Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Democracia governo do povo para o povo.

O momento político no Brasil é turbulento.
O termo original-se da língua grega, δημοκρατία (dēmokratía ou governo do povo), que foi criado a partir δῆμος (demos ou povo) e κράτος (kratos ou poder) traduzindo, melhor governo que nasce (emana) do povo para o povo.
Democracia governo do povo para o povo.
A democracia atravessa momento ruim e de grande turbulência política promovida através dos partidos de direita e a mídia golpista brasileira. Atualmente no Brasil nunca se falou tanto em democracia como nestes últimos tempos, algo de errado está ocorrendo para promover este amplo debate em defesa da democracia. Contudo, mostra um sinal positivo, neste regime político de governo, um dos mais antigos (século v a.C.), e mais adotados entre as nações do mundo, é o melhor. 
Ainda que, cheio de falhas e imperfeições, todos os povos almejam viver em um regime democrático pleno.
Este regime político de governo é histórico, pois remonta aos tempos da Grécia Antiga. O termo original-se da língua grega, δημοκρατία (dēmokratía ou governo do povo), que foi criado a partir δῆμος (demos ou povo) e κράτος (kratos ou poder) traduzindo, melhor governo que nasce (emana) do povo para o povo.
Infelizmente em nosso país existe muitos cidadãos que preferem viver na tirania de uma ditadura. Até nisso a democracia permite e aceita que pessoas pensem contrário, mas o que vale mesmo é o pensar da maioria absoluta, que querem e defendem até às últimas consequências inimagináveis a democracia.
Não importa qual a legenda partidária ou a pessoa que assumiu o controle e no comando do poder. Ela é a representante do povo está lá, porque também, representa a vontade emanada dos cidadãos em absoluto. Todavia se exige respeito a quem está no comando. Jamais se deve permitir o desrespeito e principalmente, violar os princípios democráticos, para tomar o poder. Não existe motivos para justificar uma ação violadora do regime democrático de direito.

Essa turbulência política do país parece não ter fim.

Todos hão de convir que o nosso país vem passando por um longo período de turbulência, não tem prazo para terminar, percebe-se estremecer as bases da nossa democracia. Se por infortúnio este regime político vier a ruir é totalmente por culpa absoluta da elite e os partidos direitista e principalmente da mídia golpista. Pois, juntos semeiam o pré-conceito e o ódio entre a nação brasileira. Se algo de ruim por ventura abortar liberdade política, de expressão, e de todos os direitos fundamentais de direito. Os culpados não venha derramar “lágrimas de crocodilos”, pois pediram um regime político, sem lei. Simplesmente os chefes podem à revelia prender, torturar, e assassinar sem que ninguém possa fazer nada para reparar as perdas das vidas inocentes e as dores eternas dos familiares, amigos, etc. Atenção! Tenha muito cuidado quando for convidar para sair às ruas em passeatas exigindo ditadura militar. Se não sabe o que é isso, faça uma pesquisa sobre o sangrento período da nossa história (1964-1985). Alguém mal-intencionado pode estar te convidando para uma cilada histórica sem volta. 
A democracia o melhor regime político de governo do mundo.
Portanto, a democracia este regime político de governo que brota do povo e para povo, ainda é o melhor do mundo. A nossa democracia ainda é imperfeita, há muito que avançar para sermos uma nação que possa gozar de uma democracia realmente plena. Este caminho devemos trilhar daqui para frente superando muitos e muitos obstáculos. Todos próprios das sociedades compostas de humanos repletos de ideias divergentes. Todavia, nunca pensar em retroceder, a nossa história brasileira recente, tem ensinado e mostrados os estragos do retrocesso político. O que todos devem fazer daqui para frente é andar para buscar a convergência e fortalecer o nosso atual regime político e descartar e denunciar qualquer tentativa de golpe a nossa democracia. Não esqueça! Infelizmente tem muita gente querendo o retrocesso e quando se promove o impeachment, simplesmente político. O mais lamentável é quando todos percebem que tudo foi montado em cima de uma trama, nunca vista, que envolve: chantagem e retaliação política, contra uma chefe de estado que foi reeleita pela maioria majoritária das urnas, isto é seu poder emanou de fato do povo para o povo. NÃO VAI TER GOLPE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.