Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Nicolau Maquiavel e “O Príncipe”: Uma Análise Atualizada

  A Itália, a favor do renascimento A capa do livro de Maquiavel, o Príncipe. No cenário de agitação política da Renascença italiana, Nicolau Maquiavel (1469–1527), um filósofo político, emergiu com “O Príncipe”, um tratado seminal sobre a arte de obter e manter o poder. Escrito em 1513, o livro foi mal interpretado e gerou controvérsias, mas ainda é considerado um pilar no pensamento político, oferecendo opiniões valiosos sobre a natureza do poder e a dinâmica entre líderes e liderados. Contexto Histórico e Político A Itália do século XV ao XVI era um emaranhado de cidades-estado beligerantes. A experiência de Maquiavel em Florença, uma cidade marcada por essa instabilidade, influenciou profundamente sua concepção de política, voltada para a formação de um governo robusto e estável que unificasse a nação. Obra e Vida de Maquiavel. Como diplomata e funcionário público, Maquiavel foi um observador astuto dos meandros políticos. Sua obra não se limita a “O Príncipe”; ele também é autor d

Feliz ano de 2013.

 Mensagem de fim ano.



Feliz 2013 em analiseagora.
Feliz 2013 em analiseagora.
O ano de 2012 foi extremamente importante para todos nós que interagimos na área da comunicação. Muitas coisas aconteceram a nível internacional, nacional, regional, local e principalmente na vida pessoal. Foram intensos e múltiplos acontecimentos que mobilizaram diretamente a vida de todos os povos do mundo. Episódios nas áreas
da:política,economia,ciência,religião,educação,cultura,arte ,etc. tudo que virou noticia em 2012 entrará para a história e nós blogueiros ajudamos através da nossa minúscula célula da comunicação, construir a história de 2012 para sempre.
   
Cada evento de qualquer parte do Brasil e do mundo passou na velocidade e qualidade em nossos blogs semelhantes aos dos grandes meios de comunicações. Tudo graças a grande invenção do mundo moderno a internet,  que permitiu igualdade e liberdade de expressão para a humanidade cibernética pensante, fundamentada na ética e na responsabilidade.

Da mesma forma nós com os nossos blogs independentes sejam profissionais ou não, veteranos ou iniciantes. Cada qual atuando em nichos mais variados possíveis, produzimos noticias, debates polêmicos, pelo o mundo afora. Interagimos constantemente a através das redes sociais. Derrubamos barreiras e fizemos as divulgações das nossas ideias para a aldeia mundial globalizada conectada por meio da grande teia da rede de computadores. Não podemos nos esquecer das grandes amizades que fizemos neste oceano cibernético por todos os cantos do Planeta Terra.  É apenas o início de um gigantesco quebra-cabeça, um enigma ou um verdadeiro iceberg informatizado a ser desbravado durante o ano de 2013.

Titulo do blog analiseagora.
Feliz 2013 em analiseagora.
Quero agradecer a todos os leitores, seguidores, visitantes e curtidores do blog: "analiseagora". Desejo a todos, um fim de 2012 repletos de festividades, um réveillon no clube, em casa, ou nos iates de luxo, mas que predomine  a paz, a alegria, e, sobretudo o amor e muita ação positiva. E que as comemorações da virada de ano, sirvam de grande incentivo para todos entrarem em 2013 cheios de: serenidade, felicidade, coragem, harmonia e acima de tudo saúde, para todos. Que no decorrer deste próximo período possamos continuar firmes e contentes em nossos trabalhos. Neste 2013, vamos à busca da realização de todos os nossos projetos e de tudo que hoje são meros planos, possam declinar do sonho e transformar-se concretamente em íntegra realidade e sucessos nas atividades. Decreto para que todos tenham êxitos, em seus blogs, sites e todas as atividades que fizermos com gosto, zelo e dedicação plena. Desejo a todos Um feliz e abençoado 2013.


                                                                             

Comentários

  1. Querido, amigo!! Obrigada pelos votos de Feliz Ano Novo e quero que saiba que a recíproca é verdadeira!! Que Deus continue iluminado e dando-lhe inspirações para que possas continuar nos presenteando com seus textos belíssimos e tocantes!!! Parabéns pelo belo trabalho!!! Forte Abraço, Schana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha grande amiga Schana!
      Fiquei muito contente com seu belíssimo comentário a respeito da mensagem de ano novo. Expressei o que sinto em meu ser para os meus amigos e leitores do meu blog “analiseagora”. Estou contente que você minha amiga, tenha apreciado o meu singelo texto. E desejo a você, junto aos seus amigos, um 2013, repleto de profundas realizações, que de fato todos os seus projetos almejados tenham sucesso neste ano. Beijos do ex- professor. Continue lendo e compartilhando o meu blog em 2013. Abraços; e uma alegre passagem de ano para você, amigos e familiares.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Junho é o meio do ano e julho o início do fim.

O tempo passa na proporção dos compromissos e acontecimentos. A junção dos meses de junho e julho,  já é a metade do ano. É incrível, mas já se caminha para o fim da primeira metade do ano ou primeiro semestre. No entanto, imediatamente quando no fim de junho se iniciará julho e se começará o segundo semestre, rapidamente será a conclusão do ano. Não obstante, numa presteza temporal, que não nos permite ver suceder os minutos, as horas, os dias e os meses. O volume dos afazeres, os compromissos rotineiros e somando-se a imensa maioria de outras obrigações (extras), mais os imensos acontecimentos gerais do semestre se confundem com a velocidade imperceptível do tempo.