Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

As aulas durante a pandemia da covid-19.

A volta às aulas na era covid19, que quase, nem começou. 
As aulas do ano incomum da era covid-19, apenas iniciaram em 19/02/20 e havia previsão para encerrar normalmente, em 18/12/20. Neste período de aula normal fecharia os 200 dias letivos exigidos em lei. Mas a pandemia do Novo Coronavírus fez o governo do Estado do Rio Grande do Sul, suspender logo em seguida em 19/03/20 em razão da fúria da pandemia e assim ocorreu em todo o país.  Na realidade tanto os alunos quanto os professores recém começaram a terminar com a sondagem dos conteúdos e se atualizarem para iniciarem os novos e dar sequência as aulas de maneira sólida.  A pandemia deu o ultimato,  voltem para seus lares e preservem suas vidas.

Porque esse nome de covid-19.

A nomenclatura do covid-19, a pandemia de 2020.

O vírus tem uma foma de coroa  vista no microscópio eletrônico.  A  doença causada por esse vírus foi denominada de coronavírus que recebeu o nome de covid-19 a atual pandemia mundial do século XXI.
O  vírus da covid-19 visto do microscópio. 
Atualmente o que mais se pronuncia e comenta é algo sobre essa nova pandemia que recebeu o nome de covid-19. Porém qual será o porquê desse nome? É uma pergunta que muita gente faz e há uma certa confusão. Mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem a resposta correta. 

Em 17 de fevereiro de 2020 os cientistas da OMS nomearam oficialmente essa nova doença do Coronavírus de covid-19. Segundo os cientistas covid significa: (COrona+Virus+Disease do inglês = doença + 19 = (Covid-19). O número 19 é referente ao ano de 2019, quando os primeiros casos foram descobertos na Cidade de Wuhan, Cidade na República Popular da China. Os primeiros casos dessa pandemia foram divulgados publicamente pelo governo chinês no final de dezembro da doença denominada de Covid-19 da família do novo coronavírus. Pertence ao grupo (SARS) - Síndrome Respiratória Aguda Grave, é uma doença causada pelo coronavírus que atinge de maneira severa todo o sistema respiratório humano; levando ao óbito.
No início de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar oficialmente a doença causada pelo novo coronavírus de Covid-19. A denominação é importante para evitar casos de xenofobia e preconceito, além de confusões com outras doenças. 

O governo do Brasil debocha da pandemia do coronavírus.

Esse vírus já tem novo  nome foi retirado das palavras “corona”, “vírus” e “doença”, com 2019 representando o ano em que surgiu (o surto foi relatado à OMS em 31 de dezembro).
Na imagem diz: covid-19
A partir de novembro a humanidade foi assombrada com a notícia da descoberta desse novo vírus que vem abalando a vida de todos; nos quatro cantos da Terra. A mídia, os governantes e as autoridades sanitárias travaram essa guerra forte, onde o adversário é invisível, mas poderoso e não respeita fronteiras. 
Nesses últimos tempos as pessoas só ouvem e escrevem essas palavras números de pessoas infectadas, casos confirmados e mortes. Os dramáticos apelos de fiquem em casa, use máscaras ao sair de casa e evite aglomerações de pessoas. 
Infelizmente o governo do Brasil não gosta da vida, mas de dinheiro, ele faz campanha para a nação sem noção, do perigo, deixar o confinamento e voltar a trabalhar. Ele debocha dessa pandemia que já dizimou e infectou milhares de pessoas no mundo afora. Ele vai contra a todas as orientações da OMS e das autoridades da saúde do país. 

Aqui no Brasil a situação está ficando preocupante a cada dia.

Todos os dias se atualizam para mais os casos da pandemia no país e as mortes se alastram dramaticamente nas pequenas, grandes cidades e capitais e ainda assim, há pessoas que não estão levando a sério o poder dessa pandemia e fazem brincadeiras de mal gosto e muitos seguem o péssimo exemplo do presidentezinho da nação que desrespeita as orientações dos infectologistas, das autoridades do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde e diz que essa pandemia é uma gripezinha, um resfriadinho e o mais grave, ele afirma que são os idosos que irão morrer. É uma falta de respeito e de humanidade assombrosa desse cidadão que foi eleito via fake news do imperdoável whatsapp que causou um terrível mal aos brasileiros. 


Ele foi tão debochado que afirmou que o brasileiro não contrai nenhuma doença porque está acostumado a pular no esgoto. É uma asneira atrás da outra, mas todas são mal intencionadas sempre  com o propósito de achincalhar com a pandemia do coronavírus e desestimular a nação abandonar a quarentena, é muita irresponsabilidade e má intenção desse cidadão para com o povo e as coisas sérias.       
Portanto até agora ninguém saberá como será o fim dessa pandemia tanto no Brasil quanto no mundo. O que se sabe de momento é que o covid-19 já matou muitas pessoas em todo o Planeta Terra e matará mais, desestabilizou a paz mundial e todos vivem e viveram tempos difíceis e de muitas angústias. 

É fundamental que todos façam a sua parte permanecendo em casa, fazer todas as orientações de higiene pessoal e seguir as normas de segurança ao sair de casa quando for de extrema necessidade, usar e abusar do álcool gel 70% e muito sabão nas mãos, usar máscaras até passar essa onda mortal dessa pandemia do coronavírus. 
Não dá ouvidos as asneiras do presidente do Brasil e todos cuide da sua própria vida, se cada um zelar por si, evitará de se contaminar e contaminar centenas do seu círculo de amizades e evitará a propagação do vírus na sua rua, bairro e cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc.
As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.
Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidades da sua mãe e a valorizar eternamente. Toda…

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.