Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O vírus da covid-19 avança no Brasil.

Exclusivo o Coronavírus está em amplo crescimento no país.O fim dessa pandemia no Brasil está se estendendo excessivamente. O sofrimento, a dor e os demais desdobramentos, de cada pessoa que perdeu seu ente querido é inexplicável. Essa mesma situação se estende para toda a população independente de ser ou não atingido diretamente.
Lamentavelmente os números ultrapassaram os tristes dígitos de mais de 1 milhão e meio de casos confirmados, são até hoje (1.545.458) entre a população de todo o país. E mais de 60 mil mortos (63.254) desde o primeiro óbito há menos de 4 meses em São Paulo. EM 17 de março de 2020, segundo confirmação do Ministério da Saúde. já era época para estar no fim dessa pandemia, mas o que se é noticiado diariamente é o aumento dos casos de contágios e de óbitos em todo o país.

Cavid-19 muda o mundo.


Covid-19 o vírus que  muda constantemente o Mundo.
O vírus tem uma foma de coroa  vista no microscópio eletrônico.  A  doença causada por esse vírus foi denominada de coronavírus que recebeu o nome de covid-19 a atual pandemia mundial do século XXI.
Covid-19 o vírus que assombra o mundo com tantas mortes.
É impossível não escrever sobre esse vírus de forma constante e instantânea mudou o agir das pessoas em todo o Planeta Terra. É triste admitir que ainda  se está nos princípios das dores, em relação aos desdobramentos e das consequências inimagináveis, após o fim desse monstro invisível  e assombroso dos dias de hoje. A única coisa que se sabe é o seu avanço veloz nos quatro cantos da Terra. 

Os mais de 7 bilhões de habitantes do  mundo, em poucos dias mudaram o comportamento e a rotina em geral, seja de de maneira espontânea ou forçada, de um jeito ou de outro  nunca foi visto algo assim na história recente mundial. Essas operações de guerra ocorrem em todos os continentes na mesma sincronia, numa tentativa desesperada, para conter o avanço da contaminação do covid-19 sobre as pessoas, mas parece que todos os esforços têm surtido poucos efeitos para frear a ferocidade desse  vírus pandêmico. Na realidade tem sim, surgido efeitos e não se pode imaginar o que seria da população se os governos de seus países se mantiveram indiferentes com esse problema doentio do século.
Evidentemente que todas os esforços e as formas para eliminar esse vírus  são fundamentais e todas as pessoas devem seguir corretamente as regras de segurança,  como exigem as autoridades nas áreas da saúde, juntamente com as orientações dos epidemiologistas, e dos órgãos nacionais e internacionais  responsáveis, para evitar que muito mais pessoas vá a óbito em toda a Terra. Cada um precisa ser responsável e fazer a sua parte para a preservação da vida.
Todos os cuidados para divulgar informações e não forem corretas, não divulgue.  
A imagem na cor azul na forma de vírus está escrito: covid-19 ou coronavírus.
Covid-19
Nós leigos formadores de opiniões públicas precisamos ter o máximo de cuidados e responsabilidades ao   escrever uma frase sequer, sobre esse tema tão delicado, sobre este inimigo invisível, dessa infame guerra desigual onde as baixas do lado oposto são simplesmente assustadoras. Quem escrever algo escreva, mas na intenção de ajudar com a verdade contida na informação e se possível transmitir segurança para o público, caso contrário, silencie que já está ajudando. 

É preciso pensar com muito cuidado para dissertar sobre esse vírus que desafia os cientistas engajados para descobrir na mesma velocidade da propagação uma vacina eficiente que venha imunizar a todos dessa pandemia do Século atual. Se não tem conhecimento de nada sobre esse opositor da vida é prudente não escrever absolutamente nada para evitar pânico entre a população.
Deixar essa tarefa para os especialistas e principalmente os cientistas.  Eles terão autoridade para publicar notícias boas e cheia de esperança para a vida.

A informação na era digital é instantânea e em tempo real, há um grande bombardeio de notícias sobre o covid-19 um tanto exagerado deixando muitas pessoas em pânico. O mais grave são aquelas fake News que tem o propósito de atrapalhar as informações corretas e confundir e aumentar o sofrimento de outrem. A população não sabe o que fazer confinadas em suas casas forçadas, através da fúria dessa pandemia que os aterrorizam e o mais grave os retira o direito de ir e vir,  está tolhido por todos os governos do mundo.
A guerra contra o inimigo invisível o covid-19 é fato.
Então, é fato! O mundo está coeso e em guerra contra esse inimigo que não tem face, nem sentimentos, mas trabalha furiosamente contra a vida humana. O covid-19 é o inimigo dessa guerra desproporcional, onde os lutadores estão no campo de batalha para lutar sem saber com quem é  e nem quais são suas armas contra a humanidade. Mas esse monstro vive na clandestinidade, invisível, cometendo mortes em ritmo acelerado. Até agora os humanos permanece patinando,todavia trabalhando e correndo contra o relógio para descobrir o antídoto a favor da vida.
Em relação a atualização dos contágios e mortes é tudo parcial, porque os números aumentam diariamente. Estamos longe de chegar o número final.  
Ainda assim vamos atualizar os números parciais do Brasil e do mundo. Hoje dia 20 de março de 2020 os números parciais são estes. No Brasil:  os infectados são: 904 casos e 11 mortes. No mundo:   mais de 260 mil foram infectados e mais 11 mil mortes. Infelizmente esses números tendem a aumentar com o avanço do coronavírus ou covid-19 tanto no país quanto no mundo até a erradicação dessa pandemia que está deixando a todos preocupados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc.
As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.
Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidades da sua mãe e a valorizar eternamente. Toda…

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.