Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

A mídia golpista não perde tempo e começa a manipular as eleições de 2018.

O Brasil terá eleições gerais, mas a mídia golpista já montou sua estratégia de manipulação.

A imagem mostra uma TV e na tela a frase:mídia golpista brasileira.
A imagem mostra uma TV e na tela a frase:mídia golpista brasileira.
As eleições de 2018 que serão realizadas no próximo mês de outubro já está em plena campanha efervescente e como sempre a mídia golpista já entrou em ação.  A justiça parcial conseguiu realizar o sonho da elite dominante de afastar o candidato procedente da classe operária o ex-Presidente Lula. Ele governou o país durante dois anos, amplamente popular e conhecido no mundo. Também é o líder nas pesquisas eleitorais e isso foi o suficiente para enfurecer a burguesia nacional de todas as estirpes e excluí-lo de pleitear o seu terceiro mandato.  

Contudo, a mídia golpista também não perde tempo e de maneira sagaz começa o seu processo astuto de manipulação da população do povo. Essa estratégia manipuladora de acordo com seus interesses exclusos ocorrerá nos 5 .570 (cinco milhões e quinhentos mil e setenta municípios) brasileiros. O projeto tem como objetivo atingir por amostra, e capturar as ideias dos mais de 140 milhões de eleitores aptos a votarem. 

Especificamente, a maior mídia golpista especialista em manipulação do Brasil, começa a fazer sua campanha de maneira cavilosa como somente ela sabe fazer. Como diria o grande estadista Leonel de Moura Brizola ‘comer o pirão pelas beiradas’.

Desde já ela começa um grande trabalho de preencher todos os espaços de dominação até o dia das eleições e principalmente pós eleições. E o mais triste é que ela usa de estratégias perspicazes para capturar o pensar e a sensibilidade da maioria da população brasileira. Infelizmente muitos de maneira simples atende seus apelos de fundo sensacionalistas, mas com claro objetivo de manipular o povo.

A grande mídia golpista brasileira convida pessoas de maneira arguciosa para dar depoimentos.

A imagem mostra a bandeira do Brasil e centro a frase: eleições 2018.
A imagem mostra a bandeira do Brasil e centro a frase: eleições 2018.
Certamente você já ouviu esse convite interesseiro e argucioso da grande mídia golpista pedindo para as pessoas fazerem vídeos de suas cidades.  Ela inicia de maneira certeira, com a pergunta ardilosa, que fazem muitas pessoas massagearem seu ego, em ver sua face na tela da maior rede de manipulação da mídia golpista brasileira.  Até mesmo os especialistas da mesma ensinam todas as técnicas de gravações para que o vídeo seja produzido de acordo com seus padrões de produção.
Muitas pessoas infelizmente começaram a caírem nas tentadoras iscas e serem fisgados para esse processo de manipulação político. Todos estes cidadãos rapidinhos   caem nas ciladas de 15 segundos de fama. Cada eleitor ou eleitora que atendem aos apelos cínicos   da grande mídia manipuladora é mais um a cair nas arapucas montadas em todo os municípios do país.  E assim ela inicia então a primeira investida maldosa de manipulação, aos cidadãos e cidadãs de bem, mas   que inocente ou consciente, servem como massa de manobras para as eleições vindouras.

É fundamental ter cuidados para não ser uma isca da mídia manipuladora.

Tenha muito cuidado e não entre nessa canoa furada pode te manipular e nem percebes. A sua aparição nessa mídia manipuladora e golpista você se tornará uma presa fácil dela.
Ela quer que mostre vídeos bonitinhos, pessoas felizes, como se tudo no Brasil estivesse a mil maravilhas. Fujam dessa tentação de aparecer na tela dessa mídia golpista por que futuramente poderás se arrepender de ter sido conivente e contribuído para mais um processo golpista dos próximos anos.

Afinal ela instiga a você mostrar um Brasil lindo, maravilhoso, sem problemas, sem desemprego, sem hospitais lotados, sem fome, sem miséria, sem corrupção, sem aumento dos combustíveis, gás de cozinha, medicamentos, alimentação e etc. Um país sem injustiças, mas com políticos honestos e etc.  

Agora se alguém for ousado e gravar um vídeo e na apresentação falar que deseja um país sem mídia manipuladora e golpista, sem golpe, com uma justiça justa que julguem os processos usando os critérios de ser razoável, do equilíbrio e da imparcialidade, entre os interesses, riquezas e oportunidades entre ambas as partes envolvidas de quaisquer processos. O autor desse vídeo pode ter a certeza que nunca ela receberá e colocará no ar.

A eleição de 2018 poderá nascer já com falcatruas.

A eleição de 2018, nem nasceu e nascerá com cheiro de falcatrua por que ao afastaram o ex-presidente Lula da concorrência se configura a tese de golpe.
Ele conseguiu eliminar a fome do país e retirou-o do mapa da fome através das políticas públicas e dos programas sociais. Tudo isso foi para a burguesia nacional motivo de mais raiva, de ódio e preconceito para com a classe pobre do Brasil. Tudo se culminou em golpe e severa perseguição a quem fez tanto para os mais necessitados.

Atualmente os brasileiros estão jogados ao relento, passando fome, endividados e sem emprego. A tragédia maior são as perdas de todos os direitos sociais como os trabalhistas que já foi consumada e a previdenciária que também está para ser aprovada. Então, aos poucos os direitos sociais históricos estão sendo roubados, com o aval   desse Congresso Corrupto que apoia todas as reformas contra o povo.

E diante de tudo isso, a população brasileira está acuada, inerte e com medo, as lideranças sindicais praticamente assistem tudo na passividade. A impressão que permanece é que os líderes estão na ilusão de uma revolta virtual ou digital nas redes sociais, estão perdendo tempo e direitos sociais.  Todas centrais sindicais são incapazes de organizarem os trabalhadores para fazerem greves gerais permanentes, até reverter esse quadro de ruínas do Brasil.

Atualmente a nação está inerte e necessita de ações enérgicas para parar a fúria da direita.

A imagem com as cores do Brasil diz:eleições gerais  2018.
A imagem com as cores do Brasil diz:eleições gerais  2018.
Portanto, as eleições de 2018 estão aí a todo o vapor. São as articulações da direita golpista permanecerem no continuísmo e detonar com o restante das riquezas do país. Além disso, permanecerem nos bastidores da corrupção sem nenhuma punição. Somente a esquerda é punida pelas acusações, muitas delas sem provas em atos de corrupção. Todavia, a elite raivosa e preconceituosa pode roubar e se afundar na lama da corrupção que nunca será punida. Enquanto isso a mídia golpista não perde tempo e já lançou seu programa de manipulação do povo. As pessoas devem ter muita atenção para evitar mais essa clara tentativa de lançamento de um programa, que parece inocente, mas são as bases de manipulação de mais um golpe midiático.

A esquerda brasileira sofreu mais uma derrota com a eliminação pela justiça injusta, do candidato nato. Resta agora os partidos de esquerda do país se organizarem e escolherem um novo candidato que seja de consenso para derrotar a fúria da direita odiosa e preconceituosa brasileira. O candidato escolhido possa ser capaz de entender os anseios do povo para reconstruir e fortalecer a democracia. E bem como retornar as politicas públicas e programas sociais para retirar o povo da miséria. 

A solução é lutar pelas realizações das eleições gerais em outubro vindouro. Somente a próxima eleição para escolher o novo Presidente da República poderá erguer o país. E que seja emanado da vontade popular, poderá com muito esmero, reerguer esse Brasil gigante; que foi quebrado pelos corruptos da direita burguesa e dominante brasileira. O próximo eleito precisa ser respeitado e não ter seus votos roubados através de golpe torpe, como ocorreu com a legitima Presidente do Brasil, eleita em 2014, com mais de 54 milhões de votos.   

Comentários

  1. É verdade, você mostra um país que não existe, eles manipulam as eleições, infelizmente o Brasil é um país sem lei, e essa corja que esta no poder está vendendo o que resta de dignidade desta nação.

    ResponderExcluir
  2. Descobri porque a "justiça" é cega e é representada por uma balança.Neste circo armado contra o Lula, entendi a veracidade do símbolo da "justiça", Moro,Michel o "Temeroso",Aécio Neves e todos os outros que fizeram dessa nação e dos brasileiros "palhaços", a "justiça" está de olhos vendados para não ver quem jurou defender a população e tornou-se seu maior algoz,é uma balança porque aqui neste país "você" vale o que tem, no caso deste circo é o que eles não tem:moral, respeito, ética, honestidade e responsabilidade por um povo , por uma nação que eles juraram defender sobre todas as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha amiga Lia!
    É uma realidade cruel a mídia golpista começa a fazer seu processo de manipulação dos eleitores desde já em plena campanha aberta e o TSE não ver nada disso. O mais triste são os muitos cidadãos e cidadãs que caem nas armadilhas dessa mídia manipuladora, e tudo está lindo e maravilhoso. O nosso país está posto à venda, certamente o que ainda resta de empresas públicas será vendido a preços irrisórios para as multinacionais e a população continua na eterna inércia. Até quando essa situação irá permanecer assim? Onde esse país irá parar será mesmo no fundo do poço! É isso que os golpistas querem mesmo e tudo continua na paz de cemitério. Volte sempre ao meu blog https://www.analiseagora.com/ minha amiga, amo os seus comentários. Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.