Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O mundo sob a batuta do covid-19.

A humanidade sob as garras da batuta do covid-19.

O vírus tem uma foma de coroa  vista no microscópio eletrônico.  A  doença causada por esse vírus foi denominada de coronavírus que recebeu o nome de covid-19 a atual pandemia mundial do século XXI.
A foto mostra o vírus da covid-19  a partir do macroscópio.
Esse episódio sinistro do covid-19 que já dizimou milhares de pessoas em todo o mundo, mostra como a humanidade em si é frágil. Porém ela se apresenta como forte e imbatível do universo, mas infelizmente apenas uma peste causada através das garras desse vírus de baixa letalidade e amedrontador expõe quão a humanidade é de fato, fraca diante de situações catastróficas que se abateu sobre a Terra nessa atualidade.
A sociedade humana se apresenta tão superiormente organizada, quanto a das abelhas e formigas, através de sistemas poderosos, contudo gananciosos e escravizadores entre os humanos. A sociedade se esforça para demonstrar perfeições, porém todas essas labutas são puramente falaciosas. Precisou apenas esse episódio viral que surgiu do nada, se é que foi, para mostrar o quanto a humanidade é efêmera. 
O vírus devastador e totalmente invisível a olho nu, contudo visível sob as lentes poderosas dos microscópios de última geração utilizados na Medicina e em laboratórios já provocou estragos impactantes, maiores do que uma grande guerra real entre nações. 
O fato da existência do covid-19 desnudou o mundo e comportamento dos habitantes. Aproximadamente 1 terço da população está confinada em suas casas, algo surpreendente nessa história recente da humanidade.  Com sua batuta sinistra e num espetáculo de horrores,  o covid-19 expôs todos os tipos de homens investidos de poderes e seu jeito de agir frente ao problema da atualidade. Contudo mostrou ao Planeta Terra o caráter do presidente desequilibrado, insano e sem Norte para governar a nação do porte do Brasil. Mostrou nações que não deram ouvidos aos apelos dos cientistas e dos órgãos responsáveis para cuidarem do controle da pandemia e fizeram a população pagar alto preço.
O Brasil se seguisse as doidivanas orientações do chefe de Estado insano, a mortandade da população caminharia para o desastre absoluto. Contudo os governadores e prefeitos do país tomaram as regras da crise e estão com muita dificuldade controlando a fúria do covid-19, mas ainda é muito cedo para saber o final dessa história de terror no Brasil e no mundo. 

Esse vírus tem mais poderes do que todos poderosos juntos das nações.

Contudo, todos hão de convir que esse vírus com sua batuta de dores, o covid-19 já regeu grandes estragos na vida de todos os povos no mundo. Ele é mais poderoso do que quaisquer governos de todos os países; que se acham poderosos. O covid-19 derrubou as bolsas de valores das potências mundiais; várias vezes. Cancelou os jogos olímpicos para outra data certa, cancelou outros eventos esportivos importantes a fórmula 1, os campeonatos de futebol no Brasil e em todos os outros países. Fechamento portos e de aeroportos, hotéis, eventos festivos importantes nos quatro cantos do mundo. Grandes estragos na economia do sistema capitalista selvagem que escraviza a humanidade, já foram feitos e ainda não contabilizados e os de cada nação somente terá o total no fim dessa guerra desse inimigo invisível. Ele não respeita fronteiras e nem bandeiras, nem mesmo as ideologias, nem tão pouco se alguém é de esquerda, direita, centro ou de extrema direita, ele mata a todos sem dó e sem piedade.

O covid-19 transformou a vida de todos os habitantes da Terra.

Todos ainda permanece na insegurança porque essa onda desse vírus maléfico não terminou. Ninguém sabe como tudo isso irá terminar e nem quantos ainda irão morrer e quantos sobreviverão a essa pandemia. Eu mesmo não sei se sobreviverei digo isso, porque moro no Brasil no epicentro da extrema direita e fascista.
O cidadãozinho que foi eleito presidente pela direita brasileira. Fez aquele burlesco pronunciamento em cadeia nacional debochou da pandemia e a chamou de gripezinha e resfriadinho e foi de contra mão, as orientações das autoridades sanitárias e pediu que as pessoas saíssem do confinamento e voltassem ao trabalho em meio ao foco da pandemia.
Felizmente os governadores e vereadores dos municípios não deram ouvidos a essa insensatez do bozo17 (bolsonaro, escrevo em minúsculo porque ele é minúsculo em todos os sentidos).Pense bem! Desde que esse cidadão assumiu a presidência o país anda em direção às trevas. Tudo tem dado errado e tem preparado confusões com todos os demais chefes de Estado do Planeta Terra. Aliás o governo desse cidadão é de fato; uma plena confusão em si mesmo.

A covid-19 já fez a maior revolução trágica do século atual.

Esse vírus já tem novo  nome foi retirado das palavras “corona”, “vírus” e “doença”, com 2019 representando o ano em que surgiu (o surto foi relatado à OMS em 31 de dezembro)
Covid-19 a pandemia de 2020 no mundo.
Portando o covid-19 fez a maior revolução do mundo em pouco meses e já abreviou e contaminou milhares de seres humanos; em todos os países. Esses números são atualizados diariamente através dos governos e da Organização Mundial da Saúde. Essa revolução ainda não terminou e vai longe, não há data para o fim que já se configura a maior tragédia causada através dessa pandemia do covid-19. 
Em meio a agonia da pandemia ocorrem fatos importantes e positivos entre as pessoas no Brasil. O confinamento uniu mais as famílias e despertou gestos de solidariedade entre uma grande parcela da população. 

Em meio a crise do coronavírus nascem gestos de solidariedade.

Na região Sul do Brasil muitas pessoas se uniram para promover pequenos gestos que são grandiosos para as pessoas que necessitam. E principalmente para os guerreiros que estão na linha de frente da batalha, lutando pela vida. Médico(a))s e enfermeiro(a)s e uma legião de anônimos que estão nessa guerra contribuindo de uma forma ou de outra.
Até o coronavírus em sua ação sinistra contra a humanidade fez despertar a fagulha de amor entre os seres humanos. Esse vírus não desconhece fronteiras, idiomas, regime de governo, sistemas econômicos e atinge todos. Não importa se é rico ou pobre, se é chefe de Estado, cidadão comum ou celebridades, ninguém está imune aos ataques desse adversário invisível.
É necessário a união de todos os humanos para vencer mais essa guerra e salvar vidas. Apesar que muitos governantes preferem a vil moeda do que a vida (principalmente o presidente do Brasil) a maioria dos seres humanos fazem a opção sensata de optarem primeiro em salvar vidas e depois pensar em estratégias para recuperar a economia. Afinal as pessoas trabalham e pagam impostos para o governo para que se possa utilizar o fruto do trabalho coletivo para as autoridades e os cientistas competentes; juntos aplicarem o conhecimento a serviço da vida.
A luta e ação dessa envergadura se faz com dinheiro e esse dinheiro é do povo e não do governo. Na situação do Brasil o governo em vez de investir na saúde da população edita uma medida que retira o até o ínfimo salário dos trabalhadores. Infelizmente o governo do Brasil é uma vergonha. Ele é contra a vida. É fato o governo brasileiro é minúsculo, ridículo e de extrema direita, igual ao coronavírus é desprezível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.