Pular para o conteúdo principal

Porto Alegre terá julgamento e manifestações em 24, de janeiro de 2018.

A manhã dia 24, de janeiro de 2018 o mundo está de olhos voltados para Porto Alegre.

Sede do TRF4 em Porto Alegre,rs,Brasil.
Os olhos do Brasil e do mundo estarão voltados para a cidade de Porto Alegre, a Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. É lá onde está localizada a sede do (TRF4) Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Esse tribunal irá decidir sobre a ação de defesa impetrada pelo ex-presidente Lula recorrendo da condenação em primeira instância. 
É neste tribunal que o estadista mundial e ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (LULA) será julgado o recurso de defesa contra a condenação de 9 anos e 6 meses sem pedido de prisão por crime de corrupção no caso tríplex. Nesses últimos dias a população nas redes sociais e nos setores organizados, clamam pelas provas desse crime do episódio tríplex, mas até agora não apareceram.
 Quem estará nesse estranho julgamento não é um cidadão comum, mas uma pessoa que foi duas vezes presidente do Brasil. Ele conseguiu em suas administrações retirar o país da miséria e acabou com a fome dos brasileiros e serviu como exemplo para outros países em situações de miséria a resolver essa situação de desumanidade.  O cidadão lula se transformou numa figura pública   de expressão mundial. 
Atualmente é reconhecido como alternativa global, capacitado   para   combater à desigualdade social e formatar programas de cunho sociais que venham a proporcionar o progresso de vida das pessoas que estão na condição de miserabilidade e da pobreza estúpida. 
Em muitos países a concentração de renda é colossal nas mãos de poucos e a maioria das pessoas vivem a baixo da linha da pobreza, para resolver partes dessas desigualdades sociais, o estadista   Lula propõe a redistribuição das rendas em formas de políticas públicas e programas sociais; que possam ajudar os mais necessitados do Brasil e do mundo.
O ex-presidente Lula será julgado diante de 3 desembargadores para confirmar ou não a sentença articulada através do juiz de primeira instância, da repúblicade Curitiba. As manifestações antes durante e depois do julgamento continuarão por que, são milhares de apoiadores vindos de todos os Estados para apoiar e acompanhar os desdobramentos desse fato histórico da área jurídica.
O recurso de defesa impetrado por Lula contra a condenação, será julgado amanhã e segundo muitos advogados e juristas esse processo é repleto de falhas, assim também da mesma forma, a sentença condenatória já proferida.  Tudo ocorrerá diante de muitos advogados de defesa, condenação, promotores, imprensa nacional, correspondentes internacionais e muitos advogados de observações e inclusive o representante da ONU da (Comissão de Direitos Humanos (CDH). O britânico, Sr. Geoffrey Robertson. Todos eles estarão na sala de audiências para acompanhar esse julgamento nesse Tribunal de segunda instância no caso do processo do tríplex do Guarujá, uma praia do litoral de São Paulo.
Guarujá é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se na microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista.

A cidade de Porto Alegre em plena segurança durante o julgamento.

O sistema de segurança da cidade foi reforçado de tal maneira que não entra nenhum mosquito sem que seja visto e talvez revistado, a partir das câmeras de segurança espalhadas em pontos estratégicos de Porto Alegre. Mas apesar de todo esse aparato de vigilância e segurança, já chegaram e ainda chegará   a Porto Alegre milhares de filiados do PT, militantes, simpatizantes e apoiadores do Lula, provenientes de diversas partes do país e do mundo para acompanharem o julgamento do recurso, em um acampamento organizado pelos movimentos populares que fica a um quilômetro de distância do prédio do TRF4. Os apoiadores foram proibidos de se aproximarem diante do prédio. Na frente existe um vasto espaço que caberia muitas e muitas pessoas e por questões de “segurança” afastaram o público desse acontecimento histórico.
Estranho que agora aparece dinheiro para se investir pesadamente em segurança para esse evento e logo depois tudo voltará a rotina de todos os tipos de crimes. A população vive em constante medo por que não há segurança na capital gaúcha. Quando os governantes querem aparece dinheiro para tudo e em seguida se cai no esquecimento e quem de fato sofre é a população.

O que realmente está por traz desse processo contra o Lula?

O estadita Lula discurssando para o público.
O que está por traz desse processo que condenou em primeira instância o Ex-Presidente Lula é somente a questão política, afastá-lo em definitivo da vida pública. Este é o grande sonho raivoso, da elite dominante e preconceituosa desse país. Essa intenção é muitíssima óbvia segundo muitas avaliações dos advogados do Ex-presidente, por que no processo condenatório, não há provas cabais de crimes procedentes de propinas. E vários juristas renomados do Brasil afirmam a mesma tese.
Tudo não passa de uma meticulosa perseguição política mesma. Simplesmente querem tirar a qualquer custo o ex-Presidente do páreo das eleições de 2018 e da vida pública, visto que o mesmo ganharia as eleições em todos os cenários, realizados pelos institutos de pesquisas, em relação a seus concorrentes.  
Então, se conclui que a elite dominante e golpista brasileira estão mais uma vez dispostas a promoverem mais um golpe sobre o golpe. Isto é, se eles condenarem o ex-presidente nesse recurso, automaticamente estão o impedindo que ele possa concorrer às eleições e o mais dramático isolar da vida política. As eleições gerais sem Lula é fraude!

Agora somente resta esperar o que irão decidir sobre o futuro politico do Lula.

Portanto, o que o país e mundo precisam saber é que essa condenação não é simplesmente uma condenação jurídico imparcial, mas sobretudo é uma condenação viciada com tons de perseguições política e partidária. Com claro objetivo de transformar em inelegível, e não participará das eleições presidenciais em outubro deste ano.

Resta agora esperar o que vai acontecer nessa amanhã deste dia 24 de janeiro, em Porto alegre, durante esse julgamento do recurso impetrado contra a condenação de primeira instância. Certamente, será um dia histórico para a democracia brasileira. Espera-se que a justiça use de bom senso e faça justiça justa. Nessa situação justiça justa, seria não impedir o forte candidato Lula de concorrer as eleições de 2018. Isso somente será possível se encerrarem esse processo em definitivo.  É que se espera a sociedade brasileira e o mundo desejam prezar pela justiça justa, mas condena terminantemente a justiça injusta.

Lula discursa para artistas e intelectuais em ato de apoio a ele no RJ.


Comentários

  1. Relvas

    (Dércio Marques e Cláudio Murilo)

    Pela relva atiça o vento de um verde sem esperança

    Perdendo a cor na distância, vai meu povo lavrando,

    O trigo alegre plantando, e só o joio colhendo

    V ai meu povo sofrendo, em meio à terra ardente

    Onde uma semente prospera, e aonde é a juventude

    V ai pelas ruas dos bairros, não cais do porto ao veleiro

    No subúrbio operário, na praça e no firmamento

    Com grãos de estrelas plantando

    E so a noite colhendo

    Com grãos de estrelas plantando

    E só a noite colhendo

    Essa musica reflete o que acontece hoje no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…