Pular para o conteúdo principal

No dia dos pais o presente mais valioso é visitar e abraçar.

O valioso presente dos filhos para seus pais é a presença. 

A presença do filho na casa do pai é o melhor presente.
Neste dia dedicado aos pais não se necessita dar atenção, o que a mídia fala em relação aos anúncios apelativos do comercio. Compre isso, compre aquilo, não deixe de presentear seu pai. Isso é pura ilusão e propaganda comercial. Faça o contrário, se não tem condições simplesmente não compre nada, mas vá até a casa do seu pai e o abrace forte e afetuosamente.   Este sim, é o melhor e mais valioso presente, que todos os filhos; deveriam dar aos seus pais. Filhos principalmente, aqueles que ainda tem seus pais vivos, ofereçam o melhor si, o seu amor filial, aquém o gerou, proveu de todas as coisas e o protegeu sempre.
Além disso, permaneçam juntos durante todo este dia especial e se possível, repita constantemente, este gesto de amor ao seu genitor. Aquele que o gerou, mas mesmo diante de todas as dificuldades o criou, educou e proveu de todas as necessidades.

A mídia não respeita o dia dos pais e pensa nos lucros.

A mídia não respeita nem se quer o dia dedicado para uma bela confraternização familiar, como o dia dos pais aqui no Brasil. Você pode ler ou assistir qualquer noticiário da mídia derrotista, que em vez de enaltecer o dia dos pais, como sendo um dia de intimidade familiar e até mesmo para a reflexão sobre as dificuldades de se educar os filhos numa sociedade cada vez mais ameaçadora pelas drogas, geradoras das grandes dores e violências. A mídia deturpa tudo, elas estão preocupadas com os lucros financeiros desta data e outros fatores que as convém como o aumento ou a baixa nas vendas dos presentes. Transforma este dia paternal em comercial, um absurdo, pois se banaliza tudo.
Elas simplesmente não colocam manchetes no topo de qualquer reportagem; sobre esta data. Entretanto, destaca a crise econômica e política brasileira.  Promovendo desta forma nas entrelinhas uma grande manipulação ideológica sem fim. Não vamos ser ingênuos a crise existe sim, todos estão cientes e está sentido no bolso até mesmo para comprar o presente para o pai. Porém esta crise econômica é sazonal e não é somente o Brasil que está passando por isto. Está na hora de terminar com este sensacionalismo barato, manipulador e partir para os fatos e apontar soluções. Contudo, hoje não é dia para isso, é dia de festejar com os pais, conversando, abraçando e permanecer o maior tempo possível com eles.



Ora! Este dia alusivo aos pais não é meramente para aumentar os lucros dos bancos, financeiras e o comércio em geral. É um dia em que os filhos, possam permanecer juntos com seus pais para um grande convívio familiar extraordinário. O presente não é algo imprescindível para este momento peculiar. A presença dos filhos na casa dos pais é mais valiosa do que o mais caro presente da loja, shopping, etc. É um dia dos filhos sentarem, conversarem, abraçarem e almoçar juntos.  Pelo menos uma vez durante o ano, o ideal seria fazer esta ação constantemente, mas nos dias de hoje, é quase impossível fazer esta façanha.

Se não tem condições de comprar presentes, nunca deixe de visitar seu pai.

Pai o amigo de sempre!
Nunca deixei de visitar seu pai neste dia se não puder comprar um presente! Sua presença é valiosíssima neste momento e em todos os outros do ano.  Valorize seu pai enquanto ele estiver vivo. Depois que o mesmo vier a falecer, sentirá grandes saudades; não somente nesta época, mas em todos os outros dias do ano.

Deixem as pequenas rixas e mágoas de lado. Prontamente corra se possível, todos os dias até a casa paterna para dar aquele abraço apertado a quem o colocou neste mundo e, sobretudo deu a educação que ninguém a rouba. Pense foi seu pai quem o educou para vida e proveu a educação fora do lar. O que você aprendeu nas escolas, faculdades e universidades. Traduzem-se ou convertem-se, hoje em seus maiores bens valiosos dos quais saem seu meio de sobrevivência para você e sua família.

Portanto, seja eternamente grato ao seu progenitor. Ainda que todos os dias você o agradeça e seja afável com ele, sempre terá algo a agradecer. Lembre-se em qualquer circunstância da vida o seu pai está pronto para acolhê-lo, proteger e amar. Certamente você seguirá e transmitirá para os seus filhos este belo exemplo de vida que recebeu do seu pai. Você é o espelho, a referência, o exemplo que seus filhos darão continuidade. FELIZ DIA DOS PAIS!

Ana Paula Valadão - Um puro coração






LETRA DA MÚSICA UM PURO CORAÇÃO.
Ana Paula Valadão.

Pai, você me ensinou a amar a Deus
Pai, você me ensinou a amar o que Ele ama
E a não ter nenhuma outra ambição na vida
A não ser cumprir a vocação que Ele nos entregou

De sermos servos
De sermos santos
De sermos simples
Sempre verazes

De sermos mansos
Perdoadores
De sermos livres
Sempre valentes
Com um puro coração
Com um puro coração

Pai, você me ensinou a amar a Deus
Pai, você me ensinou a amar o que Ele ama
E a não ter nenhuma outra ambição na vida
A não ser cumprir a vocação que Ele nos entregou

De sermos servos
De sermos santos
De sermos simples
Sempre verazes

De sermos mansos
Perdoadores
De sermos livres
Sempre valentes
Com um puro coração
Com um puro coração

Comentários

  1. Maravilhoso artigo /música
    Infelizmente há filhos que só dão valor qdo perdem o pai ,amigo e companheiro sempre presente nas horas incertas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É uma realidade muito triste atualmente. Muitos filhos somente sabem o valor que tinha o seu pai tinha, quando o mesmo não está mais presente, ai sim eles gostariam de poder ter por presente para conversar,aconselhar etc. Enquanto, o pai está vivo, muitos filhos não separa um tempinho sequer para conversar ou se mora longe o ir visitar. É assim, é a relação entre muitos pais e filhos um tanto desapercebida enquanto os tem vivos. Seu valor será notada quando não existem mais. Ainda tem aqueles filhos que tem um amor grandioso para com os seus pais, mas são raros.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…