esperança torcida brasileira em busca do hexacampeonato mundial. Agora só resta pegar a tabela dos jogos conferir os horários e os locais comparecer aos estádios e quem não tem esta proeza preparar a pipoca, sua comida típica de nação, fantasiar com as cores dos países e ligar a TV ou conectar a internet e assistir o show de bola direto dos gramados brasileiros.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.