Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A humanidade sob ameaça do covid-19.

O covid-19 gerou a pandemia do século XXI e mudou o comportamento entre os seres humanos.

A imagem azul que inspira a forma de vírus está escrito no centro a palavra mais comentada do momento: covid-19 é a nomenclatura do coronavírus.
COVID-19
Nestes últimos dias o mundo inteiro somente se ouve, se conversa e se escreve com tantas ênfases, preocupações e medos sobre essa temerosa  realidade do século XXI; a pandemia do covid-19 (coronavírus) declarada em 11 de Março de 2020. Após a classificação da (OMS) Organização Mundial da Saúde, a população mundial mudou de comportamento e entrou no fronte de guerra contra essa ameaça viral a humanidade.

Todos os países estão tomando suas precauções recomendadas  de combate a esse vírus com o cancelamento dos eventos públicos em geral, esportivos, particulares, escolas e universidades, teatros e cinemas encerraram as suas atividades. O turismo foi afetado drasticamente em todos os países, uma situação sem precedentes neste século.
Em todos os países existem muitas pessoas em quarentena para evitar a propagação do vírus. Fechamento de fronteiras, cancelamentos de voos é o mundo em guerra contra essa doença que até o momento, nem a medicina e nem a biologia descobriram a sua fórmula científica. O que se sabe é que ela de fácil contágio e  já infectou milhares de seres humanos e abreviou milhares de vidas em todo o Planeta Terra. Segundo os médicos os sintomas são diferentes da gripe comum, que confirma que não é gripe, mas o covid-19. Os sintomas do coronavírus são: febre, dor de cabeça, tosse seca, diarreia e falta de ar ou dificuldades para respirar. Não perca tempo se sentir esses sintomas procure imediatamente os serviços médicos de sua cidade.
É fato! A humanidade está sob ameaças através  desse vírus misterioso, que até o momento não tem vacina eficaz para eliminar esse vírus poderoso da humanidade.

A vida é frágil e precisa ser valorizada e respeitada entre todas as pessoas diariamente.

A imagem de fundo azul e caracteres em branco diz:a vida humana é frágil.
A vida humana é frágil,
Aqui cabe uma profunda reflexão sobre a vida. Ela parece ser uma grande fortaleza imbatível, mas existe o temeroso  paradoxo existencial. Pense bem! Na real a vida humana é frágil e infelizmente, muitas pessoas ainda não se deram conta dessa realidade frágil. Contudo, permanece na arrogância e pensam que pode tudo. Esse comportamento arrogante é comum com aquelas pessoas  que detêm de poder político e financeiro em relação aos menos afortunados e cidadãos comuns. Esse agir de quem acha que pode e sabe tudo ocorre principalmente com aqueles que são investidos de poderes seja de maneira democrática ou não. Muitos destes pensam que são os donos do mundo, se sentem ilesos  e blindados a quaisquer ameaças das enfermidades. Estes ainda olham para seus semelhantes com cara de nojo e com nariz empinado. Porém esses arrogantes caem por terra, diante das ameaças das doenças incuráveis e principalmente, agora com essa pandemia do covid-19 que está colocando em ameaça a humanidade, sob o ritmo de pânico. Essa situação ocorre independente do poder político e do status social, todos estão vulneráveis  a serem infectados e se não tomar providências urgentes, podem ir a óbito. Portanto, valorize e respeite a vida todos os dias do ano, com humildade e simplicidade, ninguém é melhor do que ninguém, somos um conjunto de células que trabalham de maneira sincronizada, inimagináveis que as garante de forma espetacular a vida e suas circunstâncias do nascer ao falecer.

O que lições se pode tirar dessa pandemia do Século XXI.

Covid-19 a nomenclatura  cientifica do coronavírus a epidemia do século XXI
Covid-19
Uma das grandes lições que se pode aprender é respeitar  a vida, porque ela é frágil e merece todo o respeito e valorização incondicional. É notório que atualmente que em razão do ódio e do poder político no Brasil e no mundo a vida, que é dom Divino concedido por Deus,  está sendo banalizada, e muitas pessoas violentas elimina a vida através de motivos fúteis e torpes. É hora de valorização da vida de maneira profunda.
Ninguém é melhor ou superior aos seus semelhantes, todos são iguais e precisam serem respeitados.
É o momento de excluir a arrogância e ver o outro com igualdade e com a mesma fraqueza existencial. Todos estão no mesmo barco da fragilidade da vida.
É o momento de começar a amar e respeitar mais e mais a todos.
Eliminar os preconceitos, as diferenças sociais, o ódio ideológico, as intolerâncias e olhar o outro como seres humanos carentes das mesmas necessidades existenciais.
Não importa se alguém tem poder político e econômico todos terá a finitude da vida, mais cedo ou mais tarde, irá habitar no mesmo local da igualdade corpórea. Evidentemente para quem crer na Ressurreição, a morte não será o fim, mas o início da vida eterna. Quem não crer nessa verdade Divina, só resta uma saída, a vida se resumir na podridão dos túmulos e seu corpo servir de alimento para os vermes; outros se transformar em cinzas após. o rápido processo de cremação; é uma realidade triste! Todavia respeito quem pensa e acredita nessa finitude da vida de maneira simplória e pensa que tudo findará aqui no campo terreno e nada mais.

Essa guerra contra o covid-19 vai longe.

A imagem mostra como é o a doença covid-19 que está vitimando muitas pessoas no mundo inteiro. Todos os dias os números se atualizam e fica difícil acompanhar somente com o fim dessa pandemia que se terá números totais de mortes. Infelizmente tudo é assombroso e ninguém saberá como tudo isso irá terminar. É triste!
Covid-19 o vírus que assombra o mundo com tantas mortes.
Portanto não se pode "tapar o Sol com a peneira" o problema é a nível mundial infelizmente,  é uma realidade assustadora. A humanidade está ameaçada com o covid-19 e o que mais deixa todos apreensivos é o fato dos cientistas estarem correndo contra o tempo para encontrar a vacina eficiente, para eliminar esse vírus estranho  e perigoso ameaçador da humanidade.
Os números de mortes e contagiados são impressionantes e órgãos de controle epidemiológicos afirmam que a situação pode se agravar nos próximos meses. É complicado falar em números exatos porque as autoridades responsáveis atualizam constante os novos casos de contaminação e mortes. Todas as horas não para de surgir novos e novos casos em todo o mundo. Hoje dia 17 de março de 2020 foi confirmado a primeira morte na maior Cidade do país, São Paulo. A última atualização dos casos no Brasil Segundo o Ministério da Saúde já são 291 confirmados e 1 um óbito.

Resta seguir à risca as recomendações das autoridades da área da saúde para evitar a propagação desse vírus assustador até que se encontrem a vacina para a sua eliminação do Planeta Terra, todos são responsáveis por si e a coletividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.