Explorando a Importância Sentimental e o Vazio Deixado por Objetos Queridos A foto mostra joias, presentes de estimação, que ao serem perdidas trazem tristeza. O sentimento em relação às coisas não é sinônimo de apego, mas sim de consideração por quem as presenteou. No labirinto dos sentimentos humanos, os presentes de estimação ocupam um lugar especial, transcendendo o valor material e tocando o âmago das nossas emoções. Eles são mais que objetos; são símbolos de carinho, memórias e conexões profundas com quem os presenteou. Neste artigo, vamos explorar como essas pequenas joias de estimação podem gerar uma tristeza imensa quando perdidas, não por sua perda material, mas pelo vazio sentimental que deixam. A Dor de perder algo precioso. Você já pensou que muitas pessoas, em algum momento, se depararam com situações de dor e angústia ao perceberem que perderam um presente de estimação? Isso ocorre não pelo valor material, mas pela importância sentimental incomensurável, não por material...
O momento político no Brasil é turbulento.
Democracia governo do povo para o povo. |
A democracia atravessa momento ruim e de grande turbulência política promovida através dos partidos de direita e a mídia golpista brasileira. Atualmente no Brasil nunca se falou tanto em democracia como nestes últimos tempos, algo de errado está ocorrendo para promover este amplo debate em defesa da democracia. Contudo, mostra um sinal positivo, neste regime político de governo, um dos mais antigos (século v a.C.), e mais adotados entre as nações do mundo, é o melhor.
Ainda que, cheio de falhas e imperfeições, todos os povos almejam viver em um regime democrático pleno.
Este regime político de governo é histórico, pois remonta aos tempos da Grécia Antiga. O termo original-se da língua grega, δημοκρατία (dēmokratía ou governo do povo), que foi criado a partir δῆμος (demos ou povo) e κράτος (kratos ou poder) traduzindo, melhor governo que nasce (emana) do povo para o povo.
Infelizmente em nosso país existe muitos cidadãos que preferem viver na tirania de uma ditadura. Até nisso a democracia permite e aceita que pessoas pensem contrário, mas o que vale mesmo é o pensar da maioria absoluta, que querem e defendem até às últimas consequências inimagináveis a democracia.
Não importa qual a legenda partidária ou a pessoa que assumiu o controle e no comando do poder. Ela é a representante do povo está lá, porque também, representa a vontade emanada dos cidadãos em absoluto. Todavia se exige respeito a quem está no comando. Jamais se deve permitir o desrespeito e principalmente, violar os princípios democráticos, para tomar o poder. Não existe motivos para justificar uma ação violadora do regime democrático de direito.
Essa turbulência política do país parece não ter fim.
Todos hão de convir que o nosso país vem passando por um longo período de turbulência, não tem prazo para terminar, percebe-se estremecer as bases da nossa democracia. Se por infortúnio este regime político vier a ruir é totalmente por culpa absoluta da elite e os partidos direitista e principalmente da mídia golpista. Pois, juntos semeiam o pré-conceito e o ódio entre a nação brasileira. Se algo de ruim por ventura abortar liberdade política, de expressão, e de todos os direitos fundamentais de direito. Os culpados não venha derramar “lágrimas de crocodilos”, pois pediram um regime político, sem lei. Simplesmente os chefes podem à revelia prender, torturar, e assassinar sem que ninguém possa fazer nada para reparar as perdas das vidas inocentes e as dores eternas dos familiares, amigos, etc. Atenção! Tenha muito cuidado quando for convidar para sair às ruas em passeatas exigindo ditadura militar. Se não sabe o que é isso, faça uma pesquisa sobre o sangrento período da nossa história (1964-1985). Alguém mal-intencionado pode estar te convidando para uma cilada histórica sem volta.
A democracia o melhor regime político de governo do mundo.
Portanto, a democracia este regime político de governo que brota do povo e para povo, ainda é o melhor do mundo. A nossa democracia ainda é imperfeita, há muito que avançar para sermos uma nação que possa gozar de uma democracia realmente plena. Este caminho devemos trilhar daqui para frente superando muitos e muitos obstáculos. Todos próprios das sociedades compostas de humanos repletos de ideias divergentes. Todavia, nunca pensar em retroceder, a nossa história brasileira recente, tem ensinado e mostrados os estragos do retrocesso político. O que todos devem fazer daqui para frente é andar para buscar a convergência e fortalecer o nosso atual regime político e descartar e denunciar qualquer tentativa de golpe a nossa democracia. Não esqueça! Infelizmente tem muita gente querendo o retrocesso e quando se promove o impeachment, simplesmente político. O mais lamentável é quando todos percebem que tudo foi montado em cima de uma trama, nunca vista, que envolve: chantagem e retaliação política, contra uma chefe de estado que foi reeleita pela maioria majoritária das urnas, isto é seu poder emanou de fato do povo para o povo. NÃO VAI TER GOLPE.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.