Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

Feliz natal.

http://www.analiseagora.com/
A manjedoura o lugar onde o Filho de Deus nasceu para nos salvar.
Feliz natal para todos os amigos virtuais que encontrei durante este ano. Foram muitas amizades partir das postagens deste blog que através da web rodou pelo mundo afora. Redescobrindo novos amigos e fizemos uma excelente convivência e até mesmo divergências de ideias que proporcionou o debate em alto nível de assuntos polêmicos, mas atualíssimo e assim se cumpriu com os objetivos deste canal de comunicação que é promover o debate elegantemente de temas relevantes.

Este foi um ano de importantes convivências através dos nossos blogs e das nossas postagens de diversos assuntos relevantes, cada um de acordo com seu nicho. Certamente promovemos discussões e ampliamos novos caminhos, novas ideias, posicionamentos que nos ajudaram a crescer em conhecimentos e aprendizados. De qualquer formar nos tornamos formadores de opiniões públicas e com responsabilidades deixamos as nossas marcas nas redes sociais. Sempre com o intuito de deixar o melhor das nossas ideias para que pudéssemos ser colaboradores de um mundo melhor. Por isto nesta noite de natal, a noite feliz, onde a estrela de Cristo a única que brilha de verdade em nos nossos corações ilumine, a nossas vidas, nosso ser, os nossos caminhos durante todos os dias deste ano. Que possamos através dos nossos blogs sermos grandes instrumentos de comunicação, capaz de contribuir na construção de um mundo harmonioso, humano e mais justo. Que seja um ano iluminado com a mesma potência e as transparências das luzes natalinas. Através de novas deias, possamos crescer juntos aos amigos da blogosfera e tenhamos sucesso em nossos projetos de blogs e principalmente da nossa vida pessoal.

http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra o título do blog analiseagora.


Portanto, a todos os leitores, seguidores e amigos do blog: analiseagora, que navegamos juntos neste oceano desconhecido da Internet, mas guiados pela bússola do Google e do blogspot construímos uma salutar história; a partir dos artigos postados, que muitos leram, curtiram, comentaram. Assim, construímos novas amizades por todo mundo. No entanto, autor deste blog deseja a todos um FELIZ E  NATAL E BOAS FESTAS. 




Comentários

  1. Oi Cícero.
    Como vai? Espero e desejo que vá sentindo melhoras.
    Passei para ler seu último artigo (para mim será o primeiro) e também para desejar tudo de bom para este ano 2013 que se aproxima. Sim, seria bom que o Natal fosse todos os dias e que as pessoas agissem de acordo. Sou da sua opinião quando diz que todos nós que fazemos parte deste mundo virtual e partilhámos as nossas ideias tivemos em mente a contribuição para um Mundo Real Melhor. De facto, se todos os seres humanos que vivem ao cimo deste planeta pensassem da mesma maneira, não havia guerras, nem ódios, nem egoísmo, nem pessoas "intragáveis" que parece que tudo e todos e o mundo inteiro estão contra elas. Fazendo uma análise muito subtil de algumas dessas pessoas (que conheço) o que eu penso é que são pessoas frustradas por algum motivo e, portanto, nada nem ninguém as fará mudar. Mas se pudermos, o melhor é nos afastarmos dessas e colaborar com todas aquelas que querem um mundo melhor.
    Gostei muito da sua mensagem de Natal e Ano Novo.
    Continuação de Festas Felizes e até uma próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Maria Helena Mota!
      Depois de alguns exames chatos e algumas medicações melhorei um pouco e até me animei em escrever alguns posts e responder alguns e-mails aos meus leitores. Estou feliz que a senhora leu alguns dos meus artigos e com certeza vai encontrar alguns erros de concordância e até mesmo outros erros sem sentido. Tudo isto devido o meu estado de saúde.Aceito sugestões de correção.Aproveito e desejo um feliz e abençoado ano novo de 2013.Que todos os seus projetos de vida se tornem realidade e desejo muita paz,saúde e felicidades,harmonia para a senhora seus familiares e seus amigos.Um forte abraço do seu amigo da blosfera. Atenciosamente: Cícero Barros.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.