Pular para o conteúdo principal

A direita corrupta gerou conflito a democracia, mas não vai ter golpe.

A sociedade brasileira vive um conflito ridículo, perigoso e ameaçador a democracia, criado pela classe política conservadora e corrupta deste país.
A imagem mostra como foi criado o impeachment de 2016. 
A democracia brasileira estar em conflito movido pelo preconceito, ódio, chantagem e a retaliação política. A sociedade brasileira vive um conflito ridículo, perigoso e ameaçador a democracia, criado pela classe política conservadora e corrupta deste país. Os políticos de direita nacional, sempre promoveram o ódio, o preconceito, mas desta vez, se superaram.  Nestes últimos dias, o país foi surpreendido com este episódio golpista real, e acrescentaram mais um ingrediente de baixo nível e repugnante, a chantagem política. Tudo com má fé   para forçar o pedido de processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff. Olha a ironia o político Eduardo cunha, o mais corrupto acusado de ter contas secretas na Suíça, para se livrar do processo de cassação da presidência da Câmara dos deputados e evitar sua cassação do mandato de deputado federal e ficar na inelegibilidade por oito anos, acolheu o pedido raivoso da direita do processo de impedimento do governo Dilma.

Pense bem! E observe que existe no real um contrassenso defender o estado democrático de direito e implantar a força um golpe institucional a democracia. Chegou à final o momento em que o cidadão pretende se decidir e realmente   defender. Evidentemente tudo em meio a chantagem política, e mais a existência de um ingrediente contra a democracia, a chantagem política. Também há o repudiável oportunismo institucional neste evento de abertura do processo de impeachment, bem calculado pelas bancadas dos deputados e sobressaindo a bancada de direita corrupta. Ora!  Que absurdo neste rito de impeachment de caráter chantagista e de retaliação.  Infelizmente não é o povo que vai decidir pela aprovação ou não de forma direta. Quem vai fazer esta votação tendenciosa são os parlamentares muitos destes não me representa e também não representam a nação. Eles representam a si mesmos e suas falcatruas, mas tem o direito de votar contra a vontade majoritária do povo, que defendem a permanência a atual Presidente da República eleita democraticamente pela vontade do povo. Contudo e   infelizmente são as regras da democracia. 


Após a avaliação do presidente da câmara, ele encaminha para os demais parlamentares e, para que o procedimento prossiga, precisa de no mínimo 2/3 dos votos dos 513 deputados (342 votos). Se chegar ao quórum, o processo de impeachment vai para o Senado que também exige de 2/3 dos 81 senadores (54 votos). Indiretamente os deputados e senadores na sua grande maioria corruptos podem derrubar um presidente eleito soberanamente pelo povo. Simplesmente tudo pode ter início   a partir de uma denúncia, totalmente   de elementos políticos e não apenas técnicos. Todavia, o julgamento, em última análise, geralmente é político.



Fiquem atentos em relação aos prazos quanto mais rápido se der este processo como quer o governo mais rapidamente sufocará esta chantagem da direita corrupta. Até o momento o governo tem votos suficientes para liquidar esta tentativa de golpe conta a democracia. A direita reacionária deste país somente terá sucesso nesta tentativa de derrubar a presidente se a própria direita afogada na corrupção manobrar e procurar estender os prazos deste processo, para ganhar a popularidade do povo. E dessa forma com a ajuda da mídia golpista pode ter força para seguir o raciocínio de desgastar até a morte e finalmente imobilizar sem saída o governo da Presidente Dilma.     Se isso ocorrer o governo também chamará uma enorme pressão popular para defender o mandato e fazer esta direita corrupta, respeitar o jogo democrático. O que podemos esperar daqui para frente até o fim deste processo golpista, são muitas manifestações pró e contra o impeachment, algumas podem ser volumosas e outras poderão serem ridículas.   

http://www.analiseagora.com/
É aqui no Congresso Nacional que ser decidido o futuro da nossa democracia
Portanto, a direita corrupta, conseguiu gerar um grande conflito em nossa democracia. Os desdobramentos desta situação serão imagináveis. Quem possui sã consciência percebe que este tumulto criado pela direita e apoiada pela mídia golpista, desde o início do primeiro e acirrada, agora no segundo mandato da presidente Dilma, é movido pelo ódio, o preconceito e agora a chantagem política. Analisando bem esta situação podemos perceber que do ponto de vista Político, a ampla maioria da população, não têm interesse nenhum em golpear o mandato da presidente e dar posse do ao PMDB. Pelo contrário, os mais de cinquenta e quatro milhões de eleitores (percentual de 51,64% que significam 54.501,118 milhões de votos) que a elegeram a Dilma Rousseff vão defender o seu mandato democrático e legal nas ruas desde o Oiapoque ao Chuí. Além disso, o partido do vice-presidente tem   centralizado boa parte do poder do governo e ensaia medidas de cunho mais liberal para o fortalecimento dos lucros e privilégios dos mais ricos, aqueles que sempre ganham, mesmo na crise.

Se fortalece na ideia de saída para crise é um giro neoliberal, de aproximação das potências centrais, de maior abertura ao capital especulativo e flexibilização de direitos trabalhistas dos cidadãos. Tal onda deseja varrer os espaços ocupadas por setores não totalmente alinhados com esta premissa, observem e que ocorreu com a nossa vizinha   Argentina. Agora daqui para a frente os dias serão de conflitos e diante desta circunstância somente resta esperar como vai ser o desenrolar deste novelo de problemático que a direita corrupta meteu o governo da presidente Dilma.  Contudo, a sua idoneidade histórica, ela vai vencer esta dificuldade e garantir sobretudo a democracia e impedir que haja mais um golpe e o país possa voltar os sangrentos anos de chumbo que matou muitos inocentes.

O povo se manifestando em apoio a Dilma em gritos de não vai ter golpe! 


É infelizmente muita gente não viveu no período da ditadura, não sabem o que é isto, mas estão brincando com a tirania e morte sem saber. Uma prévia atualíssima foi o que ocorreu este ano nos governos estaduais do PSDB. Eles começaram a bater covardemente nos professores, no início do ano no Estado do Paraná e finalizaram o ano surrando de maneira violenta os alunos no Estado de São Paulo. Para as pessoas que ingenuamente clama por uma ditadura estes dois exemplos ilustram muito bem o que é uma ditadura militar.  Porém, numa ditadura é muito pior os cidadãos têm seus direitos caçados e violados, são presos, torturados e assassinados os algozes desaparecem com os cadáveres. Nunca mais os familiares saberão do paradeiro dos seus entes queridos. Inclusive ainda há muitos desaparecidos da sangrenta   ditadura que ocorreu entre os anos de 1964 a 1985. Viva a democracia, a paz e fora o golpe, o ódio, e a chantagem política, contra a nossa democracia. Não vai ter golpe!

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.