Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Negacionismo e Contradições Tecnológicas

  Desvendando a Escuridão da Caverna: Uma Análise do Negacionismo e das Contradições Tecnológicas A Metáfora da Caverna, proposta por Platão na obra “A República”, serve como um farol para iluminarmos o complexo mundo do negacionismo. Essa alegoria transcende o tempo e nos convida a refletir sobre como crenças preconcebidas, dogmas e preconceitos nos aprisionam na ignorância, impedindo-nos de alcançar a verdade genuína. 1. Negacionismo: Desvendando as Sombras da Ignorância : O negacionismo, presente em diversas áreas, desde a negação do Holocausto até a recusa da mudança climática, se caracteriza pela recusa em aceitar fatos comprovados pela ciência e pela história. Essa postura, muitas vezes baseada em teorias conspiratórias e crenças infundadas, se assemelha aos “cegos” da caverna que resistem à luz da verdade. Exemplos Concretos: Negação do Holocausto: A recusa em reconhecer o extermínio sistemático de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial é um exemplo flagrante de

Manifestação honrada em defesa da democracia.

A manifestação em defesa da democracia foi vibrante e elegante.

A foto mostra a manifestação na Avenida Paulista, SP, numa grande aula em defesa da democracia.
A foto mostra a manifestação na Av. Paulista em defesa da democracia.


As imagens falam a verdade por si mesma sobe às manifestações ocorridas ontem dia 20 de agosto de 2015. Pode observar foram manifestações limpas, sem nudez, xingamentos, palavrões reles, provocações e exibições desnecessárias. As pessoas lotaram as ruas, mostrando sua força vibrante, com faixas, cartazes e bandeiras coloridas característica peculiar deste movimento em todo o país. Tudo transcorreu de maneira pacífica e respeitosa. Simplesmente focado num grande objetivo defender a democracia, o nosso grande património nacional. 

 

A população foi às ruas elegantemente com suas bandeiras para defender brava e orgulhosamente a nossa jovem democracia das mãos da mídia golpista e da elite conservadora seguidora e domada por esta mesma mídia calculista e golpista e dos partidos de direitos reacionários que querem a qualquer custo destituírem a Presidente da República eleita através da vontade emanada do povo dentro das regras das Constitucionais e da lei eleitoral em vigor.

 

Uma manifestação popular organizada em dia útil da semana, e como já se esperava o óbvio a mídiagolpista simplesmente adotou a lei cruel da indiferença, do partidarismo, do descaso e da falta de ética jornalística. Ignorando tudo o que estava acontecendo nas ruas, a grande manifestação popular em defesa da democracia e contra a corrupção. Este governo é quem mais estão punindo os corruptos e corruptores sejam do partido ou não, mas, no entanto, quem faz “o mal feito” deve ser punido ao rigor da lei. Nos governos dos tucanos os atos de corrupções não eram investigados e simplesmente varridos para debaixo do tapete.   Entretanto, a web que congrega as redes sociais, como sempre é o grande meio de comunicação livre e isento onde os internautas puderam fazer a divulgação livre e mostrou realmente os cidadãos defenderem orgulhosa e valente a democracia do golpismo brasileiro, em grande estilo e elegância.

Em todo o país a população deu uma grande aula de democracia nas manifestações de rua.

Portanto, as manifestações do dia 20/08/2015 foi uma bela aula de democracia contra o ódio, a intolerância e a onda de golpista promovida pela mídia brasileira.  A mídia sempre esteve como mentora teórica do maior golpe sangrento de 1964. Agora continua a articular enfaticamente novo golpe de Estado para impor o governo que acalente suas conveniências políticas.  Todavia, com estas manifestações do último dia 20 começa a serem sepultadas as esperanças de um novo golpe. Mas, atenção, todos os brasileiros devem permanecer em alerta máximo, por quer nunca se sabe quando a mídia golpista pode usar novas táticas traidoras para rechaçar contra a nossa jovem democracia.  Os partidos de direita na América Latina agem em sintonia para derrubar os governos eleitos democraticamente pela a população. Então fiquem espertos eles podem tentar novamente implantar uma ditadura em nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.