Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

União dos servidores públicos rumo à greve unificada.

Os servidores deram exemplo de unidade contra os desmandos do governo golpista.


A foto mostra a união-dos servidores públicos-rumo a greve geral unificada.
União-dos servidores públicos-rumo a greve geral unificada.
A semana se iniciou em grande união histórica entre os servidores gaúchos. Esta unidade entre os sindicatos dos servidores somente vem a fortalecer a luta contra as políticas intransigentes  do governo do PMDB do RS.
O arrocho salarial vem aniquilando lentamente os servidores que fazem movimentar o progresso e o desenvolvimento deste Estado. Em contrapartida vem recebendo salários de fome. E para piorar ainda mais a situação o governo coloca nos ombros dos funcionários públicos a sua incompetência de governar um estado gigante e rico.
Dia histórico de união e grave entre os servidores públicos.
Ontem dia 18/08/2015, sem sombras de dúvidas foi um dia histórico para os gaúchos, onde mais de 43 sindicatos que representam os servidores se uniram para protestar fazer greve geral de três dias. Os educadores também lotaram o Ginásio Esportivo o Gigantinho num total de 15 mil e votaram em assembleia seguiram o mesmo ritmo dos demais servidores, decretaram a greve geral unificada de três dias. É um grande começo de lutas unificadas para pressionar este governo que responsabiliza os trabalhadores públicos pela inércia do Estado do RS, lavando as mãos de suas responsabilidades.
Fortalecer as categorias rumo à greve geral no Estado gaúcho.
A imagem de fundo azul e caracteres em braco diz:união!
União!
Este é um ótimo início para o fortalecimento de todas as categorias rumo à greve geral por tempo indeterminado. Somente assim este governo começará a respeitar os funcionários pagando salário digno sem parcelamento. E principalmente não mexer nos planos de carreira de todos os trabalhadores públicos do RS.
A unidade entre os servidores certamente fará corrente forte entre os trabalhadores e terá um grande peso político contra o governo peemedebista, que desde que assumiu o comando do executivo estadual tem aterrorizado a sociedade gaúcha. Até agora somente anuncia notícias ruins pessimistas e derrotistas. As suas primeiras medidas foram deprimentes para os fornecedores do Estado. Aplicou calote geral durante seis meses. E para completar puxou o tapete dos funcionários, parcelado os seus ínfimos salários.  Somente sabe pregar o terror da crise e mais crise, criando pânico entre os servidores e a sociedade gaúcha.


O recado forte foi dado ao governador golpista do PMDB.
A imagem diz: greve geral.
Greve geral.
Portanto, a situação está aí de lado à greve durante três dias é um bom recado ao governador do PMDB que as coisas estão mal administradas. A culpa da pobreza do Estado recai sobre os servidores e a população gaúcha sabe que isso não é verdade. As grandes empresas sonegadoras de impostos estaduais são as maiores responsáveis pela crise do Estado e fica tudo por isso mesmo e ninguém faz nada.  
O governo já determinou o corte do ponto dos grevistas, esta atitude vem acirrar ainda mais a situação. Aqui fala mais alto o autoritarismo do que o diálogo. Agora é a vez de todos manterem o diálogo respeitoso.  O governo deveria convidar as lideranças para sentar-se à mesa e juntos encontrarem uma saída, o governo toma sua primeira medida autoridade cortando os salários dos servidores grevistas. Todavia, a única solução daqui para frente é a mobilização geral para conduzir definitivamente uma greve geral por tempo indeterminado até que o governador atenda as reivindicações justas dos servidores.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.