Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Trabalhar voluntário faz quebrar paradigmas egoístas.


O trabalho voluntário tem a função de quebrar o egoísmo social.

O trabalho voluntário tem o poder de transforma vidas.
O trabalho voluntário tem o poder de transforma vidas.
Hoje dia 28 de agosto dedicado ao voluntariado, àquelas pessoas que fazem atividades voluntárias nas ONGs, em regra sempre no anonimato e não remuneradas. Uma prática incomum para algumas pessoas que ao se desvencilhar de si; para ajudar seus semelhantes em dificuldades. O trabalho voluntário transforma lentamente a sociedade egoísta em solidária. 

Geralmente a grande maioria dos humanos vive mergulhada simplesmente em seu ego, no seu próprio mundo. Além disso, não conseguem a sair de si, ver o sofrimento alheio. E o pior já mais vai pensar em tirar um tempo para ajudar os outros que estão passando por necessidades de todos os tipos. Convenhamos! Esta nossa sociedade moderna da era digital, tudo flui para construção do egoísmo.  Pensam assim! Isso aqui é meu, a luta constante para apoderar-se do poder, é ter e ter e mais ter e se esquecem do ser, o ter se sobrepõe ao ser. As coisas materiais tem mais valor do que a as coisas subjetivas como o valor da vida. A regra básica e cruel que muitos humanos adotam é as pessoas vale o que tem de bens materiais. É um absurdo, mas muitas pessoas infelizmente pensam e agem assim.

Nos dias de hoje quem manda nas pessoas é o egoísmo.

Atualmente habitamos em uma sociedade onde se predomina é a palavra-chave egoísmo entre os humanos. O que vale mesmo é as egoístas máximas, “cada um por si”, “se virem com seus problemas”, “me errem”, “não me incomodem”, ”não tenho tempo”, “não tenho nada a ver com isso”. Porém, para fazer o contraponto a esta realidade ruim, surgem pessoas com outro rumo e comportamentos diferentes e solidários para inverter a força do ego dominante no mundo contemporâneo.
Estas pessoas dedicam- se habitualmente dias e horas das suas vidas a ajudar pessoas a se erguer de uma circunstância péssima que se encontram na vida, para reaprenderem encontrar o sentido da vida. Muitas pessoas se disponibilizam a praticar algo incomum do ponto de vista da sociedade egocêntrica, atuando no voluntariado. Um gesto nobre e destruidor do velho paradigma do egocentrismo.

É hora de abandonar o egoísmo e cada um fazer a sua parte ajudar os necessitados.

Portanto, neste dia dedicado ao voluntariado queremos reiterar a importância, deste gesto nobre dos heróis que doam uma grande parcela de suas vidas a colaborarem anonimamente para ajudarem outras pessoas a se encontrarem e descobrirem o sentido para suas vidas.
A nossa homenagem sincera a estes construtores de uma nova sociedade justa, solidária e fraterna. Estas pequenas ações de ajudar as pessoas necessitadas em todas as áreas se transformam em grandiosas e de valor subjetivo incomensurável, tanto para quem as executa, quanto para quem as recebem. Como o mundo seria diferente se as pessoas de grandes riquezas olham e doassem um pouquinho para aquelas que não possui nem um prato de comida e nem onde morar e dormir em uma cama. Hoje muitas pessoas passam fome e habitam nas ruas do Brasil e do mundo. Quanta comida é jogada no lixo  dos restaurantes e nas casas onde os membros da família desconhecem o que é fome e miséria. Quanto dinheiro é desperdiçado com coisas fúteis e nas corrupções e não são destinados às ações sociais para ajudar os mais necessitados, o egoísmo infelizmente não permitem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.