Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O implacável combate a corrupção.

A corrupção será combatida com implacabilidade doa a quem doer.

A imagem retangular de fundo azul e ao meio circular de fundo branco, mais o mapa do Brasil  e caracteres em azul diz: a corrupção no Brasil é fétida.
A corrupção no Brasil é fétida. 

A corrupção nunca esteve em evidência como nestes doze anos do governo petista. A razão é bem simples o governo não compactua com a corrupção. Combate ferrenhamente este “mal feitos” doa a quem doer. 

Há uma diferença muitíssima enorme dos governos anteriores. Enquanto a corrupção desses governos era colocada para debaixo do tapete, corajosamente, a atual administração petista combate implacavelmente a corrupção. 

Antes a população nunca ficava sabendo de absolutamente nada. Apenas, ouviam-se rumores e mais rumores, mas permanecia no silêncio da impunidade, por isso mesmo, permanecia “o dito pelo não dito”. Nada era investigado, processado e condenado, terminava numa grande pizza podre feita com a lama fétida da corrupção.

Os envolvidos em corrupção serão investigados e punidos ao rigor da lei.

Nestas administrações petistas tudo mudou de comportamento. Pense Bem! Os vícios de corrupções dos membros do governo, do menor ao do mais alto escalão vieram átona e serão punidos ao rigor da lei. Todos os atos comprovados de corrupções das pessoas do governo, ligadas ao próprio partido não foram poupadas. Não foram colocados panos quentes, nem se pensou em querem tapar o sol com peneira. Simplesmente os dois governos mandaram investigar todos os atos que configurasse corrupção. Todos os suspeitos foram investigados, processados e punidos ao rigor da lei, com o cumprimento de prisões.

Como todos sabem ainda tem muitos processos em andamento e todos os culpados sofrerão através da justiça as punições previstas em lei. Errou tem que pagar é assim que devem funcionar as coisas. Nos governos passados da oposição, os atos de corrupções andavam soltos nos bastidores palacianos e nos demais departamentos das administrações e ninguém nunca foi punido. Ninguém corrupto destes governos antes de 2003, agora oposição, nunca foram investigados, processados e condenados, não é estranho!

Atualmente a sociedade se assusta com todos os procedimentos normais de combate a corrupção, porque a mídia divulga os fatos de maneira deturpada, parcial e mal-intencionada, instigando a população a ir contra o governo que está fazendo uma limpa de todas as pessoas corruptas que atuam nos setores das administrações. 

A mídia golpista juntamente com os partidos de direita que já administraram este país a mais de quinhentos anos, varreram as obras de corrupções para debaixo do tapete e todos permaneceram na impunidade. São contraditórios, agora promovem todos os dias, golpe a democracia, querendo o impeachment do governo atual, que luta implacavelmente contra a corrupção. 

Essa gente de direita principalmente o partido que até agora não engoliu a derrota nas urnas das eleições de 2014, querem golpear a democracia e colocar a população contra o governo. Eles querem pousar de éticos, serem detentores da moral, mas não possuem moral, o passado os condena. Eles falam de corrupção, mas são os primeiros corruptos.

A venda do país a preços irrisórios para as multinacionais.

Preste bem atenção! Eles venderam a preço irrisórios todo o patrimônio público para as multinacionais. Apenas para ilustrar no governo do então Presidente FHC (PSDB) ele vendeu a Vale do Rio Doce a maior mineradora bilionária do país. Um patrimônio dos brasileiros, criada por Getúlio Vargas em 1942, foi vendida por um preço insignificante para esta empresa Samarco uma multinacional irresponsável. 

Ela  causou por imprudência o maior desastre ecológico da história do país, levará anos para recuperar o meio ambiente das regiões de Mariana em Minas Gerais, se é que possível a recuperação! Um crime causador de tantas perdas humanas, pessoas inocentes vítimas desta tragédia. 

Agora isso não é corrupção? Quem são eles para manipular o povo e promover famigeradas manifestações contra a corrupção no governo petista, se estas palhaçadas têm como pano de fundo, derrubar o governo da Presidenta Dilma Rousseff, a força, juntamente com a mídia mais suja do Brasil.

O governo tem a obrigação de combater a corrupção.

É obrigação do governo combater a corrupção e está fazendo isso isento sem influência política no processo de investigação. Hoje estamos vivendo em o nosso país numa democracia embasada de poderes independentes e harmônicos como reza a Constituição Federal. Cada poder executando sua parte, fazendo o que tem que ser feito independente. 

Agora a mídia malacafenta pela corrupção e golpista, procura fazer um trabalho paralelo de desestabilização democrática fazendo terrorismo, passando suas informações mal-intencionadas a nação brasileira. 

Perceba bem, em outras épocas, o período dos anos de chumbo, a mídia lutava contra a ditadura.  Hoje a mídia golpista brasileira é uma vergonha internacional.  Seus donos e seus mequetrefes jornalistas, trabalham contra a democracia. 

Prestam um desserviço ao povo quando simplesmente tem a pretensão de fazer influenciar até a justiça brasileira.  Tem a arrogância de quererem fazer justiça injusta de maneira parcial, mentirosa, quando investigam, julgam e condenam sem provas cabais pessoas inocentes que lutam em defesa da atual democracia.

As mídias golpistas se aliaram aos partidos de direita e de extrema direita para implantar a ditadura no país. É simplesmente uma ignomínia esta mídia brasileira, muitas delas envolvidas em corrupções e sonegações de altos impostos ao governo federal, produzem noticiários falaciosos aterrorizadores para a sociedade jogando a contra o atual governo que está trabalhando no combate a corrupção e principalmente construindo um país equitativo para todos os brasileiros.

A mídia golpista é a responsável para disseminar o ódio entre a população.

Portanto a corrupção que existiu na era petista todos foram punidos ao rigor da lei. Ainda assim, o ódio e o preconceito, ao partido dos Trabalhadores é grande e a mídia golpista faz esse trabalho preconceituoso e odioso diariamente.

Em muitos casos a própria mídia é responsável em semear o ódio entre a nação brasileira. Até então, o povo brasileiro era o mais unido mesmo nas piores dificuldades econômicas.  E hoje em dia, se encontra desunida por culpa simplesmente da mídia golpista, que junto com o PSDB partido derrotado em 2014 nas eleições presidenciais, geraram a desunião e ódio entre os brasileiros.    Este comportamento não é a nossa nação, são ações de pequenos grupos que não aceitaram as ordens das urnas.

Está na hora de dar um basta nisso e voltar a ser uma nação homogênea pelos laços da amizade e paz independente de quem esteja no comando do poder central, vamos todos viver como irmãos que trabalha por um pais justo, isso começa combatendo a corrupção, a desunião, o ódio semeado pela mídia.

Todavia é a missão de todos semear o amor, respeito, solidariedade para juntos construir a paz social. E, sobretudo respeito à democracia brasileira, pois é o melhor regime de governo do mundo, mesmo que seja imperfeita, nos faz proporcionar uma nação melhor, humana, justa e fraterna.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.