Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A Dor da Perda: A Tristeza de Perder um Presente de Estimação

Explorando a Importância Sentimental e o Vazio Deixado por Objetos Queridos A foto mostra joias, presentes de estimação, que ao serem perdidas trazem tristeza. O sentimento em relação às coisas não é sinônimo de apego, mas sim de consideração por quem as presenteou. No labirinto dos sentimentos humanos, os presentes de estimação ocupam um lugar especial, transcendendo o valor material e tocando o âmago das nossas emoções. Eles são mais que objetos; são símbolos de carinho, memórias e conexões profundas com quem os presenteou. Neste artigo, vamos explorar como essas pequenas joias de estimação podem gerar uma tristeza imensa quando perdidas, não por sua perda material, mas pelo vazio sentimental que deixam. A Dor de perder algo precioso. Você já pensou que muitas pessoas, em algum momento, se depararam com situações de dor e angústia ao perceberem que perderam um presente de estimação? Isso ocorre não pelo valor material, mas pela importância sentimental incomensurável, não por material...

Agora é um Feliz natal para todos.

Hoje é noite para desejar Feliz Natal para todos os amigos virtuais.



A foto mostra o Presépio que retrata uma das cenas do nascimento do Menino Jesus, O Filho de Deus que chegou a este mundo para trazer a salvação.
O Presépio que retrata uma das cenas do nascimento do Menino Jesus.


Neste ano foram muitas as amizades a partir das postagens deste “blog” que através da “web” rodou pelo mundo afora. Contudo, foi assim que se redescobriram novos amigos e fizemos uma excelente convivência e até mesmo nas divergências de ideias, as quais proporcionaram o debate em alto nível de assuntos polêmicos.

No entanto, todos são atualíssimos e assim se cumpriu com os objetivos deste canal de comunicação que é promover o debate elegantemente de temas diversificados e relevantes.


Tempo para construir boas amizades e discussões.


Contudo, foi sim, um ano de importantes convivências através dos nossos “blogs” e das nossas postagens de diversos assuntos relevantes, cada um de acordo com seu nicho. Certamente promovemos discussões e ampliamos novos caminhos, novas ideias, posicionamentos que nos ajudaram a crescer em conhecimentos e aprendizados.

No entanto, garantidamente nos tornamos formadores de opiniões públicas e com responsabilidades deixamos as nossas marcas nas redes sociais. Sempre com o intuito de deixar o excelente das nossas ideias para que pudéssemos ser colaboradores de um mundo melhor.


É o momento de dizer Feliz Natal.


Portanto, nesta noite de natal, a mais feliz da humanidade porque brilhou a luz da redenção, onde a estrela de Cristo é a única que brilha de verdade em nossos corações. Ele irá nos iluminar, as nossas vidas, nosso ser e os nossos caminhos durante todos os dias deste ano o qual se aproxima seu fim. O Menino Jesus, o Nosso Salvador irá iluminar os nossos caminhos durante o novo ano que está a caminho.


LEIA MAIS: A maior revolução tecnológica do Século XXI foi a “internet”.


Todavia, que possamos através dos nossos “blogs” sermos grandes instrumentos de comunicação, capazes de contribuir na construção de um mundo harmonioso, humano e mais justo. Que seja um ano iluminado com a mesma potência e as transparências das luzes natalinas! Através de novas ideias, possamos crescer juntos aos amigos da blogosfera e que todos tenhamos sucesso em nossos projetos de “blogs” e principalmente da nossa vida pessoal.


Portanto, a todos os leitores, seguidores e amigos do “blog” analiseagora, que navegamos juntos neste oceano desconhecido da Internet, mas guiados pela bússola virtual construímos uma salutar história. Tudo a partir dos artigos postados, que certamente muitos leram, curtiram, comentaram e deixaram suas críticas para que pudéssemos assim, aperfeiçoar os nossos trabalhos. Assim, construímos novas amizades por todo mundo.

No entanto, o autor deste “blog” deseja a todos: FELIZ NATAL E BOAS FESTAS.



Comentários

  1. Oi Cícero.
    Como vai? Espero e desejo que vá sentindo melhoras.
    Passei para ler seu último artigo (para mim será o primeiro) e também para desejar tudo de bom para este ano 2013 que se aproxima. Sim, seria bom que o Natal fosse todos os dias e que as pessoas agissem de acordo. Sou da sua opinião quando diz que todos nós que fazemos parte deste mundo virtual e partilhámos as nossas ideias tivemos em mente a contribuição para um Mundo Real Melhor. De facto, se todos os seres humanos que vivem ao cimo deste planeta pensassem da mesma maneira, não havia guerras, nem ódios, nem egoísmo, nem pessoas "intragáveis" que parece que tudo e todos e o mundo inteiro estão contra elas. Fazendo uma análise muito subtil de algumas dessas pessoas (que conheço) o que eu penso é que são pessoas frustradas por algum motivo e, portanto, nada nem ninguém as fará mudar. Mas se pudermos, o melhor é nos afastarmos dessas e colaborar com todas aquelas que querem um mundo melhor.
    Gostei muito da sua mensagem de Natal e Ano Novo.
    Continuação de Festas Felizes e até uma próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Maria Helena Mota!
      Depois de alguns exames chatos e algumas medicações melhorei um pouco e até me animei em escrever alguns posts e responder alguns e-mails aos meus leitores. Estou feliz que a senhora leu alguns dos meus artigos e com certeza vai encontrar alguns erros de concordância e até mesmo outros erros sem sentido. Tudo isto devido o meu estado de saúde.Aceito sugestões de correção.Aproveito e desejo um feliz e abençoado ano novo de 2013.Que todos os seus projetos de vida se tornem realidade e desejo muita paz,saúde e felicidades,harmonia para a senhora seus familiares e seus amigos.Um forte abraço do seu amigo da blosfera. Atenciosamente: Cícero Barros.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filh...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a aju...