Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Feliz ano de 2013.

 Mensagem de fim ano.



Feliz 2013 em analiseagora.
Feliz 2013 em analiseagora.
O ano de 2012 foi extremamente importante para todos nós que interagimos na área da comunicação. Muitas coisas aconteceram a nível internacional, nacional, regional, local e principalmente na vida pessoal. Foram intensos e múltiplos acontecimentos que mobilizaram diretamente a vida de todos os povos do mundo. Episódios nas áreas
da:política,economia,ciência,religião,educação,cultura,arte ,etc. tudo que virou noticia em 2012 entrará para a história e nós blogueiros ajudamos através da nossa minúscula célula da comunicação, construir a história de 2012 para sempre.
   
Cada evento de qualquer parte do Brasil e do mundo passou na velocidade e qualidade em nossos blogs semelhantes aos dos grandes meios de comunicações. Tudo graças a grande invenção do mundo moderno a internet,  que permitiu igualdade e liberdade de expressão para a humanidade cibernética pensante, fundamentada na ética e na responsabilidade.

Da mesma forma nós com os nossos blogs independentes sejam profissionais ou não, veteranos ou iniciantes. Cada qual atuando em nichos mais variados possíveis, produzimos noticias, debates polêmicos, pelo o mundo afora. Interagimos constantemente a através das redes sociais. Derrubamos barreiras e fizemos as divulgações das nossas ideias para a aldeia mundial globalizada conectada por meio da grande teia da rede de computadores. Não podemos nos esquecer das grandes amizades que fizemos neste oceano cibernético por todos os cantos do Planeta Terra.  É apenas o início de um gigantesco quebra-cabeça, um enigma ou um verdadeiro iceberg informatizado a ser desbravado durante o ano de 2013.

Titulo do blog analiseagora.
Feliz 2013 em analiseagora.
Quero agradecer a todos os leitores, seguidores, visitantes e curtidores do blog: "analiseagora". Desejo a todos, um fim de 2012 repletos de festividades, um réveillon no clube, em casa, ou nos iates de luxo, mas que predomine  a paz, a alegria, e, sobretudo o amor e muita ação positiva. E que as comemorações da virada de ano, sirvam de grande incentivo para todos entrarem em 2013 cheios de: serenidade, felicidade, coragem, harmonia e acima de tudo saúde, para todos. Que no decorrer deste próximo período possamos continuar firmes e contentes em nossos trabalhos. Neste 2013, vamos à busca da realização de todos os nossos projetos e de tudo que hoje são meros planos, possam declinar do sonho e transformar-se concretamente em íntegra realidade e sucessos nas atividades. Decreto para que todos tenham êxitos, em seus blogs, sites e todas as atividades que fizermos com gosto, zelo e dedicação plena. Desejo a todos Um feliz e abençoado 2013.


                                                                             

Comentários

  1. Querido, amigo!! Obrigada pelos votos de Feliz Ano Novo e quero que saiba que a recíproca é verdadeira!! Que Deus continue iluminado e dando-lhe inspirações para que possas continuar nos presenteando com seus textos belíssimos e tocantes!!! Parabéns pelo belo trabalho!!! Forte Abraço, Schana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha grande amiga Schana!
      Fiquei muito contente com seu belíssimo comentário a respeito da mensagem de ano novo. Expressei o que sinto em meu ser para os meus amigos e leitores do meu blog “analiseagora”. Estou contente que você minha amiga, tenha apreciado o meu singelo texto. E desejo a você, junto aos seus amigos, um 2013, repleto de profundas realizações, que de fato todos os seus projetos almejados tenham sucesso neste ano. Beijos do ex- professor. Continue lendo e compartilhando o meu blog em 2013. Abraços; e uma alegre passagem de ano para você, amigos e familiares.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.