Os Ecos das Urnas: A Influência das Eleições Municipais no Futuro do Brasil A importância de votar Brasil . As eleições municipais de 2024 no Brasil trouxeram uma série de reflexões importantes sobre o fortalecimento da democracia e as dinâmicas que influenciam as eleições gerais de 2026. O resultado deste pleito municipal não apenas revela as tendências e preferências do eleitorado, mas também serve como um termômetro para medir a saúde da democracia e a eficácia das instituições políticas no país. A partir de uma análise crítica e imparcial, podemos compreender melhor os desafios e oportunidades que surgem para os próximos anos. Vontades Populares e Renovação O primeiro turno das eleições de 2024 revelou uma diversidade de preferências eleitorais. A fragmentação dos votos em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte mostrou que os eleitores estão buscando alternativas aos partidos tradicionais, sinalizando uma desilusão e uma busca por novas opções políticas. Abstenções:
A humanidade sob as garras da batuta do covid-19.
A foto mostra o vírus da covid-19 a partir do macroscópio. |
A sociedade humana se apresenta tão superiormente organizada, quanto a das abelhas e formigas, através de sistemas poderosos, contudo gananciosos e escravizadores entre os humanos. A sociedade se esforça para demonstrar perfeições, porém todas essas labutas são puramente falaciosas. Precisou apenas esse episódio viral que surgiu do nada, se é que foi, para mostrar o quanto a humanidade é efêmera.
O vírus devastador e totalmente invisível a olho nu, contudo visível sob as lentes poderosas dos microscópios de última geração utilizados na Medicina e em laboratórios já provocou estragos impactantes, maiores do que uma grande guerra real entre nações.
O fato da existência do covid-19 desnudou o mundo e comportamento dos habitantes. Aproximadamente 1 terço da população está confinada em suas casas, algo surpreendente nessa história recente da humanidade. Com sua batuta sinistra e num espetáculo de horrores, o covid-19 expôs todos os tipos de homens investidos de poderes e seu jeito de agir frente ao problema da atualidade. Contudo mostrou ao Planeta Terra o caráter do presidente desequilibrado, insano e sem Norte para governar a nação do porte do Brasil. Mostrou nações que não deram ouvidos aos apelos dos cientistas e dos órgãos responsáveis para cuidarem do controle da pandemia e fizeram a população pagar alto preço.
O Brasil se seguisse as doidivanas orientações do chefe de Estado insano, a mortandade da população caminharia para o desastre absoluto. Contudo os governadores e prefeitos do país tomaram as regras da crise e estão com muita dificuldade controlando a fúria do covid-19, mas ainda é muito cedo para saber o final dessa história de terror no Brasil e no mundo.
Esse vírus tem mais poderes do que todos poderosos juntos das nações.
Contudo, todos hão de convir que esse vírus com sua batuta de dores, o covid-19 já regeu grandes estragos na vida de todos os povos no mundo. Ele é mais poderoso do que quaisquer governos de todos os países; que se acham poderosos. O covid-19 derrubou as bolsas de valores das potências mundiais; várias vezes. Cancelou os jogos olímpicos para outra data certa, cancelou outros eventos esportivos importantes a fórmula 1, os campeonatos de futebol no Brasil e em todos os outros países. Fechamento portos e de aeroportos, hotéis, eventos festivos importantes nos quatro cantos do mundo. Grandes estragos na economia do sistema capitalista selvagem que escraviza a humanidade, já foram feitos e ainda não contabilizados e os de cada nação somente terá o total no fim dessa guerra desse inimigo invisível. Ele não respeita fronteiras e nem bandeiras, nem mesmo as ideologias, nem tão pouco se alguém é de esquerda, direita, centro ou de extrema direita, ele mata a todos sem dó e sem piedade.
O covid-19 transformou a vida de todos os habitantes da Terra.
Todos ainda permanece na insegurança porque essa onda desse vírus maléfico não terminou. Ninguém sabe como tudo isso irá terminar e nem quantos ainda irão morrer e quantos sobreviverão a essa pandemia. Eu mesmo não sei se sobreviverei digo isso, porque moro no Brasil no epicentro da extrema direita e fascista.
O cidadãozinho que foi eleito presidente pela direita brasileira. Fez aquele burlesco pronunciamento em cadeia nacional debochou da pandemia e a chamou de gripezinha e resfriadinho e foi de contra mão, as orientações das autoridades sanitárias e pediu que as pessoas saíssem do confinamento e voltassem ao trabalho em meio ao foco da pandemia.
Felizmente os governadores e vereadores dos municípios não deram ouvidos a essa insensatez do bozo17 (bolsonaro, escrevo em minúsculo porque ele é minúsculo em todos os sentidos).Pense bem! Desde que esse cidadão assumiu a presidência o país anda em direção às trevas. Tudo tem dado errado e tem preparado confusões com todos os demais chefes de Estado do Planeta Terra. Aliás o governo desse cidadão é de fato; uma plena confusão em si mesmo.
A covid-19 já fez a maior revolução trágica do século atual.
Covid-19 a pandemia de 2020 no mundo. |
Em meio a agonia da pandemia ocorrem fatos importantes e positivos entre as pessoas no Brasil. O confinamento uniu mais as famílias e despertou gestos de solidariedade entre uma grande parcela da população.
Em meio a crise do coronavírus nascem gestos de solidariedade.
Na região Sul do Brasil muitas pessoas se uniram para promover pequenos gestos que são grandiosos para as pessoas que necessitam. E principalmente para os guerreiros que estão na linha de frente da batalha, lutando pela vida. Médico(a))s e enfermeiro(a)s e uma legião de anônimos que estão nessa guerra contribuindo de uma forma ou de outra.
Até o coronavírus em sua ação sinistra contra a humanidade fez despertar a fagulha de amor entre os seres humanos. Esse vírus não desconhece fronteiras, idiomas, regime de governo, sistemas econômicos e atinge todos. Não importa se é rico ou pobre, se é chefe de Estado, cidadão comum ou celebridades, ninguém está imune aos ataques desse adversário invisível.
É necessário a união de todos os humanos para vencer mais essa guerra e salvar vidas. Apesar que muitos governantes preferem a vil moeda do que a vida (principalmente o presidente do Brasil) a maioria dos seres humanos fazem a opção sensata de optarem primeiro em salvar vidas e depois pensar em estratégias para recuperar a economia. Afinal as pessoas trabalham e pagam impostos para o governo para que se possa utilizar o fruto do trabalho coletivo para as autoridades e os cientistas competentes; juntos aplicarem o conhecimento a serviço da vida.
A luta e ação dessa envergadura se faz com dinheiro e esse dinheiro é do povo e não do governo. Na situação do Brasil o governo em vez de investir na saúde da população edita uma medida que retira o até o ínfimo salário dos trabalhadores. Infelizmente o governo do Brasil é uma vergonha. Ele é contra a vida. É fato o governo brasileiro é minúsculo, ridículo e de extrema direita, igual ao coronavírus é desprezível.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.