Pular para o conteúdo principal

Na noite de superlua o universo ganha um show encantador e misterioso.



A Lua e seus mistérios.
A super-lua serve de inspiração para todos românticos a escreverem e viver uma noite inesquecível. Na noite quando ocorre o fenômeno da super-lua sem dúvida é o momento inspirador dos poetas, compositores, e dos escritores a escreverem apaixonadamente sobre este satélite natural que desperta tantos olhares curiosos a sua beleza e grandeza lunar que ilumina a noite desenvolvendo seu esplendoroso, encantador e misterioso show gratuitamente para todos os humanos da Terra, este pedacinho do nosso universo.


Quando ocorre este fenômeno que é conhecido entre os cientistas da área, de apogeu, neste estágio a lua se aproxima mais perto da Terra recebendo a maior luminosidade do Sol. E quando o céu está sem nuvens à lua faz seu grande espetáculo de encher os olhos de todos. Ela aparece no universo como a majestade e a rainha da noite encantando a todos e cada espectador procura desvendar seus mistérios românticos, sobretudo impossíveis de serem compreendidos.
Podem observar que ela mesma recebendo a luz do rei Sol faz uma exibição de beleza inigualável. As pessoas que gostam de olhar detalhadamente o universo à noite. Percebe que realmente ela é a rainha que comanda os céus e faz seu show especial gratuitamente para todos.
Portanto, em cada evento da super-lua é um momento especial para que possamos admirar a beleza e a grandeza deste espetáculo majestoso que este astro nos proporcionar de tempos em tempos. Ela é a dona da noite e como dona da noite merece toda a admiração.
Provavelmente não exista nenhum ser humano mortal que durante esta bela noite não possua em seu íntimo uma grande curiosidade de voltar seus olhos para contemplar a beleza da lua. Mesmo aqueles que realmente não podem ver em algumas regiões da Terra em função tempo chuvoso e nublado e também vários outros motivos a web ajuda ver.  Hoje em plena era da tecnologia da informação e digital tudo permanece fácil e com comodidade. Praticamente todos   veem este belíssimo fenômeno da natureza estando ou não chovendo, em casa ou viajando tudo via a internet. Através das   milhares e milhares de fotos postadas pelos amigos onde o tempo favorece a contemplar o show majestoso de uma cheia, super-lua, perigeu ou outros nomes que os astrônomos a classificam.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.