Análise crítica do comunismo e seus impactos na história A caricatura de caricatura de Karl Marx. A história da humanidade é uma jornada constante em busca de sistemas sociais mais justos e equitativos. O comunismo e o capitalismo, duas ideologias antagônicas, emergiram como as principais propostas para organizar a sociedade. Enquanto o capitalismo privilegia a propriedade privada, a livre iniciativa e a acumulação de capital, o comunismo defende a abolição das classes sociais, a coletivização dos meios de produção e a distribuição igualitária da riqueza. Essa dicotomia ideológica, que moldou o século XX, continua a ecoar nos debates contemporâneos sobre as desigualdades sociais, a globalização e o papel do Estado. As crises globais, como a pandemia de COVID-19, reavivou o debate sobre os modelos econômicos e sociais, levando muitos a questionarem se as ideias comunistas, embora controversas, podem oferecer respostas para os problemas contemporâneos. Neste trabalho, exploraremos as ori...
Retrospectiva 2012, momento para perceber o fez certo e errado.
Retrospectiva de 2012. |
Todos sentem a necessidade, ao chegar ao fim do ano, fazer a sua reflexão, retroagir no tempo, para rememorar o que aconteceu de positivo e negativo. Além disso, se comprometer na correção do que não deu certo. Muitas pessoas não gostam de fazer esse exercício da retrospectiva porque, geralmente, vêm à tona aquelas coisas que talvez não quisesse nunca mais rever e as fazerem sofrer.
Contudo, muitos outros gostam de relembrar para não cometerem os mesmos erros e crescerem humanamente. Então, cada fim de ano surge entre as pessoas esta necessidade importante, de elaborar uma espécie de avaliação e ponderação do que foi realizado, como foram executadas todas as atividades programadas.
Período para todos observarem os porquês, de algumas coisas em determinadas condições, chegarem ao fracasso e o ao abandono dos projetos que deveriam ter dado certa sua realização com eficiência as responsabilidades planejadas. Esse é um bom tempo onde todos fazem essa parada especial para fazer a avaliação, diante da correria frenética e diária, dessa sociedade moderna, a qual impõe exigências para acompanhar suas instantâneas mudanças e transformações velozes.
Agora é esse período de parar e avaliar o ano que termina.
No momento em todos param percebem que mais um ano está terminando, a impressão que emana velozmente na consciência de cada ser é que se envelhece. Porém ganham experiências e se dar mais um passo para o fim dessa existência física. Não é ficção é real mesmo, é a abreviação da vida terrena, que anda no passar de um milionésimo de segundo do tempo. Imprescindível que se tenham um momento sereno, de introspecção existencial, para preparar a sua retrospectiva, de todas as atividades anuais. Reavaliar a caminhada de 365 dias e planejar as novas metas para tentar, segundo as circunstâncias, que aparecerão ao longo do novo ano para cumpri-las, executar com dedicação e esmero.
Com toada a certeza todos gostariam de terem realizado tudo o que foi planejado, mas nem sempre tudo, que o que é organizado, como metas jamais são concretizadas integralmente. Nunca se poderem deixar de esquecer que todos são seres humanos frágeis e imperfeitos, que vivem errantes e aprendem com os próprios erros e imperfeições.
Em hipótese alguma se pode permanecer nos erros, mas se tem a obrigação de eliminá-los, procurar a cada instante acertar, e sempre andar no caminho correto.
O fim de ano é também, esse remate de uma etapa da vida cheia de muitas lutas e sentimentos diversos tais como as conquistas, derrotas, alegrias, frustrações e realizações. Igualmente é uma fase excelente da história pessoal e especial para planejar a próxima etapa do novo ano, que está batendo as portas das casas.
A soma de mais um ano, subentende que se tenham experiências suficientemente para trilhar novos caminhos, desbravar longos e desconhecidos atalhos, repletos de novas expectativas e melhor qualidade de vida.
Portanto, nesta peregrinação serem fortes para renovar a cada ano mais coragem, dedicação e disposição em tudo que planejar a construir. Lutar por um mundo melhor, uma sociedade com valores fundamentados na paz, justiça, ética, equidade, até a finitude existencial nesse mundo.
Uma breve síntese do que foi o ano de 2012.
Fazendo uma síntese do que foi o ano de 2012 em minha vida considero que foi extremamente importante, começando pelo fato de estar vivo, diante das minhas ocorrências pessoais. Impossível listar tudo, mas em resumo foi excelente; superei algumas coisas que antes eram impossíveis pensar em fazer. Existir é o privilégio de poder digitar o que penso em meu singelo blog; é uma tremenda vitória. Além disso, através dos teclados posso expressar para o mundo que nós, humanos temos condições sim, de vencer quaisquer obstáculos que venham surgir durante a vida.
Na blogosfera um fato que não poderia deixar de fora. Foi à maravilhosa promoção do “DICAS BLOGGER”, através da mesma que o mundo ficou conhecendo a história do meu blog “analiseagora” e concomitante uma sinopse da minha vida, sou muito grato os editores, colaboradores e leitores do "Dicas Blogger”.
Quero agradecer a todos os meus amigos leitores e seguidores e curtidores do meu blog espalhado pelo mundo inteiro, por esse primeiro ano de vida do blog fico muito grato a todos e devo a existência do mesmos a todos. Tenho plena consciência, que se fosse só pelas minhas forças pessoais, isso se tornaria impraticável, quaisquer tentativas de superações ela fracassaria no meio da estrada. No entanto eu creio e confio plenamente, no meu DEUS que pode tudo. Ele está no controle de tudo e me dar à direção correta para superação de qualquer obstáculo.
Portanto, fazer uma retrospectiva de um ano de ação é fundamental para todos; porque temos uma visão completa de tudo. Além disso, podemos melhorar no que falhamos e replanejar as nossas metas prudentemente para obter tranquilamente o que queremos realizar.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.