Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Abraçar e passar tempo juntos é um presente fino para seu pai.

Neste Dia dos Pais, visitar é dar o presente mais valioso.


A imagem de fundo azul e caracteres em branco está: Feliz Dia dos Pais!
Feliz Dia dos Pais! 

No Dia dos Pais é melhor não dar atenção, o que a mídia fala em relação aos anúncios apelativos do comércio. Compre


isso, adquira aquilo e não deixe de presentear seu pai etc.   No entanto, isso é pura ilusão e anúncio comercial para vender e lucrar mais.

Contudo, ao contrário, se não tem condições financeiras, simplesmente não compre nada. No entanto, vá até à casa do seu pai e o abrace forte e afetuosamente. Este sim, é o melhor e mais valioso presente que todos os filhos precisam dar para o seu pai.

Atenção! Filhos, principalmente aqueles os quais ainda tem seus pais vivos, ofereçam o melhor de si, o seu amor filial, a quem o gerou, zelou, educou e proveu de todas as coisas e o protegeu e os defende sempre.

Além disso, permaneçam juntos durante este dia especial e se possível, repita constantemente, este gesto de amor ao seu genitor. Aquele o qual o gerou, mas mesmo diante de todas as dificuldades o criou, educou e proveu de todas as necessidades.


A mídia não respeita o dia dos pais e pensa nos lucros.


A mídia não respeita nem se quer o dia dedicado para uma bela confraternização familiar, como o Dia Dos Pais aqui no Brasil. 

Você pode ler ou assistir qualquer noticiário da mídia derrotista, que em vez de enaltecer do amor paternal, como deveria ser o dia de intimidade familiar. 

Momento de festa e até mesmo para a reflexão sobre as dificuldades, de se educar os filhos nessa sociedade cada vez mais ameaçadora pelas drogas, geradoras das grandes dores e violências. Ela somente pensa nos faturamentos das vendas e os lucros abusivos.


Só importa para a mídia as vendas e não os pais.  


Portanto, a mídia deturpa tudo, ela está preocupada com os lucros financeiros desta data e outros fatores associados, os quais as convém com o aumento ou a baixa nas vendas dos presentes. A mídia e o comércio transformam este dia paternal em negócios e grandes lucros, é um absurdo, porque tudo é banalizado.

Contudo, a mídia simplesmente não coloca manchetes positivas sem o interesse de vender no topo de qualquer reportagem sobre esta data. Entretanto, destaca a crise econômica e política brasileira. Promovem desta forma nas entrelinhas uma grande manipulação ideológica sem fim.

 

Leia mais: Valorizar os pais são deveres dos filhos.


Não sejamos ingênuos, a crise econômica existe sim, todos estão cientes e estão sentindo no bolso até mesmo para comprar o presente para o pai.

Contudo, esta crise econômica é sazonal e não é somente o Brasil que está passando por essa realidade ruim para todos os brasileiros. 

Está na hora de terminar com este sensacionalismo barato, manipulador e partir para os fatos e apontar soluções. Contudo, hoje não é dia para isso, é dia de festejar com os pais, conversar, abraçar e permanecer o maior tempo possível com eles.

Pense bem! Este dia alusivo aos pais não é meramente para aumentar os lucros dos bancos, financeiras e o comércio, em geral. É um dia em que os filhos, possam permanecer com seus pais para um grande convívio familiar extraordinário.


O presente não é mais importante quanto o valor da ocasião de estar juntos.



A imagem de fundo azul claro e caracteres na cor de ouro está inscrito: Feliz Dia dos Pais!
Feliz Dia dos Pais!

A presença dos filhos na casa dos pais é mais valiosa do que o mais caro presente da loja, “centro comercial”, etc. É um dia para os pais e filhos se sentarem, conversarem, abraçarem e almoçarem juntos. Pelo menos uma vez durante o ano, o ideal seria fazer esta ação constantemente, mas atualmente, é quase impossível efetuar esta façanha. Entretanto, Valorize seu pai enquanto ele estiver vivo.


Contudo, nunca deixei de visitar seu pai neste dia, se não puder ou não comprar um presente! Sua presença é valiosíssima agora e em todos os outros dias do ano.

No entanto, deixem as pequenas rixas e mágoas de lado. Prontamente corra se possível, todos os dias até a casa paterna para dar aquele abraço apertado a quem o colocou neste mundo e, sobretudo, promover a educação que ninguém rouba. Pense que foi seu pai quem o educou para vida e o proveu a educação fora do lar. 


Leia mais: Pai, em constante zelo.


O que você aprendeu nas escolas, faculdades e universidades são somatórios de conhecimentos, mas não esqueça que a legitima educação vem da casa dos seus pais. 

Tudo junto traduzem-se ou convertem-se, hoje, em seus maiores bens valiosos, dos quais saem seu meio de sobrevivência para você e sua família, a nova geração a ser educada.


Seja eternamente afável ao seu pai.

Portanto, seja eternamente grato ao seu progenitor. Ainda que todos os dias você o agradeça e seja afável com ele, sempre terá algo a agradecer.

Todavia, lembre-se que em qualquer circunstância da vida o seu pai está pronto para acolhê-lo, proteger e amar.

Certamente você seguirá e transmitirá para os seus filhos este belo exemplo de vida que recebeu do seu pai. Você é o espelho, a referência, o exemplo que seus filhos darão continuidade.

Feliz Dia Dos Pais!


Comentários

  1. Maravilhoso artigo /música
    Infelizmente há filhos que só dão valor qdo perdem o pai ,amigo e companheiro sempre presente nas horas incertas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É uma realidade muito triste atualmente. Muitos filhos somente sabem o valor que tinha o seu pai tinha, quando o mesmo não está mais presente, ai sim eles gostariam de poder ter por presente para conversar,aconselhar etc. Enquanto, o pai está vivo, muitos filhos não separa um tempinho sequer para conversar ou se mora longe o ir visitar. É assim, é a relação entre muitos pais e filhos um tanto desapercebida enquanto os tem vivos. Seu valor será notada quando não existem mais. Ainda tem aqueles filhos que tem um amor grandioso para com os seus pais, mas são raros.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.