Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Retrospectiva momento de refletir e planejar.

Retrospectiva 2012, momento para perceber o fez certo e errado.

A imagem mostra uma nave espacial em alta velocidade igual a velocidade de um ano que passa sem percebermos em razão de tantos compromissos que não nos permite perceber o tempo passar.
Retrospectiva de 2012.
Todos sentem a necessidade, ao chegar ao fim do ano, fazer a sua reflexão, retroagir no tempo, para rememorar o que aconteceu de positivo e negativo. Além disso, se comprometer na correção do que não deu certo. Muitas pessoas não gostam de fazer esse exercício da retrospectiva porque, geralmente, vêm à tona aquelas coisas que talvez não quisesse nunca mais rever e as fazerem sofrer.
Contudo, muitos outros gostam de relembrar para não cometerem os mesmos erros e crescerem humanamente. Então, cada fim de ano surge entre as pessoas esta necessidade importante, de elaborar uma espécie de avaliação e ponderação do que foi realizado, como foram executadas todas as atividades programadas.

Período para todos observarem os porquês, de algumas coisas em determinadas condições, chegarem ao fracasso e o ao abandono dos projetos que deveriam ter dado certa sua realização com eficiência as responsabilidades planejadas. Esse é um bom tempo onde todos fazem essa parada especial para fazer a avaliação, diante da correria frenética e diária, dessa sociedade moderna, a qual impõe exigências para acompanhar suas instantâneas mudanças e transformações velozes.

Agora é esse período de parar e avaliar o ano que termina.

No momento em todos param percebem que mais um ano está terminando, a impressão que emana velozmente na consciência de cada ser é que se envelhece. Porém ganham experiências e se dar mais um passo para o fim dessa existência física. Não é ficção é real mesmo, é a abreviação da vida terrena, que anda no passar de um milionésimo de segundo do tempo. Imprescindível que se tenham um momento sereno, de introspecção existencial, para preparar a sua retrospectiva, de todas as atividades anuais.  Reavaliar a caminhada de 365 dias e planejar as novas metas para tentar, segundo as circunstâncias, que aparecerão ao longo do novo ano para cumpri-las, executar com dedicação e esmero.
Com toada a certeza todos gostariam de terem realizado tudo o que foi planejado, mas nem sempre tudo, que o que é organizado, como metas jamais são concretizadas integralmente. Nunca se poderem deixar de esquecer que todos são seres humanos frágeis e imperfeitos, que vivem errantes e aprendem com os próprios erros e imperfeições.
Em hipótese alguma se pode permanecer nos erros, mas se tem a obrigação de eliminá-los, procurar a cada instante acertar, e sempre andar no caminho correto.
O fim de ano é também, esse remate de uma etapa da vida cheia de muitas lutas e sentimentos diversos tais como as conquistas, derrotas, alegrias, frustrações e realizações. Igualmente é uma fase excelente da história pessoal e especial para planejar a próxima etapa do novo ano, que está batendo as portas das casas.
A soma de mais um ano, subentende que se tenham experiências suficientemente para trilhar novos caminhos, desbravar longos e desconhecidos atalhos, repletos de novas expectativas e melhor qualidade de vida.
Portanto, nesta peregrinação serem fortes para renovar a cada ano mais coragem, dedicação e disposição em tudo que planejar a construir. Lutar por um mundo melhor, uma sociedade com valores fundamentados na paz, justiça, ética, equidade, até a finitude existencial nesse mundo. 

Uma breve síntese do que foi o ano de 2012.

Fazendo uma síntese do que foi o ano de 2012 em minha vida considero que foi extremamente importante, começando pelo fato de estar vivo, diante das minhas ocorrências pessoais. Impossível listar tudo, mas em resumo foi excelente; superei algumas coisas que antes eram impossíveis pensar em fazer.  Existir é o privilégio de poder digitar o que penso em meu singelo blog; é uma tremenda vitória. Além disso, através dos teclados posso expressar para o mundo que nós, humanos temos condições sim, de vencer quaisquer obstáculos que venham surgir durante a vida.
Na blogosfera um fato que não poderia deixar de fora. Foi à maravilhosa promoção do “DICAS BLOGGER”, através da mesma que o mundo ficou conhecendo a história do meu blog “analiseagora” e concomitante uma sinopse da minha vida, sou muito grato os editores, colaboradores e leitores do "Dicas Blogger”.

Quero agradecer a todos os meus amigos leitores e seguidores e curtidores do meu blog espalhado pelo mundo inteiro, por esse primeiro ano de vida do blog fico muito grato a todos e devo a existência do mesmos a todos.  Tenho plena consciência, que se fosse só pelas minhas forças pessoais, isso se tornaria impraticável, quaisquer tentativas de superações ela fracassaria no meio da estrada. No entanto eu creio e confio plenamente, no meu DEUS que pode tudo. Ele está no controle de tudo e me dar à direção correta para superação de qualquer obstáculo. 
Portanto, fazer uma retrospectiva de um ano de ação é fundamental para todos; porque temos uma visão completa de tudo. Além disso, podemos melhorar no que falhamos e replanejar as nossas metas prudentemente para obter tranquilamente o que queremos realizar.

Comentários