Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

As consequências das tragédias são dolorosas.

Nas tragédias o alvo são inocentes e as consternações são dos povos.

Imagem retangular de fundo vermelho e caracteres nas cores brancas diz: tragédias são dolorosas para todos.
A imagem diz: Tragédias são dolorosas para todos!

Independente dos tipos, onde acontecem, tragédias são tragédias, mas as consequências imprevisíveis e dolorosas são para todos os as nações. Porém todas elas ferem, causam hores, eliminam vidas humanas, machucam inocentes direta e indiretamente. Elas provocam sofrimentos e indignações, a todos os humanos. As dores de quaisquer tipos desses episódios repudiáveis, contrárias a vida são iguais para todos. 

Não importa a forma, intensidade de destruições, as causas, ideológicas, imprudências, o país, o número de vítimas fatais, e os feridos as dores são as mesmas.  Os sentimentos, solidariedade as vítimas e o repúdio a quaisquer formas de violência, são   iguais para toda a população defensora da paz no mundo inteiro.

Em qualquer tragédia os alvos são vidas inocentes e por isso mesmo, não deveria existir nenhuma tragédia no mundo. No entanto e infelizmente, a população vive hoje permanentemente no medo. Nenhuma nação está totalmente segura e em paz. Não há blindagem contra as pessoas do mal, causadoras de todos os tipos de violência. Elas sempre estão pensando, procurando meios para provocar mais cedo ou mais tarde, violências de pequenas ou de grandes proporções que detonam com a paz local e mundial.

A tragédia de Mariana no Estado de Minas Gerais.

Em nosso país imaginem quanto sofrimento para os habitantes da cidade de Mariana, MG. Há muita gente desaparecidas, soterradas na lama tóxica, um verdadeiro tsunami que arrasou aquela comunidade.  Os responsáveis também são agentes da violência causadoras de perdas humanas e ambientais.

A contaminação da bacia formada pelo Rio Doce   e seus afluentes, pela lama tóxica da Empresa VALE-S/A, vai levar muitos anos para voltar a ser regenerado e ter vida. É uma das maiores tragédias socioambientais do século emMinas Gerais. Os inocentes foram os alvos dessa gente do mal que somente pensam no lucro, sem pensar na segurança da população e na preservação ambiental. Quando aquela barragem foi construída os responsáveis deveriam pensar e reforçar a segurança para evitar a longo prazo esta tragédia. Esta violência nunca mais sairá da mente da nação brasileira e principalmente daquela localidade.   Entrará para a história desta cidade como um ato de terror sem reparação da vida, dos danos morais, materiais e ambientais.

A mídia nacional esquece os sofrimentos do país e destacam outros temas.

Lentamente a mídia nacional começa a esquecer este fato de sofrimento dos atingindo para destacar outros do mundo. Como sempre a mídia nacional começa não dar mais atenção a este fato e deixa de mostrar para o mundo o sofrimento do povo. Ajudar a cobrarem das autoridades punições aos culpados e socorro às vítimas. Contudo, as redes sociais estão fazendo este trabalho para que essa tragédia não caia no esquecimento. E principalmente para que nunca mais venha a se repetir algo deste tipo pela imprudência dos gestores daquela grande empresa responsáveis direto por este ato criminoso.

Este episódio terrível da cidade de Mariana, MG, está sendo abafado pelo terrorismo ocorrido com a nação francesa. Os dois episódios já mais deverão ser esquecidos. Lá também a consternação é enorme. O mundo inteiro entrou em estado de choque e todos devem veementemente repudiar esta ação sangrenta e assustadora.

As tragédias são iguais em todo o mundo.

Portanto, mais uma vez se pode sedizer que tragédias são tragédias! Sejam elas, pequenas ou gigantescas, natural, ou provocada através da maldade humana, seja em qualquer lugar do Brasil ou país do mundo, são episódios de dores incomensuráveis.   Todavia, mesmo que ocorram em realidades peculiares, distintas, singulares, mas as marcas, as lágrimas, as dores e os sofrimentos permanecerão para sempre. Estes lamentáveis episódios, tanto no Brasil, na capital francesa, ou em qualquer outro país são desprezíveis.  Esperamos que não tenham, outros desdobramentos desastrosos daqui em diante, mas que se encerrem definitivamente todos os tipos de violência no mundo inteiro e que a paz possa reinar entre os povos.

Chega de mortes estúpidas, está na hora de toda a humanidade, deixarem o ódio no lixo e plantar o amor nos corações, não permitir retroagir aos tempos da barbárie, mas olhar para frente e perceber o valor da vida. Pois somente quem pode tirar a vida de alguém é o Senhor da vida, DEUS. É ele quem dar e no momento certo exclusivamente Ele pode tirar naturalmente. Para continuar a viver na eternidade, através da ressurreição em Cristo Jesus.

Vídeo da tragédia em Mariana-MG-Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.