Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O genocídio dos índios Yanomami.

  Os povos originários yanomami estão morrendo. A foto mostra o Presidente Lula reunido com os Yanomami   Na história recente do Brasil nunca houve tamanha crueldade com os povos originários e especificamente os índios da aldeia yanomami . As cenas são estarrecedoras e voaram ao mundo no instante em que alguém começou a postar nas redes sociais aquelas fotos inacreditáveis e desumanas que ocorrem propositalmente no desgoverno que se findou para sempre em 31 de dezembro de 2022.   No entanto, elas chegaram ao conhecimento do Presidente [Lula] e chefe da nação o qual é comprometido em defesa da vida de maneira genérica e especificamente dos brasileiros e dos povos indígenas, os originários do país, não perdeu tempo e foi ver de perto a situação do povo Yanomami. Ele se comoveu com o que viu. Imediatamente levou parte da equipe ministerial para resolver essa situação cruel e desumana a qual os povos originários se encontram. Será um trabalho de equipe durante muitos meses para res

A noite de Natal é emocionante!

Na noite de Natal, brotam  diversos sentimentos humanos.
 

A foto mostra a luz na noite a romper as trevas, contudo, a noite do Natal foi a mais iluminada da humanidade e seu brilho resplandece até os dias de hoje.
 A noite do Natal foi a mais iluminada da humanidade e seu brilho resplandece até os dias de hoje.

A noite de Natal é repleta de acontecimentos e sentimentos humanos. 

Nesta noite tem, nascimentos.

Luz.

Sem luz.

Encontros.

Reencontros.

Desencontros.

Amor.

Sem amor.

Desamores.

Há muitos abraços nesta noite.

Nem todas as pessoas recebem abraços.

Lágrimas.

Sem lágrimas.

Choros.

Sem choros.

Alegrias.

Tristezas.

Músicas.

Em algum lugar não existe música.

Silêncio.

Agitação.

Confraternização.

Sem confraternizações.

Paz.

Muitos não têm paz.

Nesta noite há muita Ceia.

Nem todos tem ceia.

Muitas casas têm árvores natalinas iluminadas.

Outras habitações têm a luz cortada!

Existem trocas de presentes.

Muitas casas não têm presentes.

 

Esperança.

Sem esperança.

Salvação.

Afinal é a noite de Natal a mais resplandecente da humanidade.

Nasceu o Menino Jesus; O Salvador!

FELIZ NATAL!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.