Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

É incompetente a direita do Brasil.

Inabilidade da direita cria subterfúgios para justificar o injustificável.

Esse vírus já tem novo  nome foi retirado das palavras “corona”, “vírus” e “doença”, com 2019 representando o ano em que surgiu (o surto foi relatado à OMS em 31 de dezembro).
COVID-19
Os economistas gurus da direita asquerosa brasileira são terrivelmente incompetentes. Eles como não sabem administrar a economia do porte desse país, procuraram rapidamente o “bode expiatório” o covid-19/corona vírus.
Com a embalada desse vírus perigoso, eles arriscaram explicar a alta do dólar a R$ 4,63 quase em R$ 5 reais e o PIB (Produto Interno Bruto) vergonhoso dos últimos tempos 1,1% a sociedade.

A partir do golpe de 2016, a economia despencou e consequentemente chegou o sofrimento da nação brasileira e essa realidade só vem aumentando dia a dia.
A economia começou a entrar em processo de estagnação, com o golpe da elite dominante, porém   se aprofundou, de maneira preocupante com a ascensão da extrema direita ao poder em 2018.
Foi nas eleições presidenciais de 2018 que a maioria elegeu o atual presidente, produto das fake News do maldito WhatsApp. A história política desse senhor é ruim e quando eleito chefe da nação, não apresentou nenhum projeto de lei, que viesse gerar empregos e renda para a população. Tudo o que ele fez em pouco menos de dois anos de mandato foi levar o caos a sociedade brasileira.
As fake News cegaram a população de tal forma que elegeram um senhor como presidente do Brasil que passou trinta anos no como deputado Federal e nunca sequer soube redigir um projeto de lei que viesse beneficiar os brasileiros. Agora o que esperar de uma pessoa tão incompetente dessa para administrar um país continental como o Brasil? Somente há de se esperar o pior, desastres e mais desastres para a população.
O Brasil atualmente em vez de andar para frente, anda literalmente para trás, semelhante a cauda de cavalo. Nunca se viu tantas pessoas nas ruas com cartazes pedindo dinheiro para comprar comida para os filhos, e muitos tem as ruas como casa e vivem de sobras, quando alguém generosamente paga alguma alimentação.

Os efeitos da péssima administração do governo de extrema direita.

Tudo isso são os efeitos de um péssimo governo que até agora não apresentou a nação nenhum plano de desenvolvimento e geração de emprego e rendas para os mais 13 milhões de desempregados deste país.  Mais de 101 mil pessoas vivem nas ruas em todo o Brasil, sendo mais de 14 mil só no Estado do Rio de Janeiro (Fonte: Ipea- Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Em várias ruas e avenidas de Porto Alegre, estão muitos de pessoas pedindo dinheiro para sobreviver. Essa realidade cruel e degradante da dignidade do ser humano se espalha no país inteiro.
A violência explode em todos os recantos deste Brasil com a liberação de armas as estáticas da criminalidade são alarmantes. As mulheres são as mais atingidas através da covardia dos maridos machistas e covardes. Durante o governo do presidente bozo (bolsonaro), explode número de feminicídios no Brasil. Em 2019, os números fatais atingiram a taxa vergonhosa de 7,2%.
O machismo, sexismo e misoginia desse presidente acaba naturalizando a morte e a violência contra as mulheres.
Brasil deve piorar a posição no ranking de países os que mais matam mulheres.
Todos esses dados negativos são resultado de um governo violento e sem política para terminar com a violência na sociedade brasileira.

O governo quer justificar a incapacidade de administrar com o Covid-19.

Esse vírus já tem novo  nome foi retirado das palavras “corona”, “vírus” e “doença”, com 2019 representando o ano em que surgiu (o surto foi relatado à OMS em 31 de dezembro).
COVID-19
Portanto, tudo isso o governo incompetente que encobrir com a cortina de fumaça do covid-19. Evidente que a realidade da Corona vírus existe e todos devem tomar todos os cuidados até a medicina encontrar uma vacina para varrer essa epidemia do Planeta Terra.
Agora usar essa situação terrível do Covid-19 para justificar a incompetência administrativa em relação à economia e todos os desdobramentos para a nação é ser uma ação vergonhosa, dessa equipe desse governo sem norte para o Brasil.
Todavia é hora da nação brasileira se levantar contra esse governo sem planos e sem saber conduzir esse país numa direção correta para impulsionar o desenvolvimento econômico e social. Ele é incapaz de governar esse país com essa envergadura de grandiosas riquezas má administradas. É o governo do estado mínimo que é prejudicial aos brasileiros, está privatizando as principais riquezas estratégicas da nação.

O povo precisa se indignar e ir para as ruas.

O mapa do Brasil lotado de gente felizes gritando fora bozo do Brasil.
Fora Bozo do Brasil.
Portanto agora é o momento de iniciar uma forte campanha do fora bozo (bolsonaro) para que ele se der conta que não serve ao país, mas até o momento só prestou desserviços à nação em todas as áreas administrativas. A fome, o desemprego, as doenças, e o atraso social batem à porta de todos os brasileiros que votou ou não nesse senhor.
Desde o início como candidato e como governo, esse senhor, nunca apresentou um plano de governo e de geração de emprego e renda para todos.   Ele já provou durante esse período, a tese de governo sem projeto sério para administrar esse país. O Brasil é continental e seu tamanho, também reflete; todos os demais problemas em âmbitos sociais, econômicos, políticos e educacionais etc.

É o momento da indignação popular e todos precisar irem às ruas para exigir desse governo que administre bem essa nação não ou deixe o governo. Ninguém suporta mais tantos sofrimentos e esse governo continua indiferente com o sofrimento do povo. Enquanto essa direita asquerosa não sentir a dor do povo através das manifestações forte de norte a sul e de leste a oeste, sempre ele encontrará subterfúgios para se isentar dos problemas da nação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.