Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O artista de rua é herói da arte.

Quem trabalha nas ruas criando arte é herói.

A foto mostra um belíssimo grafite onde o artista de rua expressou seu bom gosto pela música erudita.
A foto mostra um belíssimo grafite da música erudita.  
Tanto no Brasil quanto no mundo o artista de rua é aquele anônimo herói da arte. Para ele não existe mau ou bom tempo, sempre sua presença é marcante em quaisquer pontos da cidade para fazer a alegria de quem chega onde há a presença do artista de rua. Quando se denomina artista de rua é porque ele com toda a alegria, determinação e todo o seu dom artístico expõe para os transeuntes a arte múltipla, cada artista apresenta ao público o que saber fazer com perfeição.

Quando se falar em arte é necessário abranger todas as facetas da mesma e dessa forma é impossível enumerar, apenas único campo ou um aspecto artístico. O artista que se apresentar no palco da cidade será prestigiado através do público presente.
O artista de rua está presente em todas as avenidas e ruas do Brasil e do mundo. É na rua onde ele tem seu espaço de liberdade para desempenhar sua arte em plenitude para todos que passam de caro ou a pé. onde a apresentação está sendo apresentada com toda esplendor do verdadeiro artista do ar livre, da rua e da liberdade.  Certamente, é em razão do viés da liberdade, sem se preocupar com os aparatos técnicos, que restringe sua ação, é  quando  o artista de rua, apresenta o seu trabalho  com a maior e mais ampla desenvoltura e expressão artística,  do que nos palcos fechados dos teatros e outros meios de apresentações.
Nos tradicionais palcos das apresentações os artistas, comumente estão atreladas às regras, que muitas vezes inibem o artista de expressar com naturalidade o que tem melhor de si. Nas ruas, praças e avenidas essas regras convencionais caem por terra e o artista se sente livre o senhor da arte e dos seus dons.

Tem se visto muitos malabaristas de ruas e fazem belos espetáculos.

 Geralmente eles estão nos semáforos quando os semáforos ou sinaleiras depende a região do Brasil num tempo determinado de 30 segundos a 1 minuto eles têm seu espaço para mostrar a todos o que sabe fazer em grande estilo artístico. Eles conseguem de maneira singular apresentar do melhor de sua arte. Além disso eles conseguem desestressar os condutores dos veículos do trânsito atual frenético em poucos instantes, além   dos passageiros. O artista de rua através de sua arte, consegue sensibilizar alguns motoristas a colaborarem com alguma recompensa, ainda que seja   recompensa de pequenos valores, como algumas moedas de reais.  Alguns mais generosos e amantes das artes das ruas podem compensar com algumas cédulas de reais de valores maiores.
Obviamente quando porventura os caroneiros dispõem de cédulas em dinheiro de valores maiores. Atualmente quase ninguém anda com dinheiro, apenas o necessário para pagar os pedágios e em alguns casos muitos motoristas das empresas públicas nem andam com moedas, os carros já dispõem de chips onde as cancelas das praças dos pedágios abrem automaticamente, após a leitura dos chips. Algumas empresas e até mesmo pessoas comuns já possuem cartões com chips no automóvel quando usa com frequência a mesma praça de pedágio. E assim, pouco ou nada sobra de dinheiro para os artistas de rua. Porém, isso não os desanimam eles continuam firmes em seus palcos das ruas apresentando a sua arte. Alguém sempre consegue de maneira espontânea pagar a arte de rua.

O governo do Brasil é o inimigo da arte.

Portanto, quão intensamente a arte no Brasil está em decadência, porque esse governo de extrema direita, burlesco e tosco, odeia a classe dos artistas. e vem se transformando em inimigo da arte no Brasil, é fundamental o apoio da sociedade em qualquer ponto deste país aos artistas.
O artista de Rua recebendo R$ 1 ou R$ 100 Reais eles agradecem na mesma proporção e gentileza. É importante que todos possam valorizar o artista de rua é esse herói que permanecem o dia inteiro fazendo a alegria de todos seja no sol e calor escaldante ou até mesmo no frio e alguns são tão zelosos com a arte que continuam executando no mau tempo debaixo da chuva. Infelizmente muitas pessoas não valoriza e não recompensa com nada o show gratuito dos artistas de ruas do país e do mundo.
É fundamental que todos possam valorizar os artistas do país, não irei citar nenhuma ala da arte, para não cometer injustiças, mas quero contemplar a arte de maneira geral. O país desenvolvido respeita e valoriza os seus artistas que são responsáveis para escrever a história de quaisquer nações em todas as etapas e circunstâncias históricas dos povos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.