Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Corrida eleitoral de 2020 já começou.

A maratona eleitoral de 2020 já começou.As eleições municipaisde 2020 serão diferentes de todas as outras em razão dos efeitos da covid-19, muitas restrições de segurança nos dias das votações 15 e 29/11/20.  Tudo isso para proteger os eleitores e mesários para não serem contaminados e se contaminarem as pessoas, com o Novo Coronavirus que já vitimou mais de 140 mil brasileiros.Ainda assim, o número de candidatos inscritos no TSE foram de 517.786 é considerado elevado em relação a eleição de 2016. Todos concorrem a uma vaga no poder legislativo e executivo municipal de sua cidade.

Operadora de telefonia age de má fé ao cliente.

É má fé  operadora deixar dois centavos, sem cobrar do cliente, para depois trancar serviços.

Moeda de dois Centavos de cruzeiros de 1969.
Moeda de dois Centavos de cruzeiros de 1969.

Operadora OI é maldosa não avisa valor irrisório de (R$,02 centavos de reais) em aberto, fez isso com má fé. O cliente se deixar sem pagar este valor durante anos, pode sim ter sérios constrangimentos.  Acredite, mas a operadora prestadora dos serviços de telefone fixo, e internet banda larga e móvel, a OI é um fiasco ou melhor é muito esperta!

Numa dessas dolorosas negociações para comprar pacotes que se incluem internet banda larga, telefones fixos e moveis. São   planos para serem mais acessíveis ao orçamento. E tentar aliviar os altos preços que todas as concessionárias mantém nos seus péssimos serviços oferecidas aos usuários. Contudo, apresentaram um plano com poucas vantagens, mesmo assim, sem alternativas mostrei interesse de optar por um mediano. 

Porém, no meio das negociações os a atendentes encontraram uma pendência em minha conta de vários meses deste ano.   Foi localizado uma dívida de dois (R$,02 centavos de reais) procedente de pagamento de uma fatura por atraso.  Gerou esta ridícula multa, mas em função desta vergonhosa dívida trancaram esta e outras transações que estava em andamento com esta avarenta multinacional na área das telecomunicações. 

Quero deixar claro que não estou me negando a pagar é mais um desabafo.

Não estou me negando a pagar esta mixaria, estou irritado pela falta de respeito e consideração ao consumidor, por que não me avisaram antes? Para evitar constrangimentos e interrupções em uma negociação de novos planos. Qual é realmente a intenção desta concessionária? Quantos usuários tem dívidas pequenas e nem sabem? Geralmente são constrangidos em momentos de negociações e volta ao marco zero enquanto não pagar a conta!

 

Apesar de citar o nome desta gananciosa empresa e fazer merchandising gratuito é importante as pessoas saber quem é e como age essa Oi. Infelizmente é muito conhecida dos brasileiros e portugueses. Esta situação gerou um grande impasse, exigi o boleto com os dois centavos de reais, para quitar nos bancos ou casas lotéricas, mas a atendente da cal center, afirmou que não poderia enviar um novo boleto pois, sairia dispendioso para a multinacional mesquinha. Não valeria apena gastar com papel, tinta, impressão, correio cm uma dívida tão minúscula.

 

O caso foi levado para a diretoria para encontrar uma solução. Provavelmente haverá uma discussão inflamada entre os acionistas majoritários para ver como cobrar este valor astronômico e escandaloso dos dois centavos. Obviamente estou tão somente esperando chegar o boleto em meu endereço para quitar esta vergonhosa dívida e evitar que esta empresa somítica inclua meu nome nos órgãos de defesa do consumidor e possa trancar de vez o meu CPF. O pior é sujar o meu nome por causa destes dois centavos de reais. Certamente se isso vier ocorrer procurarei também os meus direitos embasados no código de defesa do consumidor brasileiro e vamos para o embate judicial.

 

Estou relatando esta situação para alertar a todos os usuários dessa e de todas as outras empresas das telecomunicações, elas são capazes de tudo para sugar seu dinheiro. Sejam prudentes, sempre procurem analisar a saúde das suas contas com estas corporações para não terem surpresas desagradáveis. A mesma coisa ocorre com as contas dos bancos, das financeiras e operadoras de cartões de créditos. Nunca deixem um centavo em aberto isso pode gerar uma grande bola de neve. Muitas vezes de uma ridícula dívida por descuido pode gerar uma grande problema e dores de cabeça no comércio e na vida particular. 

 

Empresa age de má fé e desrespeito ao consumidor.

Portanto, essa operadora é uma vergonha, uma empresa movida a especulação, não tem vergonha de fazer um papelão deste, com o usuário de muitos anos.  Já mais quero um décimo de centavo dela, agora vamos fazer as coisas corretas e justas quando eles mandarem o boleto pagarei esta grande dívida. Olha só me deram prazo entre cinco a sete dias para avaliarem a minha situação e depois comunicar qual decisão tomarão, estou aguardando ansioso para ver e ler ou ouvir a decisão para este problema financeiro que ultrapassou o senso do ridículo. É simplesmente um comportamento avarento dessa multinacional. Seja qual for a decisão irei sair dessa concessionária mesquinha e migrar para outra. Ainda sabendo que todas elas iguais, elas pensam mais nos estratosféricos lucros delas e zero na satisfação dos usuários que fazem serem ricas e poderosas.

 

Aqui é um exemplo real dos efeitos colaterais da tão badalada privatização do patrimônio público. Nos governos do PSDB quando fizeram de conta que venderam, mas na realidade deram de graça as nossas empresas nacionais para estas gananciosas multinacionais. Estas somente pensam em lucrar sem investir nos melhoramentos dos serviços, tudo é mais oneroso para   os consumidores, sem qualidade no que é oferecido. Como prometeram quando ganharam as empresas do governo. Isso ocorre em todos os setores onde o patrimônio foi vendido “a preços de bananas” empresas estratégicas foram vendidas a preços simbólicos e hoje estão poderosas explorando a nação brasileira. Pense no que acometeu com a vale do rio doce o mal que causou ao povo e ao meio ambiente. Ela provocou o maior desastre ecológico da história dos últimos anos em nosso país. Isso também se chama corrupção. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc.
As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.
Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidades da sua mãe e a valorizar eternamente. Toda…

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.